terça-feira, 24 de janeiro de 2017

A oração da esposa

Oi, tudo bem?

Apenas para constar, eu queria deixar aqui um trecho do livro A mulher dos sonhos do seu marido que estou lendo no momento, da Editora Mundo Cristão. E que isso sirva para ambos, ok?! 

Como devemos começar a orar por nós mesmas afim de nos tornarmos a mulher dos sonhos dele? 

Seria aconselhável dar uma olhada na definição de amor que a Bíblia apresenta em  1Coríntios 13. 

Entre outras versões, esta é uma paráfrase na qual você talvez queira refletir:


Ainda que eu lecione em grupos de estudo bíblico, me apresente como voluntária para o ministério de mulheres e cante no coral, se não tiver amor por meu marido, serei apenas como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha diploma de faculdade, um emprego altamente remunerado e uma carreira bem-sucedida, se não tiver amor por meu marido, serei uma mulher falida em termos emocionais e espirituais. Ainda que eu tenha uma fé capaz de mover montanhas, esteja sempre pronta para orar pelos necessitados e tenha memorizado metade da Bíblia, se não tiver amor por meu marido, serei desobediente e não agradarei a Deus. Ainda que eu tenha uma casa impecável, cuide muito bem do gramado e prepare refeições nutritivas e balanceadas, se não tiver amor por meu marido, nada disso me valerá. Um empregado ou empregada será capaz de fazer esse serviço.

Senhor, ajuda-me a ser paciente. Ajuda-me a ser bondosa. Oro para não invejar outras mulheres que, aparentemente, têm um casamento mais feliz e um marido mais prestativo nos afazeres domésticos, mais atencioso ou mais romântico. Oro para que eu nunca tente me vangloriar humilhando meu marido. Senhor, oro para não ser uma mulher orgulhosa que se recusa a dar ouvidos ao marido, aquela que sempre tem a última palavra, que sempre acha que sua solução é a melhor. Oro para não usar palavras ásperas com meu marido, não fazer pouco caso de suas necessidades nem ser ingrata por tudo o que ele faz e é; quero tratá-lo com o respeito e a honra dignos de um rei.

Oro para não ser egoísta, sempre pensando no que é melhor para mim; quero pensar no que é melhor para meu marido.

Oro para não irar-me com facilidade, não guardar rancor, não manter um registro de seus erros, não planejar meios de me vingar dele e não usar a língua como arma para feri-lo. Oro para não dizer com satisfação: “Bem que eu avisei” quando as coisas não funcionarem da maneira que meu marido esperava.

Senhor, acima de tudo, oro para que meu marido me veja como sua maior torcedora, alguém que deseja alegrar-se com  ele nas vitórias, sejam grandes ou pequenas. Que ele me veja como alguém que deseja proteger nosso casamento e nosso amor. Ajuda-me a criar um ambiente acolhedor e amoroso no qual ele se sinta seguro, bem-vindo e honrado. Oro para que me dês tolerância quando a situação se tornar difícil. Peço-te que a palavra “divórcio” nunca me passe pela mente nem seja proferida por meus lábios como uma opção. Senhor, sei que o amor nunca perece e que tu nunca falhas. Enche-me com teu Santo Espírito e dá-me força para suportar as provações e amar meu marido como tu desejas que eu o ame — até que a morte nos separe.

Em nome de Jesus. Amém.

9 comentários:

Tabata disse...

Boa tarde!!

Que bela oração, gostei.

Bjsss

https://tinyletter.com/correndocomtesouras

Hellz. disse...

OI NANA

eu espero que esteja tudo bem no seu ano novo e também nessa sua fase ainda nova de casamento *-*

beijo
beinghellz.com

Nana disse...

O livro do qual tirei a oração vale muito a pena! Obrigada pela visita.

Nana disse...

Tenho sido um aprendizado diário mas estou gostando muito. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Casos Acasos e Livros disse...

Que trecho bonito!
O casamento, se com a presença de Deus, é realmente edificante.
:D

Beijooos

www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com

Nana disse...

O livro vale muito a pena. Obrigada pela visita!

Fernanda disse...

Linda essa oração!

Beijinhos

Nana disse...

Estou tentando colocá-la em prática. Obrigada pela visita!

Analice de Lima disse...

Que bonito! Sou solteira, mas vou indicar esse livros para minhas irmâs e amigas!
Beijosss