segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Primeiro Natal

Oi, tudo bem?

Primeiro Natal casada! Ai, meu Deus! Eu já odeio essa época do ano, né?! Para quem vem aqui há mais tempo, sabe que nunca fui fã de festas de final de ano (ok, eu era quando criança e ainda acreditava em Papai Noel... mas mudei de opinião conforme fui conhecendo o mundo aí fora).

Já não tinha muito motivo para celebrar porque a tia de mammy está internada na Santa Casa com AVC hemorrágico, anemia, diabetes, pressão alta e penumonia. Bom, ela entrou só com o AVC, mas acabou com tudo isso durante a estadia na UTI improvisada do hospital por coma induzido (é, rede pública é punk!).

Com um parente no hospital - e essa é  bem querida porque mammy foi criada com ela desde os 7 anos - a gente acaba não tendo muito motivo para comemorar, certo!? Mas, como era meu primeiro natal casada, eu tinha que arrumar alguma coisa para a ocasião não ficar tão triste pelo fato que não ia estar junto com mammy 24 horas.

Graças a Deus, minha querida chefe montou um esquema de plantão no nosso setor e consegui 3 dias de folgas. Aproveitei para refazer a faxina de final de ano - que eu já tinha feito há quinze dias, mas confesso que estou ficando a #loucadalimpeza - e comprei as lembrancinhas de natal para todo mundo (lembrancinhas porque não tô para gastar muito dinheiro por causa da crise e por causa da minha filosofia de minimalismo que prima pelo combate ao desperdício e ao consumismo dessa época).

Na véspera de natal, passamos na casa de mammy. Foi minha primeira ceia de natal adulta porque, quando eu era criança, fazíamos a ceia eu, mammy e nossos bichinhos porque pappy nunca foi disso. O cardápio foi escondidinho de frango com creme de milho e salada de palmito e a sobremesa foi mousse de limão.

Pappy ganhou uma calça jeans e uma camisa; o garoto ganhou um perfume e uma bermuda; mammy ganhou um par de brincos, o mouse para o pc (que resolveu pifar bem na noite de natal) e um sabonete líquido importado e eu ganhei uma blusa, uma máscara para dormir (que eu amei), um seca salada (que eu adorei kkkk #donadecasa), um delineador e uma escova de cabelo elétrica.

No domingo, fomos almoçar com os sogros e foi uma catástrofe kkkk. O sogro torrou a carne na churrasqueira; o cunhado queria fazer peixe assado e o cheiro impregnou em tudo; a sogra fez lasanha para acompanhar o churrasco que não deu certo e ninguém comeu; a sobrinha estava com virose e dormiu o tempo todo e eu e o garoto só comemos linguiça e pão-de-alho kkk. E viva a família buscapé! kkkk

Teve culto de natal na igreja e o final da noite de domingo foi coroado com uma deliciosa chuva de verão e...infelizmente... com a morte do meu querido George Michael.

Termina logo 2016!



6 comentários:

Hellz. disse...

OOOOOOOOOOOI

mas que legal essa sua nova experiência com o natal *-*
a vida muda constantemente, é uma coisa maravilhosa.
Espero que tenha sido mesmo t]ao divertido quanto pareceu ter sido *-*

beijo
beinghellz.com

Aline disse...

Oi Ana Paula, eu não sabia que você tinha mudado o endereço do blog! Fiquei procurando outro dia e não achei :/

Uma pena você não gostar das festas de final de ano! Mas que bom que mesmo com todos os imprevistos vocês conseguiram se organizar para comemorarem essa data que é tão especial!

Espero que a tia da sua mãe esteja melhor!

Um beijo e feliz ano novo!

http://inventandoassunto.com

Nana disse...

Foi sim! Eu tava bem apreensiva em como ia ser, mas graças a Deus deu tudo certo. Obrigada pelo carinho e pela visita!

Nana disse...

Realmente,eu não sou muito fã desse período mas graças a Deus conseguimos fazer nossa celebração em comemoração ao aniversariante, Jesus Cristo.
Infelizmente, a tia da minha mãe não está apresentando melhoras. Muita oração por ela!
Obrigada pelo carinho e pela visita!

Unknown disse...

Espero que as coisas melhorem para a tia da sua mãe, o importante agora é rezar e estar ao lado da família nesse momento tão difícil. Que Deus proteja você e sua família e que 2017 reserve bons momentos pra vocês. Parece que 2016 foi um ano difícil pra todos, então vamos esperar que 2017 seja mais ameno.

http://lenabattisti.blogspot.com.br/

Nana disse...

Amém, que Deus esteja conosco no próximo ano. Obrigada pela visita.