segunda-feira, 10 de março de 2014

Pegando no tranco

Oi, tudo bem?

Bom, o Carnaval passou, meu aniversário passou e chegou a hora do Brasil pegar no tranco. Ou será melhor esperar passar a Copa do Mundo?

Depois que passamos dos 30 - pelo menos, eu - a comemoração do aniversário perde um pouco a graça. Pelo menos pra mim foi assim dessa vez. Eu não estava com a menor vontade de comemorar, de comprar ou ganhar presentes, de celebrar, fazer festinha no trabalho. Preferia que a data passasse em branco. 

Muito acharam o último post meio triste, melancólico, mas era exatamente como eu estava me sentindo no dia. Por fim, o garoto me deu um pen-drive que eu queria para colocar todas as minhas músicas no Toddynho e fez um bolo de chocolate pra mim - mesmo com o braço direito engessado até o ombro. Mammy me levou em uma livraria no sábado e eu fiz a feira e comprei mais 5 títulos; agora, eu estou proibida de comprar até terminar tudo hehehe. No trabalho, me deram uma roupa, uma caixa de bombom de supermercado e um bolo de padaria; só tinham os chefes para comemorar porque o bolo chegou na hora da saída e ninguém esperou para cantar parabéns... era de esperar porque, infelizmente, o clima de desunião anda reinando por lá.

No meu aniversário, fui jantar com o garoto em um rodízio de comida chinesa: devo admitir que não foi exatamente como eu esperava porque a comida é bem carregada, sabe?! Mas foi legal experimentar um lugar novo, para variar.

Depois do aniversário, veio o Carnaval. E o que vocês fizeram de bom? Eu, literalmente, não fiz nada! Fiquei enrolando o feriado todo, só vendo tv, ajudando mammy em casa, enrolando, enrolando, enrolando. Foi bom porque precisava mesmo dar essa descansada. Curti o garoto, meu sofá e até saímos com alguns amigos que não nos falávamos há tempos.

A volta a realidade não foi tão legal: 3 das meninas do trabalho estão afastadas por dengue, 2 estão de férias e 1 teve o funeral do sogro em seguida do retorno da lua de mel. Imagina o clima legal que está lá, né?!

Desculpem se o post não está aquela animação só, mas eu estou precisando fazer alguma coisa pra dar aquele up na minha vida, sabe?! Mudar alguma coisa, melhorar alguma coisa. Tenho um monte de livro e não consigo ler; tenho um monte de filme e não consigo ver; estou na academia, mas está difícil conseguir ir certinho todo dia porque sempre aparece algum problema de saúde - meu, da mammy ou do garoto - para resolver. Minha saúde não anda aquelas coisas de novo: enxaqueca, enxaqueca, enxaqueca. Enfim, estou meio sem assunto para colocar por aqui.

Mas prometo tentar não sumir.

14 comentários:

Unknown disse...

Não suma mesmo!!!!

Comecei meu blog justamente por estar em um período tenso, ele me ajudou a relaxar e mesmo desanimando de vez em quando ainda volto periodicamente aos posts. ~.~'

Já pensou em se aventurar em algo totalmente novo?
Há 4 anos eu estava em Fortaleza, mais ou menos no mesmo clima que vc, até que conheci meu marido e agarrei a chance de mudar de cidade com uma transferência para Palmas/TO. Na época, foi algo radical demais para mim, que jamais pensaria em fazer. Hoje, agradeço a Deus por ter me dado esse impulso...

Por mais que o ambiente de trabalho do INSS (onde estou) seja dos piores, é algo que me faz conseguir ajudar minha família e nos permite ter os melhores momentos do dia junto com meu marido (conto os minutos pra sair de lá e chegar em casa).

Quem sabe uma mudança radical não seja tão ruim? A gente só sabe se arriscar né? Você já deve ter pesado os prós e contras inúmeras vezes, mas não se prenda tanto assim aos prós que a mantem como está hoje certo? Depois a gente percebe que nem eram tão prós assim...

Ps.: Amo visitar seu blog!

Bjooooooooo

Cássia Lima
http://rcassiaslima.blogspot.com/

Karina disse...

Oi Nana!

Acredito que a maioria de nós anda passando por momentos terríveis. Mas não vamos nos desanimar. Eu estou tentando ver a beleza das coisas... por exemplo, sempre paro para olhar o céu... dai vejo se ele esta meio bravo, alegre ou tristinho... Acho que ajuda a aliviar as tensões, a relaxar um pouco e tentar levar a vida mais calmamente. Claro que temos muitas preocupações e você é como eu: na maioria das vezes ajuda todo mundo e se esquece! Mas vamos pensar um pouquinho em nós! Sua mãe ficou brava outro dia por não te encontrar, mas não se culpe, era um momento que você precisava! Já imaginou se vc se casar e tiver um bebe recem nascido e ela ficar doente? Você não poderá abandonar o bebe, mas poderá ajuda-la conforme puder. Então pense assim, faça o que puder, mas se não puder não se culpe, ok?!

Sobre mudanças, não sou corajosa como a menina acima, mas ao mesmo tempo faço umas loucurinhas, e isso me anima! Estou numa fase q não estou conseguindo ler livros, ver tv ou filmes, fiquei meio triste, mas depois entendi que o tempo foi mais precioso ajudando as pessoas e isso alegrou meu coração! Fora que novos projetos surgiram e namorado super empolgado tem me forçado a fazer, por mais que eu esteja cansada!

