Oi tudo bem?
Adoro Carnaval! Pode parecer estranho uma cristão dizer que gosta de Carnaval, é até controverso.
Mas, diferente das entediantes festas de final de ano que nos obrigam a passar um tempo com parentes que não gostamos, enfrentar filas infernais em lojas abarrotadas de pessoas mau-humoradas, o Carnaval nos permite estravazar, esquecer da vida.
E ando precisando tanto disso.
No Carnaval, temos liberdade para ser o que quisermos: quer passar o feriadão com a família? Pode. Quer passar sozinho? Pode. Quer ir pro fervo e correr atrás do trio elétrico? Pode. Quer ir pras montanhas e se isolar do mundo? Pode também. Pode, pode, pode: pode tudo!
Na grande loja de fantasias do Carnaval, pode escolher a que nos fizer melhor, a que nos agradar mais e seguir em frente. Cinco dias para esquecer da vida e curtir o que melhor essa vida tem a nos oferecer. Sem cobranças, sem dores de cabeça, sem prazos, sem trânsito.
Só que... são só cinco dias.
Depois disso, muitos ainda tentam continuar com a fantasia, manter a máscara da folia mas daí a coisa fica mais difícil, mais complicada. As obrigações e a rotina voltam e o país engrena, como dizem alguns.
Então, só daqui um ano voltamos para nossa fantasia. Será?
Esse post faz parte do Projeto Escrita Criativa
Um comentário:
Oi Nana!
Tbm gosto mais do carnaval do que as festas do fim de ano e suas "obrigações".
A liberdade que cada um tem para fazer o que quiser sem condenações, é o que eu mais gosto!
Realmente não tenho escrito no blog, mas é porque esta muito corrido aqui, e minha cabeça esta uma bagunça! Mas são lições que Deus tem me enviado para crescer, e sinceramente: to virando um mulherão e to sentindo isso! (mulherão não fisicamente, pq ainda dá para eu descer rolando a rua kkkk)
Beijos
Postar um comentário