sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Feliz Aniversário!

Oi, tudo bem?

Você viu a Nana por aí? É que eu queria dar os parabéns porque hoje é aniversário dela, mas não estou achando ela. 

É, aquela menina que estudou Informática porque faltou grana para fazer Jornalismo, mas mesmo assim não desistiu do sonho.

Aquela que quase entrou na faculdade de Jornalismo, mas precisou adiar o sonho de novo quando apareceu uma vaga super especial numa empresa legal pra ela.

Acho que você lembra dela... ela vivia viajando pra São Paulo, a "terrinha" que ela chama, para participar de feiras e eventos de negócios.

Ela sonhava em ser uma super executiva, igual a moça do filme TENHA FÉ que acabou inspirando-a a seguir a carreira que ela seguiu.

Nos planos dela, nem em sonho você veria a palavra casamento porque ela sempre se virou muito bem sozinha. Sempre foi independente e fez sua história por conta própria.

Dizia que seria jornalista, moraria em Los Angeles e seria correspondente do caderno Ilustrada da Folha de São Paulo.

Você viu ela por aí?

Esses dias eu fui atrás dela... mas acabei encontrando uma garota que faz 31 anos hoje. Que terminou a faculdade de Informática e nem conseguiu fazer a pós-graduação de Comunicação ou Marketing que ela tanto queria. 

Essa garota não pareceu a Nana. Ela está no mesmo emprego há sete anos, fazendo a mesma coisas e convivendo com as mesmas pessoas. É um emprego burocrático, daqueles que a gente via na década de 50.

Eu também fiquei sabendo que essa menina aí que dizem que é a Nana está noiva de um garoto mais novo, com um emprego mais simples, que ganha menos que ela e que não gosta de estudar como ela. Parece que ele é da mesma religião que ela, mas são de igrejas completamente diferentes e dizem que ela só vai lá pra agradá-lo.

Essa garota não tem mais os mesmos amigos que a Nana que eu conheci. A maioria se afastou porque seguiu a vida como a Nana deveria ter seguido. E, por ela ter ficado "parada no tempo" por causa dos problemas da família, ela acabou arrumando novos amigos que são muito mais parecidos com o noivo dela do que com ela.

É, os problemas da família parecem que atrapalharam os planos dessa garota que dizem que é a Nana. Principalmente as atitudes do pai, o medo de deixar a mãe sozinha com o pai e ver estragos ainda maiores acontecendo, fizeram essa menina aí abrir mão de muita coisa.

E agora me disseram que ela tem uma chance nova pela frente. Um futuro novo numa vaga super dinâmica da empresa dela. Mas ela está com medo; medo de não se dar bem com o novo superior, medo de não dar conta do recado, medo de não ser querida pelos demais, de não se dar bem com os assistentes, de não conseguir dirigir na estrada. Medo, medo, medo.

Parece que ela também vai casar. Estão tentando construir casa e tudo. Mas o tal do noivo não sabe muito bem o quer da vida profissional e isso parece muito estranho porque a Nana que eu conheci não iria se interessar por um tipo desse aí.

Puxa, eu não sei o que aconteceu com a Nana de antigamente... será que ela mudou e virou essa garota aí?! Será que estou confundindo as garotas?

E você, que vem sempre aqui, sabe me dizer o que aconteceu com a Nana? O que essa garota que está aí agora deve fazer do futuro?

17 comentários:

Karina disse...

FELIZ ANIVERSÁRIO!

Me alcançou na idade! Que Deus lhe dê muita sabedoria para que possa viver muito bem! Que o Senhor lhe conceda muita saúda, para que possa lutar pelos seus sonhos e realiza-los!

Calma ai pessoinha! A Nana apenas cresceu um pouco, mas continua sendo aquela menina cheia de sonhos e que irão se realizar, só é preciso um pouco de coragem e tempinho dela e que ela irá encontrar, tenho certeza disso!

Lindona, fique feliz, hoje é o seu dia! E dai que alguns sonhos não se realizaram ainda? Mas já olhou tudo o que conquistou? As alegrias e as novas amizades? As amizades mudaram? E daí, nem por isso deixou de ser feliz deixou? Se deixou, ai é perda de tempo! Mas acredito que és feliz da mesma forma. Medos e preocupações com relação ao futuro todos temos, mas acredite, só vence quem tem coragem de lutar, cair e se levantar. Não fique com dúvida, elas consomem seu tempo de ser feliz. Viva o momento! E se cair estamos aqui para te ajudar a se levantar.

Desejo de coração que esta data se repita muitas e muitas vezes em sua vida, sempre com saúde, alegria e prosperidade!

Beijos!

Micha Descontrolada disse...

A gente muda, a vida prega peças...não tenha medo de mudar, Deus está te dando uma oportunidade, não a perca. claro q vc vai dar conta, claro q vão gostar de vc, pq não?
Boa sorte, Nana.
Qto ao garoto: quem um dia irá dizer q existe razão nas coisas feitas pelo coração? E quem irá dizer q não existe razão?

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Micha Descontrolada disse...

E já ia esquecendo o principal: FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Amanda Bistafa disse...

Olá!
Adorei o texto, acho que a vida é exatamente isso, muitos sonhos e planos ficam de lado e acabam ficando pra trás. Mas com certeza Deus tem um propósito maior no rumo que nossas vidas seguem e, com certeza, no futuro vamos perceber o porque das coisas terem acontecido exatamente como aconteceram em nossas vidas. Me identifiquei com várias coisas do texto.
Feliz aniversário!!
Bjs!
http://marcasindeleveis.blogspot.com.br/

Flavia disse...

feliz aniversario querida!
que deus continue te abençoando cada vez mais
obrigada por compartilhar os animaizinhos no face, ja tive muitos retornos do seu post! muito obrigada

Flavia disse...

ahhhh, vc poderia divulgar o site da lojinha? as contas estao aumentando cada vez mais com os resgatados e a lojinha ajuda a manter.
www.adote.iluria.com
obrigada viu!!!!

