quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A saga dos casamentos - parte VII

Oi, tudo bem?

A saga dos casamentos voltou à ativa, minha gente. No último sábado, tive o primeiro casamento que abriu a temporada 2012 de noivas/presentes/vestidos/cabelos/festas/buquês. Mas, esse ano tivemos um plus: eu fui acompanhada!!! Meu primeiro casamento acompanhada!!!

O casamento aconteceu meio que de repente, de uma hora pra outra, porque a noiva estava em estado interessante (que jeito fino de falar né?! Vocês me entendem...) e as famílias resolveram apressar a união para não gerar escândalos. Ok, estamos em 2012 e essas coisas deveriam funcionar de forma diferente: pelo menos pra mim, não acho casamento a melhor alternativa para esse tipo de situação. Mas, sabe como é, né?! Moramos no interior, família conservadora, o povo fala - e fala mesmo - e assim caminha a humanidade.

Lá fui eu me arrumar no salão, fazer escova, ficar bonitinha e... bem na entrada da noiva, caiu um dilúvio e as amigas tiveram que ajudá-la a entrar no salão. E lá se foi meu lindo penteado. Paciência, né?! O importante é que o garoto achou que eu estava linda daquele jeito mesmo, parecendo um poodle que acabou de sair do banho e tosa.

A cerimônia foi muito bonita, bem simples e íntima, só para os parentes e amigos mais chegados. E, durante toda a cerimônia, eu e o garoto ficamos falando sobre como queremos que seja a nossa (dá para acreditar que ficamos falando disso!?). Ele não abre mão de casar na igreja dele (nós dois somos evangélicos, mas ele é de outra denominação) - e eu nem queria ter cerimônia de casamento. Ele ficou me perguntando sobre vestido, sobre música, sobre festas, sobre padrinhos e madrinhas... Socorro!!!!!!!! Eu não quero me casar!!!!! Eu sempre imaginei passar a minha vida sozinha, curtindo meu trabalho e minhas viagens sem ter ninguém pra dar satisfação. Mas o mais incrível é perceber que eu até gostei disso tudo.... gente, estou mudando!!!

Bom, a festa foi outro episódio a parte porque ficamos sentados na mesa dos casais (???) e nossos amigos estavam na "mesa dos solteiros". Nos divertimos muito, apesar da presença constante do ex - que toda vez que vem pra cidade, fica no meu pé...rsrsrs - e eu tive que ir na hora do buquê porque o garoto pediu. Ainda bem que não fui a premiada dessa vez.

Para completar o final de semana super movimentado, no domingo eu fui na igreja do garoto. Sem querer citar nomes, a igreja dele também é evangélica como a minha, mas é um pouco mais polêmica que a maioria das igrejas evangélicas. Eu venho de uma criação protestante daquelas bem tradicionais, sérias e quietas. Atualmente, estou frequentando uma outra igreja - um pouco mais...hum...assim..."animada" - porque é mais perto da minha casa e é onde eu tenho mais amigos. E ele é dessa outra igreja aí e queria muito que eu fosse lá para conhecer. E lá fui eu.

Confesso que não me senti 100% à vontade ali: prestei mais atenção nos defeitos do que nas qualidades e passei o culto todo na minha, só observando as pessoas, as atitudes, os detalhes. Mas tentei me esforçar ao máximo para fazer dar tudo certo e ser bastante otimista. Gostei muito da palavra que o pastor trouxe; algumas irmãzinhas da igreja me recepcionaram muito bem e fiquei admirada do trabalho que eles fazem com as pessoas mais humildes - durante a semana, eles vão nos bairros mais afastados para fazer evangelização e, no domingo, a igreja oferece ônibus para levar e trazer as pessoas que não tem transporte. Ninguém tem desculpa de não ir na igreja, hein?!

Ele estava uma pilha de nervos, todo preocupado sobre o fato de eu não gostar, de não me sentir a vontade. Pra ser sincera, eu estava até com dó do estado dele....rsrsrs... mas foi fofo vê-lo assim. Daí, na saída, a gente conversou bastante e acredito que chegamos num consenso sobre as igrejas: ninguém interfere na vida de ninguém - até porque temos a mesma fé, no mesmo Deus e na mesma bíblia. Só cultuamos de formas diferentes - e assim tentamos seguir felizes juntos.

Vamos ver no que vai dar...

4 comentários:

Anônimo disse...

Nana, minha querida web-irmã. Gostei da sua movimentada postagem. O mais interessante foi o garoto para lá e para cá, sempre na sua companhia.
A coisa tá ficando séria né? Ainda estou torcendo por aqui.
Um web-beijo prá você.
Manoel.

Unknown disse...

ahahahahahaha, essa do diluvio é bem lei de murphy mesmo! Já aconteceu comigo, era o casamento de uma amiga! Tinha feito um escovão lindo, e adivinha? Caiu um mega-dilúvio hahahaha! Lá vai eu fazer malabarismo pra pelo menos manter o cabelo razoavelmente em forma.. Que loucura! rs...

Quanto à igrejas, bom, prefiro as tradicionais. Nada contra as mais 'animadas', aliás, até acho que um pouco de animação é válido, mas tem umas que, na minha opinião, passam dos limites da 'animação'. Afinal, eu quero ouvir a Palavra na Igreja, e não ficar dando piti nem vendo pessoas dando piti tbm.. Ih, isso é um assunto bem complicado mas enfinm.. Vou parando por aqui.. rs
Aliás, tudo isso que eu escrevi não foi me referindo à Igreja que vc foi hein.. Antes que alguém leia e me interprete errado..

Bjs

Mirys Segalla disse...

Gostei da conclusão a que vocês 2 chegaram: mesmo Deus, mesma bíblia, mesma fé - só formas de cultuar diferentes! Nunca tinha pensado assim!!! Vivendo e aprendendo (mesmo com irmãs mais novas).

Dedinhos cruzados por aqui!
1 - para esse negócio com o mocinho ir em frente
2 - para não cair nenhum dilúvio no próximo casório
3 - pra quebrar o trauma de se casar um dia - DIVIDIR A VIDA COM ALGUÉM LEGAL É TUDO DE BOM!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: mamarazzi week, nessa semana, lá no Diário. Participa com a gente, vai??? Você, super mãmis, a Nina...

Adriano Matos disse...

"Eu não quero me casar" ? Ah tá esse post é de 2012! :D E olha lá, só reparando nos defeitos! Por isso que casamento tem que ser o mais simples, pq os convidados só reparam nas coisas ruins, se for pra reclamar, pelo menos que eu economize :D

www.amtonline.com.br