Pular para o conteúdo principal

A oração da esposa

Oi, tudo bem?

Apenas para constar, eu queria deixar aqui um trecho do livro A mulher dos sonhos do seu marido que estou lendo no momento, da Editora Mundo Cristão. E que isso sirva para ambos, ok?! 

Como devemos começar a orar por nós mesmas afim de nos tornarmos a mulher dos sonhos dele? 

Seria aconselhável dar uma olhada na definição de amor que a Bíblia apresenta em  1Coríntios 13. 

Entre outras versões, esta é uma paráfrase na qual você talvez queira refletir:


Ainda que eu lecione em grupos de estudo bíblico, me apresente como voluntária para o ministério de mulheres e cante no coral, se não tiver amor por meu marido, serei apenas como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha diploma de faculdade, um emprego altamente remunerado e uma carreira bem-sucedida, se não tiver amor por meu marido, serei uma mulher falida em termos emocionais e espirituais. Ainda que eu tenha uma fé capaz de mover montanhas, esteja sempre pronta para orar pelos necessitados e tenha memorizado metade da Bíblia, se não tiver amor por meu marido, serei desobediente e não agradarei a Deus. Ainda que eu tenha uma casa impecável, cuide muito bem do gramado e prepare refeições nutritivas e balanceadas, se não tiver amor por meu marido, nada disso me valerá. Um empregado ou empregada será capaz de fazer esse serviço.

Senhor, ajuda-me a ser paciente. Ajuda-me a ser bondosa. Oro para não invejar outras mulheres que, aparentemente, têm um casamento mais feliz e um marido mais prestativo nos afazeres domésticos, mais atencioso ou mais romântico. Oro para que eu nunca tente me vangloriar humilhando meu marido. Senhor, oro para não ser uma mulher orgulhosa que se recusa a dar ouvidos ao marido, aquela que sempre tem a última palavra, que sempre acha que sua solução é a melhor. Oro para não usar palavras ásperas com meu marido, não fazer pouco caso de suas necessidades nem ser ingrata por tudo o que ele faz e é; quero tratá-lo com o respeito e a honra dignos de um rei.

Oro para não ser egoísta, sempre pensando no que é melhor para mim; quero pensar no que é melhor para meu marido.

Oro para não irar-me com facilidade, não guardar rancor, não manter um registro de seus erros, não planejar meios de me vingar dele e não usar a língua como arma para feri-lo. Oro para não dizer com satisfação: “Bem que eu avisei” quando as coisas não funcionarem da maneira que meu marido esperava.

Senhor, acima de tudo, oro para que meu marido me veja como sua maior torcedora, alguém que deseja alegrar-se com  ele nas vitórias, sejam grandes ou pequenas. Que ele me veja como alguém que deseja proteger nosso casamento e nosso amor. Ajuda-me a criar um ambiente acolhedor e amoroso no qual ele se sinta seguro, bem-vindo e honrado. Oro para que me dês tolerância quando a situação se tornar difícil. Peço-te que a palavra “divórcio” nunca me passe pela mente nem seja proferida por meus lábios como uma opção. Senhor, sei que o amor nunca perece e que tu nunca falhas. Enche-me com teu Santo Espírito e dá-me força para suportar as provações e amar meu marido como tu desejas que eu o ame — até que a morte nos separe.

Em nome de Jesus. Amém.

Comentários

Tabata disse…
Boa tarde!!

Que bela oração, gostei.

Bjsss

https://tinyletter.com/correndocomtesouras
Hellz. disse…
OI NANA

eu espero que esteja tudo bem no seu ano novo e também nessa sua fase ainda nova de casamento *-*

beijo
beinghellz.com
Nana disse…
O livro do qual tirei a oração vale muito a pena! Obrigada pela visita.
Nana disse…
Tenho sido um aprendizado diário mas estou gostando muito. Obrigada pelo carinho e pela visita.
Teca Machado disse…
Que trecho bonito!
O casamento, se com a presença de Deus, é realmente edificante.
:D

Beijooos

www.casosacasoselivros.com
www.livrosdateca.com
Nana disse…
O livro vale muito a pena. Obrigada pela visita!
Fernanda disse…
Linda essa oração!

Beijinhos
Nana disse…
Estou tentando colocá-la em prática. Obrigada pela visita!
Analice de Lima disse…
Que bonito! Sou solteira, mas vou indicar esse livros para minhas irmâs e amigas!
Beijosss

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…