sexta-feira, 15 de maio de 2020

15 de maio

Oi, tudo bem?

Seguimos na quarentena... grande novidade!


Por aí, vocês também estão com raiva da humanidade? Aqui na minha cidade, temos poucos casos e poderíamos estar vivendo normalmente - óbvio que usando máscara, lavando as mãos e mantendo o distanciamento social, sem aglomerações. Masssss... parece que o povo não entende! Ou faz pirraça! Não é possível.

A rua vive cheia.

O mercado vive cheio.

As pessoas usam as máscaras no queixo - quando usam.

E ainda olham torto para quem está fazendo certo.

E, com isso, quem realmente precisa trabalhar - fica com seu comércio fechado, passando necessidade, dependendo de dinheiro dos outros quando tem.

Afff.... cansada da humanidade.

E são raros os casos de palavras animadoras, amigas. No trabalho, todo mundo fica só falando em demissão, em corte de funcionários, em redução de jornada. Mas não temos nada de concreto até agora. 

Como ansiosa patológica que sou - diagnosticada e medicada - sei que não devo sofrer por antecipação. Mas quem consegue manter a sanidade em um ambiente desses?

E os grupos de whatsapp? Que benção.... #sqn.

Facebook já abandonei - prefiro o Instagram que é mais feliz.

Por favor, não me entenda mal - não sou nenhuma alienada. Acompanho o informativo da prefeitura da minha cidade uma vez por dia, bem como o portal UOL uma vez por dia para saber como estão as coisas. E só.

Desculpem o desabafo - só queria voltar à minha rotina. Acho que é o que todos queremos....

Prometo tentar vir mais feliz no próximo post.

Nenhum comentário: