quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

#OperacaoCasamento - Faltam 10 dias

Oi, tudo bem?

E a contagem regressiva continua... O frio na barriga está se misturando com a ansiedade que tudo termine logo. Ao mesmo tempo que tenho muito medo do que está por vir - por ser totalmente desconhecido para mim - quero que chegue logo para saber como é. 

Ando preocupada com mammy... sei que ela está enfrentando tudo de cabeça erguida, mas anda chorando escondida que eu sei. Somos apegadas demais e mal consigo imaginar ficar longe dela sem começar a chorar. As nossas noites de leite na mesa depois de um dia de trabalho, a companhia para assistir tv de final de semana, a parceria de todas as horas. 

Eu sei que não vou me mudar para Coréia do Norte - graças a Deus por isso! - mas aperta o peito saber que não vou estar debaixo do mesmo teto que ela. Ela vai ficar bem? Pappy vai cuidar dela direito? Ele já deu provas de que sim em vários momentos e, em outros, fico na dúvida. Deus, eu sei que o Senhor também lê esse blog de alguma forma porque o que escrevo aqui nasce primeiro no meu coração. Então, minha oração a Ti é para que tudo dê certo e para que todos nós sobrevivamos à mais essa etapa.

Aproveitei o super feriado de Carnaval, a melhor época do ano pra mim, para começar a mudança para casa nova. Levei meus dvds, cds, meus livros, o enxoval da casa e algumas coisas pessoais minhas. Ainda ficaram pra trás as roupas, sapatos e pertences mais pessoais que uso no dia-a-dia. Preferi levar isso tudo depois da volta da lua-de-mel porque acho que não vou conseguir organizar a mala com metade das coisas aqui e a outra metade lá.

O garoto já mudou de vez. Tenho que admitir que achei as coisas não iam caber. A casa é bem pequena e pensei que não ia ter espaço para tanta coisa. Na segunda, fui com mammy lá para dar aquela última faxina antes do grande dia. Ela me ensinou a lavar banheiro, azuleijo e me ajudou a colocar os itens da cozinha no lugar. Na segunda à noite mesmo, inaguramos a churrasqueira com os amigos mais chegados. Que gostoso! Gente, acho que isso vai ser o que mais vou gostar na vida nova: poder reunir a galera para ficar jogando conversa fora sem hora para ir embora!

Hoje foi o dia da primeira compra de supermercado. Orei a Deus para que tudo desse certo, mas na hora sai xingando de casa porque o garoto atrasou e acabou chegando na hora que o mercado devia estar mais cheio. Mas, como sempre, a misericórdia de Deus foi maior e tudo deu certo. Conseguimos comprar praticamente tudo que estava na minha lista - com exceção de uns itens congelados que acho que saíram de linha - e a compra total ficou na faixa de R$ 550,00. O garoto disse que foi bem abaixo do esperado. Amém por isso!

Amanhã, é a última prova do vestido e o garoto também vai provar o terno, em horários separados é claro!

3 comentários:

Carol Daixum disse...

Imagino a sua ansiedade, mas vai dar tudo certo. É tudo questão de costume! Claro, o novo sempre assusta, porém ele vai te surpreender positivamente. E a saudade da mãe vai ser grande, mas você vai pode matar. :)

Beijinhos,
Carol
www.pequenajornalista.com

Unknown disse...

e ai nanaaa! faltam só 4 dias agora! coração batendo forte hein? mas com a ctz que essa mudança vai ser positiva pra sua vida! felicidades sempre, tenha um feliz casamento!

Mirys Segalla disse...

É isso aí, baby: morar em casa sua tem suas vantagens! E você vai descobrir que "ser visita, na casa de pai e mãe" é DELICIOSO!

Bjos e bençãos.
Mirys