Denise Kirsch Oliveda disse...

Olá Nana, passei para retribuir a visita e agradecer seu comentário. Gostei muito de seu blog, voltarei com certeza!
Beijo querida e ótima semana,
Denise - dojeitode.blogspot.com

Lulu on the sky disse...

Nana,
Feliz aniversário. Tudo de melhor na sua vida. Tb fiz no dia 2.
Qto ao emprego, vá em frente. Hoje em dia são raras as pessoas que ficam no mesmo emprego por tanto tempo. Qto ao garoto, não pense no que as pessoas vão dizer, importa o que vc se sente por ele. Se realmente o ama, ajude-o a encontrar uma meta profissional.
Big beijos

Blog do Óbvio - Manoel disse...

Nana, minha web-irmã e amiga muito querida. Eu adoro você. Não a encontrei mais por displicência minha mesmo. Não tem desculpa. Primeiro não conseguia entrar no seu blog e depois desanimei. Também eu acho que se eu continuasse conversando tanto com você, o "GAROTO" estaria sem namorada hoje, kkk! (Brincadeira, né?).
Que bom que apareceu essa chance no trabalho. Pode encarar que você tira de letra. Você é muito disposta e dinâmica. No começo dá uma certa insegurança , mas depois garanto que o chefe estará em perfeita consonância com sua competência. Vou gravar seu endereço para não mais perdê-la de vista e incentivar o garoto a amá-la sempre.
Nana querida, meus parabéns, muitas felicidades e muitos anos de vida. Deus a abençoe.
Um beijo com carinho,
Manoel - Blog do Óbvio

Paty de lua disse...

Nana querida,
As coisas mudam mesmo. Mas nunca é tarde para realizarmos os nossos sonhos, ou fazermos aquilo que a gente quer mesmo. Há muito tempo eu li um livro, bem interessante, se você não for muito religiosa, vai aproveitar bastante algumas coisas dele, se chama "conversando com Deus" ele não é religioso viu? talvez goste. Às vezes a gente tem medo se ser a gente mesmo. Tem medo de mostrar o nosso brilho, como se isso fosse algo ruim e não é. Mas acho que pra você amar alguém, primeiro você tem que se amar, se algo está errado, sou a favor que se pare tudo, observe, se estude, se entenda, se re-conheça, e aí sim, eu creio que há condição de se amar e amar outro, caso contrário, só haverá um sentimento de confusão... E não é mau ter um tempo pra si mesmo. E não é mau tentar mudar, tentar virar o jogo...

Feliz Aniversário!
patydelua.blogspot.com.br

Cantinho da Selminha disse...

Ah Nana, vim ti conhecer e adoreiiiii o primeiro texto que li , me identifiquei tanto :D , adoro desabafar minha vida tb, nem todo mundo tem coragem, mas me sinto tão leve, não tenho vergonha de falar o que sinto, eu escrevo porque gosto de ver o ponto de vista das outras pessoas à respeito , bem vou falar o que achei do seu texto, sabe a adoslência é uma fase dos sonhos, dos projetos, mas a vida não é como a gente quer, eu tb deixei de realizar meus sonhos por causa dos meus pais, com certeza se fosse hoje eu não o faria, aconteceram coisas na vida dos dois e em momento algum eles pensaram em mim ou nos meus irmãos, foram tão egoístas, mas enfim ... muitos sonhos que eu projetei pra minha vida não se realizaram, mas aconteceram coisas na minha vida que nunca passou na minha cabeça,sabe aquelas coisas que fogem da sua realidade, foi assim :) . A vida é surpreendente, e não tenha medo, ore pra Deus ti dar forças e ti orientar sempre, quanto ao namorado, noivo e futuro marido, o importante é o amor, não se encontra um amor em qualquer esquina, se você senti que ele é o seu amor, lute por ele ;) , beijinhos flor, ficarei por aqui ;)

Cantinho da Selminha disse...

hahaha já ia esquecendo, Feliz Anivérsário atrasadinho, muitas conquistas com muitas alegrias e sonhos realizados,beijinhos

Autoapaixonada disse...

Linda, feliz aniversário atrasado!!

Avisa pra Nana que a gente não é a mesma pra sempre, por isso, mudamos seeempre! e o futuro, será pura diversão, rs.

beijos

autoapaixonada.blogspot.com.br

Ela é Cristã disse...

Que bom. Deus te abençoe sempre.


www.elaecrista.com

Mila disse...

Feliz Aniversario!
AS vezes nossa vida vai para um direção diferente do q planejamos, mas o importante e estarmos felizes! ;)
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br/

Fernanda Rodrigues disse...

Nossa Nana, achei esse texto tão triste.
Às vezes as coisas não saem como a gente planejou, porque Deus está nos preparando para algo muito mais grandioso.
Tenho certeza que será assim com você!
Então, não desanime!

Um beijo e felicidades (de novo!),

http://www.algumasobservacoes.com/

Mirys Segalla disse...

Oi Sis!!!

FELIZ ANIVERSÁRIO e um BEIJO ENORME pra você! Que esse novo ano venha recheado de surpresas, de momentos bons, de pequenas felicidades (afinal, disso é feita a "grande felicidade").

E... se quiser falar de mudanças impostas pela vida... Sou expert, baby! Manda ver!

Bjos e bênçãos.
Mirys
www.umabaguncadeliciosa.blogspot.com