Força amiga e escreve sempre aqui. Não some! Aqui você encontrará apoio de estranhas como eu, e poderá desabafar e aliviar! As vezes escrever as tristezas ajuda a compreender e alivia o coração!

Beijos e se cuida!

Denise Kirsch Oliveda disse...

Nana, nos conhecemos a tão pouco tempo que nem saberia o que dizer, mas posso concluir que você esteja passando por um momento natural de transição, coisa que todos nós, em um momento ou outro passamos na vida - isso quando não nos acomete várias e várias vezes. O importante é que você identifique aquilo que está te abatendo, depois o resto flui mais naturalmente.
Beijo e determinação para mudar hábitos e superar seus obstáculos.
Denise

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!
Eu estava viajando no carnaval e não conectei a internet de onde eu estava - para dar um descanso do mundo virtual - e por isso não fiquei sabendo do seu aniversário. Parabéns atrasado!!
Eu fico quietinha no dia do meu aniversário, tentando ver se consigo passar batido. Até comemoro, mas não gosto de cantar parabéns. Acho bem chato ser o centro das atenções. Mas quem não gosta de um carinho?
Pelo clima de desunião no trabalho, até que comemoraram legal o seu aniversário!
Enxaqueca? Será que você não está precisando dormir? Quando durmo pouco, fico sem concentração até mesmo para ler.
Cuide-se!!
Beijus,

Luma Rosa disse...

Será que você também não está com dengue? Muita coincidência tantas pessoas no mesmo local com dengue. Pode ser que o mosquito esteja no seu trabalho.
+ Beijus,

J.F. disse...

Alô, Nana.
Cheguei aqui através de mensagem sua lá no blogue da Magui. Bom, não sei se o Brasil pegará no tranco depois da copa. Afinal, depois teremos eleições e isso também serve para ficarmos no aguardo. Depois das eleições chegarão as festas de final de ano, depois novamente o carnaval... Sei lá quando é que acontecerá esse tranco. Mas, não seja como o Brasil e anime-se. Curta o garoto, curta mammy & pappy, leia seus livros, veja os filmes, não ligue muito para a falta dos colegas na sua festa de aniversário, pois essas coisas acontecem. Também não curto muito meu aniversário, mas minha família curte e fica feliz em comemorar e isso me deixa, também, feliz, apesar de achar aniversário uma data um tanto melancólica. Quanto a essa sua enxaqueca, pensei a mesma coisa que minha amiga Luma. Tomara que não seja dengue, mas não descuide.
Mas, voltando ao fato de eu chegar aqui, gostei de seu estilo bem leve de narrar e acabei lendo a postagem anterior, e a anterior, e a anterior... E eu volto!

Flavia disse...

amiga, banho de sal grosso pra tirar a uruca e força na peruca.
qq coisa conte com os amigos, e posso me incluir na lista, caso precise.

amei sua visitinha. apareça sempre
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
lojinha: www.adote.iluria.com

Mila disse...

Não suma! As coisas vão melhorar, vc tem q pensar positivo sempre!!!
Q fofo q o garoto mesmo com o braço engessado fez um bolo para vc!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Amanda Bistafa disse...

A vida é cheia de altos e baixos.. tb enfrento um momento não muito bom na minha vida, e parece que nunca vai acabar, sabe? Mas o jeito é continuar firme, ou pelo menos tentar, pois as coisas vão se arrumando com o tempo, infelizmente não podemos fazer nada frente a algumas situações.. Mas não podemos desanimar, há muita coisa pra ser vivida ainda, logo menos tudo isso passa e as coisas voltam ao normal. Vamos ter fé!
Bjs!
http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Cristi@ne disse...

Oi Nana, temos que nos esforçar, mesmo que tudo pareça desmoronar, mas tenha fé, logo tudo se resolve...força aí...
Que legal que tens o livro do Bob, leia, vc vai gostar, eu amei... já estou no segundo... ;)

bjinhos e obg pelo carinho

Unknown disse...

Eitahhh mta fé e oracao resolve um monte de problema!!!

Mesmo vc tao tristinha eu Adorei conhecer o teu Blog e jà estou seguindo... Conhece meu blog tbm e se curtir segue tbm...

www.danicursino.com

Carlos Medeiros disse...

Sua vida pelo jeito anda bem agitada. No carnaval aproveitei pra descansar. Abraços.

Ruby disse...

Parabéns mesmo ja passado, sempre vale, mas pegar no trampo eu já venho desde inícios de janeiro. Saúde a todos e alegria.

Cansei De Ser Nerd disse...

Pois eu achei que vc teve até muito assunto! HAHAHA adoro blog assim diarinho, e vc escreve super bem.
Olha, meu carnaval eu só estudei (aliás é só isso que eu faço), e meu níver já é segunda (24 de março) e eu nem tô me importando, até porque cai na segunda e não vou mesmo ter tempo de comemorar.
E não se preocupe, a desunião não é só no seu trabalho, as pessoas só pensam mesmo em si mesmas, é desanimador, ando cada vez mais sozinha.
Gostei blog! Beijos! xD
http://www.canseidesernerd.com