quinta-feira, 30 de abril de 2020

30 de abril

Oi, tudo bem?

Dia sei-lá-quanto da quarentena eterna.

Minha vida se resume à trabalho, casa. Ou a comer-ver tv-dormir. 

Não subo mais na balança... dá até medo hahaha.

O cabelo insiste em ficar preso em um eterno coque - afinal, qual o motivo de fazer escova e chapinha se é para ficar no sofá da sala?

O pijama já é uniforme oficial quando estou em casa.

A coleção de máscaras aumenta a cada dia: branca, preta, azul, estampada, jeans... Agora é uso obrigatório na minha cidade. Mas, alguém aí que usa óculos consegue usar a bendita sem ficar cego?


A lista do netflix continua sendo atualizada - amanhã, pretendo maratonar algumas novidades e depois posto aqui.

Surpreendentemente, a lista de livros não cresceu tanto. Estou lendo, na medida do possível, Um Caminho para a liberdade da Jojo Moyers.

Confesso que tinha me decepcionado com a autora nas sequências do Como Eu Era Antes de Você (por favor, não me linchem por isso). Mas esse livro novo ganhou meu coração e eu ainda nem terminei.


A história gira em torno de cinco mulheres que participam de um projeto de biblioteca itinerante e vão enfrentar uma cidade inteira por amor aos livros.
Com o compromisso de levar livros para os moradores mais pobres da região, Margery, Alice, Beth, Sophia e Izzy aceitam trabalhar na biblioteca. E à medida que enfrentam inúmeras dificuldades, como aprender a cavalgar, percorrer rotas de difícil acesso e suportar o preconceito dos mais conservadores, elas fortalecem o laço que as une e descobrem mais sobre si mesmas.
Conforme consta no site da Amazon.com, a história é inspirada em um projeto real que surgiu na década de 30 nos Estados Unidos. Confiram a história real e fotos da época nesse link.

Bem, por hoje é só. Volto daqui a pouco com mais novidades da quarentena no interiorrrr.

7 comentários:

Clair de Lune disse...

Muito obrigado pela tua visita no blogue! :)

Por aqui o uniforme da quarentena é sempre um fato de treino ou pijama porque para passar o dia no sofá, não existe melhor! Ahh, e nada de makeup..

Beijo :D

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
O meu cabelo também está igual ao seu, preso direto kkkkk. Acredito que em breve tudo voltará ao normal. Gostei do livro que você postou, deve ser ótimo. Bjs querida.

Guilherme disse...

Oi Nana! Muito legal seu depoimento da quarentena!

Eu também tenho aproveitado a quarentena para ler mais livros. De repente a gente "descobre" que tem muito tempo, e vamos inventando formas de bem aproveitá-lo.......rsrsrsr

CÉU disse...

Oi, Nana!

Procurando amigos virtuais, então, cá estou eu. Espero k me aceite!

Adorei seu post e sua boa disposição. Agora, estamos todas precisando de esteticista e cabeleireiro, mas a casa não tem olhos, né?

Distribuir livros por gente pobre, acho um ato belo e foi verdade que nos EUA isso aconteceu.

Beijos, se anime e vamos em frente!

Lulu on the sky disse...

Vivo com cabelo preso, só hoje consegui fazer minhas unhas que estavam um lixo.
Big Beijos
www.luluonthesky.com

Angelo Repetto disse...

Oi, Nana! Visitando o seu delicioso blog. O meu cabelo tb vive preso... preso no passado, pois já não tenho muito mais não. Abraço e parabéns!!!

Calu Barros disse...

Oi Nana,
estamos no mesmo ritmo, acho que isto vai acabar em música,kkkk... Terminei agora a limpeza da casa. tive uma crise alérgica braba e descobri que era água sanitária demais; abolida desde final de abril.
Tenho visto algumas séries, mas , sem mergulhos, porque acabam cansando. Anotei a dica do livro. Tua resenha me despertou o interesse.

Fique bem. Bjinhus,
Calu