segunda-feira, 26 de junho de 2017

Só para preencher a lacuna

Oi, tudo bem?

Só estou passando aqui para preencher a lacuna. Tenho que me policiar para manter o blog atualizado o minimamente aceitável ou vou fechar as portas de vez.

O mês de junho é o mês do inverno; por aqui, o tempo já está com aquela cara de tarde fria: solzão, vento gelado, típico clima para chocolate quente e pão de queijo. Duas coisas que aboli do meu cardápio no período noturno e, com isso, já foram vários dias sem enxaqueca. 

Além dessas pequenas trocas no cardápio (uma coleção de chás entrou no lugar do leitinho antes de dormir), também diminui o óleo (troquei por azeite, na verdade); tirei o vinagre, parei de ficar no celular e tablet antes de dormir, estou fazendo pequenas caminhadas diárias (quase diárias porque tem dia que está muito frioooooo) e, com isso, já foram 3 quilos embora. Faltam 6!

A rotina no casamento está muito gostosa, mas as pessoas ao redor ficam palpitando que ficamos muito em casa, que quase não saímos. Uai, somos assim! Para mim, não tem coisa mais gostosa que ficar no sofá, cobertinha com ele, fazendo maratona no Netflix.

Falando em Netflix, infelizmente descobrimos HIMYM nas duas últimas semanas de exibição no Netflix. Os primeiros episódios da série não tinham me inspirado muito, mas tentei dar mais uma chance depois da propaganda que uma prima minha fez (e os filhos do meu coordenador também) e eu e o garoto nos encantamos por Lilly, Marshall, Ted (nem tanto), Robin e o legen...esperem um pouquinho...dário Barney! Já estamos no meio da 4ª temporada e vamos ter que terminar pela internet porque os episódios saem do ar no próximo sábado, dia 1. Snif, snif. snif.

Bom, finalmente consegui terminar A equação do Casamento e Esperando Doggo e agora estou vendo qual livro vou priorizar na minha pilha da vergonha. 

Passei o mês bem feliz porque consegui ficar mais de 20 dias sem comprar nada para mim: grande progresso na minha jornada minimalista. Ontem, fomos viajar e eu passei no shopping para comprar somente 2 peças que estava precisando para o inverno. As compras estão sendo feitas mais bem planejadas agora e estou tentando otimizar meu guarda roupa. Muito feliz!

Infelizmente, nosso querido pastor que fez o nosso casamento vai embora da cidade no final do ano. O antigo pastor da igreja - que estava aqui na época em que minha família se converteu - vai voltar para aqui no início de 2018. Ainda não sei se isso é uma notícia boa ou ruim; ainda não resolvemos a questão igreja, mas temos visto mais vídeos de pregações no youtube para nos ajudar a fortalecer nossa fé.

Confesso que, os últimos dias, tenho estado mais otimista, apesar de algumas dificuldades que surgiram. Afinal, tem tanta gente passando por tanta coisa mais grave que meus pequenos problemas que acho que devo ser muito grata a Deus por isso, no mínimo.



8 comentários:

Hellz. disse...

OOOOI

ai, nem escuta essas pessoas que querem dar pitaco no seu relacionamento. O que deixa vocês felizes é o que importa, né?
nunca vi HIMYM, confesso HAHAHAH

beijo
www.beinghellz.com.br

Analice de Lima disse...

Gente ate eu que sou solteira amo ficar em casa, curtindo um netflix, imagina vcs! E outra coisa, não tem nada de tão interessante assim no mundo hoje em dia. Tambem demorei pra engrenar em HIMYM, e nunca gostei muito da Robin e do Ted, e assisti toda a série ignorando os dois rsrsrs
Ah não sei se vc ja conhece, mas gosto muito de Broklyn Nine-9.
Bjinhoss :D

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá, boa tarde!
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei mais vezes pois suas postagens são maravilhosas.
Convido você a conhecer os meus e se gostar seguir, ficarei grata. Abraços, um abençoado fim de semana.
Profª Lourdes Duarte
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
professoralourdesduarte.blogspot.com.br

Fernanda Rodrigues disse...

Vivam como vocês acham que devem e sejam felizes.

Beijos,

Algumas Observações

Nana disse...

Valeu pelo conselho. O seriado fica no Netflix até setembro. Dá uma olhada que vale a pena. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Nana disse...

Já ouvi falar dessa série, mas não vi ainda. Só vejo HIMYM por causa do Barney. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Nana disse...

Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!

Nana disse...

Mandou bem! Obrigada pela visita!