quarta-feira, 20 de maio de 2020

20 de maio

Oi, tudo bem?

E.... continuamos na quarentena, não é mesmo?! Como está na cidade de vocês? Aqui, estamos no interior de São Paulo: os casos subindo e as pessoas parecem que nem vivem no mesmo planeta, com todo mundo passeando belo e pleno, lotando as ruas com as suas caminhadas, bicicletas e corridas. Máscaras? Só para ficar na fila para entrar no mercado - sim, porque depois, elas descem pro queixo ou pescoço assim que entram na sessão de hortifrúti.

E o trabalho, como está? Eu estou trabalhando em rodízio com as outras pessoas da equipe do meu setor: um dia eu vou no trabalho, um dia trabalho de casa. Mas trabalhar de casa é meio complicado, né?! Apesar da empresa ter desenvolvido uma plataforma virtual para que possamos acessar nossos arquivos e nosso sistema, eu não tenho um lugar definido para trabalhar e acabo me "ajeitando" da maneira que é possível no sofá da sala, na cama, na bancada da cozinha. Resultado: final do dia com dor na cervical. Haja alongamento!

A saúde por aqui é outro ponto crítico. Para os novatos, tem vários posts de anos anteriores, contando minha saga da saúde depois que me casei. Engordei 13kg em 5 anos (sendo 7kg só no ano que usei o DIU hormonal), tive problemas de enxaqueca, hormonais e agora estou lidando com transtorno de ansiedade, hipertensão e colesterol.

Deveria estar fazendo exercícios físicos e seguindo uma dieta regrada mas não consigo fazer nenhum um e nem outro. Alguém aí está conseguindo levar a vida regradinha nesse período? Pior que o garoto fica me dizendo que é para esperar passar tudo isso, mas acho que isso não é certo. Minha saúde não pode esperar, até porque meus problemas atuais acabam me colocando no grupo de risco. Mas e a disciplina para fazer isso dar certo nesse circo todo?!

E eu confesso que estou bem atrapalhada com as datas e horários porque o meu horário de trabalho mudou e, assim como ele, toda a minha rotina. E para gente se achar nessa maluquice toda?

Por isso, eu vejo filmes, séries, fuço no Instagram e tento procurar coisas que me animem. Seguem as pérolas dessa semana:


Paulo, Apóstolo de Cristo
Paulo é conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus e, a partir desse momento, o jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo. O filme parte da velhice dele e volta no tempo mostrando parte da sua trajetória. Mesmo que você não seja um religioso fervoroso, vale muito a pena a lição de resiliência que o filme traz.


O vendedor de sonhos
Um homem desconhecido tenta salvar da morte um suicida. Ninguém sabe sua origem, seu nome sua história. Proclama aos quatro ventos que a sociedades modernas se converteram num hospício Global. Com uma eloquência cativante, começa a chamar seguidores para vender sonhos. Ao mesmo tempo em que arrebata as pessoas e as liberta do cárcere da rotina, arruma muitos inimigos. Será ele um sábio ou um louco? Filme de auto ajuda que ajuda bastante a esquecer os tempos loucos que estamos vivendo - só achei que faltou um pouco de profundidade nos dramas do tal vendedor que é mais bem explorado no livro.


Meu amigo Enzo
Um cachorro muito inteligente passa os dias filosofando e aprendendo o que é ser humano a partir das observações que faz sobre a vida de seu dono, o piloto Denny Swift. Lógico que é um filme de cachorro que vai fazer muita gente chorar mas recomendo um filme pelas várias citações sobre Ayrton Senna - aí fico com orgulho de ser brasileira.


Ah, vou aproveitar e recomendar alguns perfis do Instagram que sigo e que melhoram meu dia:

@humansofny - ele traz histórias emocionantes e inspiradoras de pessoas comum como eu e você. Em inglês.

@midiamor - só histórias que te fazem acreditar na humanidade de novo

@soueunavida - para dar risada sem fim

@saomuitashumilhacoes - para continuar rindo

@perrenguechique - para rir dos ricos, chiques e famosos sofrendo em Paris, nas Ilhas Gregas...




Nenhum comentário: