sábado, 24 de novembro de 2018

Minimalismo continua por aqui

Oi, tudo bem?

Desde que me casei, comecei a acompanhar alguns canais no Youtube e perfis no Instagram sobre minimalismo e consumo consciente.

Tem sido uma jornada interessante, mas nada fácil, de reeducar minha mente e minhas finanças no intuito de só consumir o que é realmente necessário.


Este ano eu fiz poucas compras, mas ainda acho que não tenho um armário muito sustentável. Tenho tentado mudar alguns hábitos de consumo para melhorar a saúde (e a consciência): consumir menos (ou quase zero) refrigerante, diminuir a quantidade de produtos ultraprocessados, consumir menor plástico e fazer escolhas melhores de embalagens no supermercado e também começamos a separar nosso lixo em orgânico e recicável e colocamos o reciclável em dias alternados da coleta da cidade para que o recicladores que passam pela manhã possam recolher o lixo para dar a destinação correta.

Sei que ainda é muito pouco, sou uma gotinha no horizonte. Mas, se seguirmos aquela máxima, " se cada um fizer sua parte...". O planeta precisa de nós, a mãe Natureza precisa de nós. Como cristãos e cidadãos, temos que obrigação de fazer a nossa parte.

Vamos lá?!

Nenhum comentário: