segunda-feira, 25 de agosto de 2014

#OperacaoCasamento - Parte I Oficial

Oi, tudo bem?

Agora que o #ProjetoCasa começou para valer, outra coisa também vai começar a tomar forma: a #OperacaoCasamento.

A saga dos Casamentos já teve vários episódios registrados aqui e agora é a vez de começar a registrar a minha parte rsrsrs.

Então, o primeiro passo antes de tudo é... adivinha?! A temida LISTA DE CONVIDADOS. A partir dela, vamos tentar conseguir alguns orçamentos, fazer as contas e ver o que será possível ser feito no grande dia.

Eu já tinha esboçado uma listinha básica; afinal, a família do meu lado é bem pequena e desunida, os amigos são bem poucos e bem próximos e eu já tinha em mente quem iria chamar do trabalho.

Do meu lado, por enquanto, estamos em 160 pessoas. É muito? É pouco? Tenho procurado todas as informações possíveis na Internet e aceito ajuda e sugestões. Mas acho que não tem mais ninguém para tirar da lista, sem ofender alguém muito próximo.

Daí, no último domingo, o garoto me convidou para o programa completo com a família dele: culto na igreja dele, almoço na casa dele e tentar sentar com a sogra para começar a esboçar a lista de convidados dele.

Bom, a questão igreja costuma ser meio delicada porque eu vou bem menos na igreja dele do que ele vai na minha; é meio complicado, a igreja tem um estilo bem diferente da minha e é bem mais polêmica, o horário do culto é bem mais cedo - e eu sou muito dorminhoca, quase perdi hora no último domingo - mas a gente tem que participar né?!  Até porque eu não sou muito fã da minha também rsrsrs.

Depois, fomos almoçar na casa dele e eu acabei me sentindo meio mal porque a sogra nem foi na igreja para fazer o almoço: de novo, ela fez aquele monte de comida, sendo que sou de comer pouquinho quando estou fora de casa. E deu para perceber que ela não estava muito feliz com aquela situação de ter que ficar cozinhando em pleno domingo, estava meio estressada com outros problemas da casa e eu acabei sentindo que estava atrapalhando em aparecer lá. E olha que eu vou lá quase que de-vez-em-nunca.

Por fim, sentamos depois do almoço para começar a fazer a tal lista... e só de família do garoto já estamos em 104 pessoas! E o problema é que pedimos a ajuda da sogra para começar a lista e ela começou com aquele papo de "não precisa mandar convite, esse aí eu convido de boca". E depois veio "manda um convite para casa inteira: são 5 filhos, com esposas e filhos mas ACHO que ninguém vai aparecer".

Nessas aí, a minha ideia de tentar fazer uma recepção simples depois do casamento começou a sumir. E, pela conversa, a família dele também não é a favor de gastar com festa ou recepção ou convidados... o negócio, parece, é ganhar presente!

Na minha humilde concepção, eu queria uma cerimônia muito simples: em plena segunda-feira, pai-mãe-sogro-sogra-cunhado-cunhado-sobrinha vamos no cartório, assinamos a papelada e o pastor vai em casa dar a benção. Só que não... Então, eu queria uma cerimônia bem pequenininha para que desse para servir bolo e refrigerante (a versão gospel do bolo com champanhe) no salão social da igreja. Mas, considerando que a família do garoto já está em mais de 100 pessoas e minha querida sogra quer convidar várias pessoas "de boca", como vou calcular o bolo para não faltar para ninguém?!

É, estou começando a pensar como uma noiva.... e aí, alguém aí casou sem festa?! 

9 comentários:

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Convide apenas os parentes mais próximos como tios, avós, padrinhos, primos casados e amigos próximos.
Sou contra dar festão e começar a vida à dois endividado por causa disso. Melhor guardar o dinheiro para a lua de mel ou comprar coisas para vocês dois. Mas siga o seu coração! É ruim quando tiver passado tudo, imaginar que poderia fazer diferente. Bom que tenha uma pessoa mais experiente para te ajudar na organização do casamento. Existem consultorias destinadas a esse fim.
O conselho que lhe dei, eu segui. Fiz uma linda lua de mel, inesquecível... O que não seria viável se tivesse feito festa. Casei no cartório e em casa recebi as bençãos do meu tio que é padre. A minha mãe fez uma pequena recepção, apenas para brindar com os meus tios. Todo mundo entendeu que eu não queria uma grande festa.
Boa sorte!
Beijus,

Pérola disse...

