terça-feira, 5 de maio de 2020

5 de maio

Olá, tudo bem?

Nem faço mais contagem da quarentena... já perdi as contas de quantos dias estamos sem poder curtir a vida como queremos.

Tenho sonhado que fui no shopping, que fui viajar, que peguei estrada com o garoto... é, a vida lá fora está me fazendo falta.

Dei uma relaxada na casa esses dias; andava neurótica com alcool gel, lysoform e sabão. Mas as mãozinhas já estão coçando para fazer uma faxina daquelas na casa.

O garoto está sem trabalho - quem é autônomo sabe o quanto está sendo difícil encarar essa fase. Com a graça de Deus - e muuuuuita paciência - conseguimos receber o auxílio emergencial dele. Que absurdo aquele app que a CAIXA desenvolveu: só trava, fica indo para lugar nenhum e demora horrores para conseguir ter acesso ao crédito. Fora o desencontro de informações para quem precisa transferir o dinheiro para outra conta, outro banco ou que não tem conta bancária. Senhorrrrrr... fico pensando nos pais e mães de família que realmente dependem unica e exclusivamente desse dinheiro para colocar comida na mesa e pagar as contas. Só pela misericórdia de Deus!

Graças a Deus, estamos conseguindo seguir a vida, economizando aqui e ali e mudando alguns hábitos. E por ai, como andam as coisas?

No último final de semana, dei mais uma atualizada na lista dos streamings:


Ricos de Amor

Filme brasileiro que estreou no Netflix, é daquelas sessão da tarde que estou gostando de ver nesses dias tensos.

Teto é filho de Teodoro, um empresário rico que é conhecido como "O Rei do Tomate". O rapaz, que em breve herdará a fábrica do pai, se apaixona por Paula, uma jovem decidida que estuda para ser médica e não vê a hora de se tornar independente. 

Com medo da reação da garota, Teto mente sobre sua condição financeira e finge ter origem humilde. Porém, essa mentira o coloca em uma série de desentendimentos.


Ad Astra


Tem Brad Pitt e tem astronomia - duas coisas que amo! Mas o filme não é tão empolgante quanto eu esperava. 

O roteiro é sobre um homem que viaja pelo interior de um sistema solar sem lei para encontrar seu pai desaparecido - um cientista renegado que representa uma ameaça à humanidade. 

Em matéria de filmes sobre espaço, posso citar outros bem mais empolgantes como Gravidade, O Primeiro Homem ou o m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o Estrelas  Além do Tempo.




Tolkien

Garoto é fã de Senhor dos Anéis e eu sou fã de literatura. 
Embarcamos nessa biografia que está no Telecine Play sobre os anos de formação do autor órfão e sua relação ao encontrar amizade, amor e inspiração artística entre um grupo de colegas excluídos da escola. 

Isso o leva para a eclosão da Primeira Guerra Mundial, que ameaça acabar com a "irmandade". Todas essas experiências inspirariam Tolkien a escrever seus famosos romances da Terra-Média. 

Só me decepcionei porque o filme não mostra a famosa amizade dele com CS Lewis, outro autor que admiro.


Sem lives no último final de semana - perdi a do Alok.


3 comentários:

Neila Bahia disse...

Também parei de contar os dias por aqui. Há dias melhores, dias não tão bons... E a gente vai se reinventando. Não vi nenhum dos filmes que citou, tenho focado mais em série e nos livros. Mas alguns títulos me chamaram a atenção e anotei aqui no meu "caderninho de coisas pra ver".

Espero que esteja bem. Se cuidem!
Ah, e vamos ser amigas virtuais!! <3

Beijos!
Neila Bahia ♥️
neilabahia.com | Instagram | Pinterest 

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
Eu fico feliz que você e o garoto tenham conseguido se virar. Essa fase difícil, mas vai passar. A gente tem que fazer a nossa parte e manter a fé, não é mesmo?

Eu tbm tenho sentido falta da vida lá fora, principalmente de encontrar as pessoas. Cada vez que penso nos meus amigos, o peito aperta.
A afetividade faz falta, por mais que a gente tenha tecnologia ajudando.

Espero que vocês fiquem bem.

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Casos Acasos e Livros disse...

Oi, Nana!
Ai, essa quarentena que não acaba.
Não fiquei a doida da limpeza, ainda bem.
Mas a gente fica pensando nisso, não tem como.
Não queria ver Ricos de Amor, mas todo mundo está falando bem, que é bonitinho. Vou dar uma chance.
Eu amei Ad Astra! É diferente e lento, mas adorei.
E quero ver muito Tolkien.
Pena que não mostra a amizade dele com C. S. Lewis, que foi tão importante para o trabalho dos dois.

Beijooos

Teca Machado
www.casosacasoselivros.com