domingo, 26 de setembro de 2004

Voltei. O que contar de novo? Nào muito. Sem grandes mudanças ou acontecimentos marcantes, pra variar tô escrevendo pra ter com quem desabafar. Na última semana, o clima em casa foi ótimo... sem brigas, discussões, meu pai não fez nada de errado e mammy não chorou nenhuma vez. Foi só eu escrever para um paquera no sábado... PRONTO. A casa caiu, mammy está super tensa e irritada com toda esta situação e pappy está doente e continua sem fazer nada pra melhorar nossa família.

Pra ajudar, o trabalho também nào anda muito aquelas coisas. O mirim vai parar na próxima quinta feira e o serviço dele, provavelmente, vai sobrar pra mim. O pior é que meu salário não vai subir: é, mão de obra barata com estagiário só serve pra quebrar galho. O pior é que eu conversei com o chefe e ele me disse que a única coisa que não pode acontecer é ele ficar sem mim. Dá pra acreditar? O cara consegue me colocar numa tremenda fria e ainda me elogia? O maior problema vai ser aguentar a outra me enchendo o dia todo e atrasando meu serviço. É, porque hoje eu pedi pra ela fazer uns telefonemas e pegar uns dados e a única coisa que aquela ameba conseguiu fazer foi ficar fofocando no telefone com as amiguinhas dela.

Queria que um diretor visse e mandasse aquela vaca pro olho da rua. Sabe, a vantagem de vc é que eu posso escrever todas as bobagens do mundo, desabafar, xingar e eu sei que ninguém vai ler isso.

Eu até que fiquei bem brava com a nova situação no trabalho, mas não dá pra parar. Nào agora que eu estou chegando tão perto do meu carro; não agora que estou quase alcançando minha independência. Definitivamente, preciso engolir todos os sapos, pererecas, rãs... enfim, engolir o brejo inteiro pra ficar neste emprego e resolver minha vida e a da minha mãe de vez.

No último fim de semana, fui assistir COLATERAL e paguei o mico de ser a única na sala pelos 15 minutos iniciais do filme, com direito a ver o trailer do novo EXORCISTA completamente sozinha naquela imensa sala de cinema. O mais engraçado foi que dois garotos entraram no meio do filme, não me viram e ficaram fazendo a maior zona atrás de mim. Quando eu dei uma leve levantada na cadeira pra eles perceberem que tinha alguém na sala além deles, o susto foi tanto que um falou pro outro: TEM MULHER NA SALA! QUE MICO!

Eu já contei esta história tantas vezes e de tantas diferentes versões que eu nem me lembro se foi assim mesmo que aconteceu. Tive uma reunião com a orientadora sobre minha monografia e já ficou definido meu tema: COMUNICAÇÀO DIGITAL - NOVAS TECNOLOGIAS E O FUTURO DO JORNALISMO DE QUALIDADE.

Já escrevi meu anteprojeto no último domingo e mandei pra ela. Agora, é correr atrás de um mestrado e tentar seguir nesta carreira, mesclando informática e comunicação, minhas duas paixões.

Depois da reunião, fui com a japa no centro pra comprar shampoo, creme e passamos na lanchonete pra comer. Foi impressonante perceber como a japinha é carente. Ela ficou me paparicando o tempo todo, queria pagar sobremesa pra mim, e falava o tempo todo como ela não tem o que fazer no final de semana, como se estivesse dando uma dica pra gente sair.

Eu, como sempre, fiz que não entendi porque, quer queira quer não, eu sou estranha e nasci pra viver sozinha mesmo. Não sabe como eu adoro quando chego do trabalho, limpo a casa, tomo banho e janto como se morasse sozinha em SP, sonho este que tenho certeza que vou realizar.

Acabei não indo na reunião do sábado á noite, na igreja, e descobri no domingo de manhã, que teve pão de queijo e sorvete, que a Ju e a Ti foram na reunião e que ninguém lembrou de me convidar. Mui amigas, não?!

Na próxima semana, vai estar aí uma atração especial e eu combinei com a mammy que o próximo final de semana é meu, pra ir na igreja. Descobri também que o sumiço do meu anjinho é porque ele está trabalhando numa igreja de uma cidadezinha, e que agora, ele só vem pra cá uma vez por mês.

Acho que no próximo fim de semana vou vê-lo porque é eleição e ele ainda vota aqui. Pelo sim pelo não, mandei um email pra ele hoje e espero que ele responda educadamente e não me diga que está namorando.

Páro por aqui.

Nenhum comentário: