Pular para o conteúdo principal

Tudo bom...tudo mal...tudo bom de novo.

Oi, tudo bem?

Contando as horas para o próximo feriado prolongado; mais alguém assim? No último final de semana, fizemos churrasco em casa para alguns amigos e tudo saiu melhor que o planejado. A gente nunca tinha feito nenhuma recepção em casa na área externa, depois que nossa filha chegou. As comilanças (pizza, cachorro quente, bolo de aniversário) eram sempre à noite dentro de casa e a baixinha ficava quietinha no quartinho dela.

No sábado, baixou a Maria e eu fiz aquela faxina na casa para deixar tudo limpinho e cheirosinho para receber os amigos. No domingo, fomos no culto da minha igreja (que é mais curto que o culto da igreja que estamos indo agora), assim dava tempo de passar comprar ração para pequena e organizar as coisas em casa antes que as visitas chegassem.

Graças a Deus, tudo saiu melhor que o planejado: a baixinha foi super sociável e recebeu todo mundo super bem, sem latidos nem escândalos; os amigos se acomodaram bem, apesar da nossa casa ser pequena e conseguimos nos virar bem até com o bebê de uma amiga que veio junto (eu estava preocupada se o pequeno ia ficar bem com toda aquela barulheira, mas o baixinho ficou de boa e até dormiu durante a comilança).

Essa semana está passando meio arrastada, não fiz nada de útil ainda e hoje e nem a minha filha fez...


A serenidade de quem tem casa, cama, comida e muito amor.

Hoje, para ajudar, passei mal para caramba. Acontece que eu parei o tratamento que estava fazendo para enxaqueca (por motivo de força maior, leia-se, dinheiro) e minha menstrução chegou e, com ela, vieram todos os sintomas que não apareciam há tempos, todos de uma vez: enxaqueca, cólica, vômitos, diárreia. Fiquei acabada hoje - justo hoje que era dia programado para faxina - e nem fui trabalhar meio período para me recuperar porque ainda estou muito fraca.

Meta para o próximo mês: comer só alface, viver de luz e fazer tudo certinho para não passar mal de novo.

Comentários

Danielle Marques disse…
oi nana! essa baixinha é linda hein? muito fofa ?<3 tente fazer o tratamento com alimentação nana,pode ser que melhore. beijocas
Nana disse…
É, Dani. Já voltei com o tratamento e vou tentar me manter na linha esse mês.
Que bom que receberam os amigos e deu tudo certo.
Sua filha é uma linda.
Nossa, que chato essa enxaqueca. Deve ser horrível. Melhoras.

Beijos
Ana Nana disse…
Micha, obrigada pelo carinho e pela visita!
Gostei do layout do blog.
Espero que seu setembro esteja melhor ♥

Beijos,

Algumas Observações
Ana Nana disse…
Fê, que bom q gostou do novo lar. Estou tentando dar uma nova identidade pro meu cantinho.

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Rumo aos 40!

Oi, tudo bem?
Terça feira fiz 34 anos. 
Não teve comemoração.
Meu digníssimo marido só me deu um parabéns com um beijo pela manhã.
Não ganhei nenhum presente dele.
Mammy me deu uma camisola de cetim com estampas de cachorros, uma camiseta azul royal, pagou nosso almoço na churrascaria e fez um pudim de leite condensado que eu estava morrendo de vontade de comer.
Aliás, comi tanto que me atacou a enxaqueca.
A vida está parada.
Não estou muito satisfeita com o rumo do meu casamento (tem pontos bons, mas tem muitos pontos a melhorar). Passamos o aniversário de casamento em branco, meu aniversário em branco. Estamos caindo na rotina e eu não sei o que fazer, ou na verdade, eu não estou com vontade de fazer muita coisa porque sempre sou só eu que faço, que vou atrás de fazer: queria que ele tomasse mais a iniciativa. 
O trabalho está naquele marasmo de sempre, sem novidades para aprender, sem estímulos para crescer. Trabalhamos em sete mulheres no mesmo setor e as conversas são sempre muito competi…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…