Deves casar como é teu sonho e de acordo com as possibilidades.

É coisa para te recordares pela vida fora.

Segue a tua vontade.

Beijinhos

Sônia disse...

Oi Nana, me casei há 14 anos atrás. Mas meu sonho era diferente do seu, queria igreja, vestido de noiva e festa completa. Mas esse era meu sonho, acredito que cada um tenha o seu e que vc deva realizar o que realmente quer e conforme suas possibilidades. O que importa é a sua decisão e do seu noivo, melhor não deixar mais ninguém se intrometer. Respondi sua pergunta lá no blog. Abraços
http://minhamaisnovacasa.blogspot.com.br

PAULO TAMBURRO. disse...




Cheguei até aqui através de amigos comuns.

Foi muito bom ter encontrado seu blog ao qual voltarei sempre!

Também, estou lhe convidando para conhecer alguns dos meus blogues cujas temáticas são humor, narrativas de vida e amor.

Amor que transcende,enaltece, valoriza e encanta a vida de cada um de nós.


Confira: e ficaria honrado com sua presença e quem sabe seguir-me:

FALANDO SÉRIO.
http://ptamburro.blogspot.com.br/

FRAGMENTOS DO ACASO
http://paulotamburrosexo.blogspot.com.br


HUMOR EM TEXTOS
http://paulotamburro.blogspot.com.br/


Se quiser conhecer todos os meus blogs, basta clicar, no meu nome, neste comentário, lá em cima ao lado da chave que espero lhe abra todas as portas.

Um abração carioca

Daniela RC disse...

Adorei o seu post :D

Adorei o seu blog e já estou a seguir :)
beijos,
Daniela
http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

Carlos Medeiros disse...

Esse negócio de festa é uma escolha bastante pessoal, mas a Luma Rosa tem razão, não compensa se endividar, tem de ser bem pensado. Bom domingo.

Maria Clara Cordeiro disse...

Olá
Eu ainda vou chegar nessa parte da minha vida rsrsrs Boa Sorte

Boa Tarde

Estou aqui para divulgar o meu blog que se chama Seu Canto, é um blog com vários conteúdos, moda,música,vídeos,estudos,trabalho entre outros.
Porém, o motivo maior são os leitores, darem suas opiniões, os assuntos que queriam ler no blog, claro que isso é uma responsabilidade da blogueira, porém o que seria do blog sem leitores?
Quem quer dar uma espiadinha no blog: http://seu-blog2012.blogspot.com.br/
Twitter do blog: @BlogSeuCanto
E-mail: jully_bebezinha@hotmail.com ou clara.winx@hotmail.com
Obrigada pela atenção!
BEIJOS&ABRAÇOS
MARI

Mirys Segalla disse...

Sis:

Quando eu me casei pela 1a vez, eu não queria "nada", só casar e mudar. Na verdade, nem casa pra mudar eu tinha (então, você já está anos luz na minha frente). Meus pais insistiram numa festa (que não foi nada demais, como não precisava ter sido) e... até hoje eu tenho certeza de que foi uma das melhores coisas que eles fizeram por mim!

O momento é único e é especial demais para passar, assim, ileso. E se eu mudasse de ideia depois (o que não mudei) era melhor me arrepender de ter feito do que de não ter feito (já que não ia dar pra voltar e fazer).

Concordo que ninguém precisa gastar o que não tem, que o casamento não vai ser bom ou ruim dependendo da festa do grande dia, e que você deve seguir o SEU sonho! Concordo. Mas só quero que você leve em consideração que esse é um momento muito singular, que você estará dividindo com as pessoas mais especiais da sua vida (a tal lista de 160), selecionadas a dedo para viver com você o bom e o ruim, o festivo e o quietinho. E que não tem nada melhor do que celebrar o amor, a família e as amizades que se tem.

qualquer coisa, tô em Jaú, nos finais de semana. Vamos tomar um refri e conversar?

Bjos e bençãos.
Mirys

Anônimo disse...

Quando eu me casar, algum dia, tb não quero muita festa não. Logo eu que nunca gostei mesmo de festas...
Se eu pudesse, mandaria só a esposa pra casar sozinha na igreja enquanto eu já ficava na cama esperando por ela...
Kkkkkkkkk