Pular para o conteúdo principal

Tudo bom...tudo mal...tudo bom de novo.

Oi, tudo bem?

Contando as horas para o próximo feriado prolongado; mais alguém assim? No último final de semana, fizemos churrasco em casa para alguns amigos e tudo saiu melhor que o planejado. A gente nunca tinha feito nenhuma recepção em casa na área externa, depois que nossa filha chegou. As comilanças (pizza, cachorro quente, bolo de aniversário) eram sempre à noite dentro de casa e a baixinha ficava quietinha no quartinho dela.

No sábado, baixou a Maria e eu fiz aquela faxina na casa para deixar tudo limpinho e cheirosinho para receber os amigos. No domingo, fomos no culto da minha igreja (que é mais curto que o culto da igreja que estamos indo agora), assim dava tempo de passar comprar ração para pequena e organizar as coisas em casa antes que as visitas chegassem.

Graças a Deus, tudo saiu melhor que o planejado: a baixinha foi super sociável e recebeu todo mundo super bem, sem latidos nem escândalos; os amigos se acomodaram bem, apesar da nossa casa ser pequena e conseguimos nos virar bem até com o bebê de uma amiga que veio junto (eu estava preocupada se o pequeno ia ficar bem com toda aquela barulheira, mas o baixinho ficou de boa e até dormiu durante a comilança).

Essa semana está passando meio arrastada, não fiz nada de útil ainda e hoje e nem a minha filha fez...


A serenidade de quem tem casa, cama, comida e muito amor.

Hoje, para ajudar, passei mal para caramba. Acontece que eu parei o tratamento que estava fazendo para enxaqueca (por motivo de força maior, leia-se, dinheiro) e minha menstrução chegou e, com ela, vieram todos os sintomas que não apareciam há tempos, todos de uma vez: enxaqueca, cólica, vômitos, diárreia. Fiquei acabada hoje - justo hoje que era dia programado para faxina - e nem fui trabalhar meio período para me recuperar porque ainda estou muito fraca.

Meta para o próximo mês: comer só alface, viver de luz e fazer tudo certinho para não passar mal de novo.

Comentários

Danielle Marques disse…
oi nana! essa baixinha é linda hein? muito fofa ?<3 tente fazer o tratamento com alimentação nana,pode ser que melhore. beijocas
Nana disse…
É, Dani. Já voltei com o tratamento e vou tentar me manter na linha esse mês.
Que bom que receberam os amigos e deu tudo certo.
Sua filha é uma linda.
Nossa, que chato essa enxaqueca. Deve ser horrível. Melhoras.

Beijos
Ana Nana disse…
Micha, obrigada pelo carinho e pela visita!
Gostei do layout do blog.
Espero que seu setembro esteja melhor ♥

Beijos,

Algumas Observações
Ana Nana disse…
Fê, que bom q gostou do novo lar. Estou tentando dar uma nova identidade pro meu cantinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

E a saúde, vai bem?

Oi, tudo bem?
Bem, a semana começou com pique e todo. Estava muito feliz e animada, fazendo mil planos para os próximos dias. Mas, como a bíblia mesmo: "o coração do homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor".
Na terça feira, o garoto teve que trabalhar pesado o dia todo e eu, contando com o clima de meio-chuva-meio-frio, acabei ficando na cama até mais tarde, pedi comida no supermercado e não fiz absolutamente nada do que tinha planejado.
Por consequência disso, na quarta eu já estava mais jururu e fui ficando doente, com dor de garganta, dor no corpo, a pressão foi baixando, baixando, baixando... e fui parar no pronto socorro.
Comentários à parte: eu tenho trauma de pronto socorro por tudo o que eu passei aqui; então, eu só vou lá em caso de extrema-extremíssima necessidade. Cheguei lá caindo aos pedaços, fervendo de febre e o atendente ainda me pediu para "tirar uma foto para atualizar o cadastro" - bom, meu cadastro agora tem uma foto de zumbi para estampar. T…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…