quarta-feira, 9 de agosto de 2017

O dia que quase fiquei sem água...

Oi, tudo bem?

Quase morri do coração antes de ontem. Sabe aquele dia que você acorda e sente que não devia ter acordado? Minha segunda foi exatamente assim. Dormi mal, tive muito pesadelo (não é bem pesadelo, mas aqueles sonhos esquisitos que eu tenho e que me deixam com uma sensação ruim quando acordo) e minhas costas acordaram mais pra lá do que pra cá.

Fiquei na cama a manhã toda (porque tomei remédio e capotei) e, quando levantei para começar o dia, descobri que a empresa de água e esgoto da cidade estava fazendo uma manutenção (sem aviso prévio) no meu bairro e estávamos com pouca água.

Tive que lavar o "banheiro" da minha pequena com balde...6 para ser exata... e acabei não lavando roupa nem limpando a casa.

Chegando à noite... fui usar o banheiro e a descarga saiu fraquiiiiiinha.... Ai, meu Deus!


Depois de um ano e meio morando na casa, descobri que o garoto colocou um negócio no encanamento que puxa a água da caixa quando acaba a água da rua. Socorro!!!! Na casa de mammy, eu sabia quando acabava a água da rua porque a gente tinha torneira só com água da rua. Então, quando não saí água lá, era sinal de economia porque estava faltando água no bairro.

Sem saber disso, eu lavei o "banheiro" da baixinha, tomei aquele banho longo para melhorar as costas, lavei louça....tudo sem preocupação... para chegar à noite e quase ficar sem água.

Achamos estranho o fato porque nossa caixa de água é de 2 mil litros...impossível gastar quase tudo em um dia, sendo que nosso consumo mensal não chega aos 10 mil litros. O garoto acha que é porque a água estava sem pressão... eu fiquei na dúvida desde quando devíamos estar sem o abastecimento porque ninguém avisou nada no bairro. Até a tia da banho e tosa da pequena sofreu prejuízo porque teve que remarcar os cliente em cima da hora por falta de água.

Graças a Deus, a manutenção terminou durante a madrugada (sim, eles estavam trabalhando até de madrugada porque o asfalto da avenida afundou em uma descida do bairro e comprometeu a tubulação de abastecimento) e o fornecimento de água voltou ao normal.

Por via das dúvidas, ontem eu não fiz nada na casa de novo para garantir que a caixa estaria bem cheia e abastecida. Hoje, pelo contrário, levantei cedinho e peguei no batente: lavar banheiro, lavar cozinha, limpar a casa, tirar o pó, lavar a roupa... ufa, tô um caquinho mas a casa está saindo estrelinhas de limpeza.

Tomara que a chuva venha logo para apagar a poeira, senão a faxina não terá adiantado muito :(

7 comentários:

Unknown disse...

nossa nana! quantos posts <3 ai horrivel faltar agua, atrapalha tudo na vida da gente! super beijo ;*

Gisley Scott disse...

Eu tb "tenho um nervoso" quando falta água,principalmente quando há coisas que precisam ser feitas ou limpas. Feliz que só durou um dia e vc está de volta a programação normal!

Beijos


http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/

Fernanda Rodrigues disse...

Detesto essas manutenções sem aviso. Às vezes acontece aqui tbm.
Que bom que tudo deu certo no final.

Beijos,

Algumas Observações

Nana disse...

Kkkk to tentando voltar a postar com regularidade kkkk

Nana disse...

Graças a Deus que foi só um dia mesmo!

Nana disse...

Acabei mandando uma mensagem no face da empresa. Não sei se resolve para as próximas vezes, mas pelo menos eu desabafei kkkkk

Simplicidade e Harmonia disse...

Ainda bem que foi só por um dia, não é?
E mesmo assim essas coisas causam um transtorno enorme.

Abraços,