Oi, tudo bem?
É, a vida começa depois do carnaval. Pelo menos, aqui no Brasil. Pelo menos, para mim.
Comecei o ano de 2024 só no calendário. Daquela minha wishlist, falhei miseravelmente já no primeiro mês.
Não bloguei e nem visitei os amigos porque estava sem assunto.
Sigo irritadíssima no trabalho com os absurdos que acontecem lá: minha gerente veio contar, depois de um mês da fofoca rolando nos setores, que um de nossos colegas pediu a conta e será feito acordo. A pessoa ainda vai cumprir mais um mês na empresa antes de ir embora e já está causando, como se fosse a última bolacha do pacote. E sempre foi uma pessoa que tive em alta conta, mas percebi que a recíproca não era verdadeira. Ah, e também teve mais um episódio dela trabalhando com covid, sem máscara, em um ambiente fechado. Mas, dessa vez, uma pessoa pegou dela e nem assim ela percebeu o que fez.
Temos uma outra pessoa trabalhando no setor e que parece ser "tão inocente" que é demais para ser verdade. Sabe a pessoa que deturpa a fala a seu favor? É essa. E tivemos uma nova reclamação (injusta diga de passagem e cheia de ódio) que, graças a provisão Divina, não chegou na mão da nossa gerente. Até porque nem parece que ela fica na mesma sala o dia todo: nunca nos defende de nada.
Mal consegui treinar por conta de outro tombo que tive. Fiz fisioterapia e estou me recuperando aos poucos. O garoto, que me aparece com um exame de diabetes, finalmente entrou na dieta e eu por tabela, já emagreci 2 quilos mesmo sem treinar quase nada.
Não estou me arrumando, não estou estudando e só li dois mini livros até agora. Minha pilha da vergonha só cresce hahaha
Spoiler: meu aniversário está chegando e já ganhei 4 livros de presente! hahaha
Consegui poupar uma graninha, mas não sai com amigos ou marido e muito menos com a vira lata. Não vi 1 filme por mês - na verdade, vi 3 de uma vez em um final de semana que o app da Apple estava com sinal aberto e depois emendei em séries.
A última meta concluída com sucesso até agora foi começar algum trabalho pessoal na área espiritual: descobri a plataforma Atados que reune oportunidades de voluntariado online e me inscrevi em uma vaga para escrever cartas manuais para idosos, cuidadores e pessoas em situação de vulnerabilidade ou cuidados paliativos. Já mandei minha primeira cartinha e espero ansiosa pelo retorno.
Ah, e na próxima sexta, completo mais uma primavera!
8 comentários:
Bom dia, Nana
Parabéns antecipado, que Deus te abençoe sempre, felicidades. Espero que no trabalho tudo seja resolvido e que o ambiente melhore. Que legal essa plataforma Atados, trabalhos voluntários
são abençoados, um forte abraço.
Que legal ver a querida carta ainda sendo utilizada, muito bom mesmo!
Meus parabéns! Que essa data se repita por muitos e muitos anos.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está em HIATUS DE VERÃO do dia 19 de janeiro à 06 de março, mas comentarei nos blogs amigos nesse período. O JJ, portanto, está cheio de posts legais e interessantes. Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
O meu aniversário foi dia 2 de março. Também ando estressada e passando alguns perrengues.
Estou com pesquisa de público no blog e agradeço se puder responder
Beijos
www.luluonthesky.com
Oi, Nana!
Sabe, estou sentindo esse primeiro trimestre de 2025 tão pesado... Sei que já estamos no terceiro mês do ano, mas ele ainda parece que não começou direito, parece uma versão de teste, não sei explicar...
Será que melhora depois do carnaval? Vamos torcer!
Seu aniversário é amanhã, certo? Bom, aí está, um novo ano realmente começando pra você! Que seja lindo, lindo, lindo demais!
Super te entendo sobre estar irritadíssima no trabalho e sobre a frustração de ter que lidar com certas pessoas. O mundo corporativo não é nada fácil, e, às vezes, parece que suga toda a nossa energia, né? Mas respira fundo! Você não está sozinha nessa.
Tem dias que a paciência simplesmente some, e tudo o que a gente queria era um ambiente mais leve e pessoas mais fáceis de lidar. Mas, infelizmente, nem sempre dá para fugir dessas situações. O que pode ajudar é encontrar pequenas formas de tornar o dia mais suportável: seja um café gostoso ou uma playlist que traga boas vibes.
https://itslizzie.space/
Oi, Nana!
Não veja o não cumprimento das suas metas como vergonha ou fracasso. Veja como oportunidade para recalcular a rota. Sempre é tempo de replanejar, de refazer a lista de metas, de modo que elas estejam mais compatíveis com a realidade vivida atual.
Espero que as coisas no trabalho melhorem.
Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
Oi Nana, realmente esse sentimento do ano só começar só depois do Carnaval é bem real. Feliz Aniversário adiantado! Que seja o início de um novo ciclo cheio de boas surpresas. Quanto as metas não cumpridas, tenha calma, você está fazendo o que pode e vai ter tempo de fazer o que quer! Adorei sua iniciativa de voluntariado! Vou dar uma olhadinha no site!
Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com (Livros, filmes e séries)
https://universo-invisivel.blogspot.com (Contos, crônicas e afins)
Postar um comentário