Pular para o conteúdo principal

Só para preencher a lacuna

Oi, tudo bem?

Só estou passando aqui para preencher a lacuna. Tenho que me policiar para manter o blog atualizado o minimamente aceitável ou vou fechar as portas de vez.

O mês de junho é o mês do inverno; por aqui, o tempo já está com aquela cara de tarde fria: solzão, vento gelado, típico clima para chocolate quente e pão de queijo. Duas coisas que aboli do meu cardápio no período noturno e, com isso, já foram vários dias sem enxaqueca. 

Além dessas pequenas trocas no cardápio (uma coleção de chás entrou no lugar do leitinho antes de dormir), também diminui o óleo (troquei por azeite, na verdade); tirei o vinagre, parei de ficar no celular e tablet antes de dormir, estou fazendo pequenas caminhadas diárias (quase diárias porque tem dia que está muito frioooooo) e, com isso, já foram 3 quilos embora. Faltam 6!

A rotina no casamento está muito gostosa, mas as pessoas ao redor ficam palpitando que ficamos muito em casa, que quase não saímos. Uai, somos assim! Para mim, não tem coisa mais gostosa que ficar no sofá, cobertinha com ele, fazendo maratona no Netflix.

Falando em Netflix, infelizmente descobrimos HIMYM nas duas últimas semanas de exibição no Netflix. Os primeiros episódios da série não tinham me inspirado muito, mas tentei dar mais uma chance depois da propaganda que uma prima minha fez (e os filhos do meu coordenador também) e eu e o garoto nos encantamos por Lilly, Marshall, Ted (nem tanto), Robin e o legen...esperem um pouquinho...dário Barney! Já estamos no meio da 4ª temporada e vamos ter que terminar pela internet porque os episódios saem do ar no próximo sábado, dia 1. Snif, snif. snif.

Bom, finalmente consegui terminar A equação do Casamento e Esperando Doggo e agora estou vendo qual livro vou priorizar na minha pilha da vergonha. 

Passei o mês bem feliz porque consegui ficar mais de 20 dias sem comprar nada para mim: grande progresso na minha jornada minimalista. Ontem, fomos viajar e eu passei no shopping para comprar somente 2 peças que estava precisando para o inverno. As compras estão sendo feitas mais bem planejadas agora e estou tentando otimizar meu guarda roupa. Muito feliz!

Infelizmente, nosso querido pastor que fez o nosso casamento vai embora da cidade no final do ano. O antigo pastor da igreja - que estava aqui na época em que minha família se converteu - vai voltar para aqui no início de 2018. Ainda não sei se isso é uma notícia boa ou ruim; ainda não resolvemos a questão igreja, mas temos visto mais vídeos de pregações no youtube para nos ajudar a fortalecer nossa fé.

Confesso que, os últimos dias, tenho estado mais otimista, apesar de algumas dificuldades que surgiram. Afinal, tem tanta gente passando por tanta coisa mais grave que meus pequenos problemas que acho que devo ser muito grata a Deus por isso, no mínimo.



Comentários

Hellz. disse…
OOOOI

ai, nem escuta essas pessoas que querem dar pitaco no seu relacionamento. O que deixa vocês felizes é o que importa, né?
nunca vi HIMYM, confesso HAHAHAH

beijo
www.beinghellz.com.br
Analice de Lima disse…
Gente ate eu que sou solteira amo ficar em casa, curtindo um netflix, imagina vcs! E outra coisa, não tem nada de tão interessante assim no mundo hoje em dia. Tambem demorei pra engrenar em HIMYM, e nunca gostei muito da Robin e do Ted, e assisti toda a série ignorando os dois rsrsrs
Ah não sei se vc ja conhece, mas gosto muito de Broklyn Nine-9.
Bjinhoss :D
Profª Lourdes disse…
Olá, boa tarde!
Gostei muito do seu blog e já estou seguindo. Com certeza voltarei mais vezes pois suas postagens são maravilhosas.
Convido você a conhecer os meus e se gostar seguir, ficarei grata. Abraços, um abençoado fim de semana.
Profª Lourdes Duarte
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
professoralourdesduarte.blogspot.com.br
Vivam como vocês acham que devem e sejam felizes.

Beijos,

Algumas Observações
Ana Nana disse…
Valeu pelo conselho. O seriado fica no Netflix até setembro. Dá uma olhada que vale a pena. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Já ouvi falar dessa série, mas não vi ainda. Só vejo HIMYM por causa do Barney. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Ana Nana disse…
Obrigada pela visita e seja sempre bem vinda!
Ana Nana disse…
Mandou bem! Obrigada pela visita!

Postagens mais visitadas deste blog

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…

E a saúde, vai bem?

Oi, tudo bem?
Bem, a semana começou com pique e todo. Estava muito feliz e animada, fazendo mil planos para os próximos dias. Mas, como a bíblia mesmo: "o coração do homem faz planos, mas a resposta vem do Senhor".
Na terça feira, o garoto teve que trabalhar pesado o dia todo e eu, contando com o clima de meio-chuva-meio-frio, acabei ficando na cama até mais tarde, pedi comida no supermercado e não fiz absolutamente nada do que tinha planejado.
Por consequência disso, na quarta eu já estava mais jururu e fui ficando doente, com dor de garganta, dor no corpo, a pressão foi baixando, baixando, baixando... e fui parar no pronto socorro.
Comentários à parte: eu tenho trauma de pronto socorro por tudo o que eu passei aqui; então, eu só vou lá em caso de extrema-extremíssima necessidade. Cheguei lá caindo aos pedaços, fervendo de febre e o atendente ainda me pediu para "tirar uma foto para atualizar o cadastro" - bom, meu cadastro agora tem uma foto de zumbi para estampar. T…

Thanksgiving

Oi, tudo bem?
"Rendei graças ao Senhor porque Ele é bom, porque a Sua misericórdia dura para sempre" Salmo 118:1
Hoje é Dia de Ações de Graça. Infelizmente, não temos o hábito de celebrar a data aqui no Brasil - apesar de termos copiado a Black Friday.
Mas eu tenho o costume de celebrar a data por ser uma tradição dos cristãos protestantes desde muito tempo atrás.
Antigamente, era o dia em que os colonos agradeciam a Deus pelo ano de colheita e compartilhavam com os mais pobres o que tinha restado da safra.
Hoje, aqui no Brasil, o dia serve mais como um memorial para olharmos pra trás e agradecermos a Deus por tudo. O simples fato de poder agradecer já é um grande milagre; afinal, se você está vivo para agradecer, está bem melhor que muita gente que não chegou até a data de hoje para ser grato. #filosofando.
Eu tenho muito a agradecer este ano.
1) Por ter corrido tudo bem com os preparativos do casamento e por todos os livramentos e providências divinas para resolver tudo que aconte…