Pular para o conteúdo principal

#OperacaoCasamento - Faltam 10 dias

Oi, tudo bem?

E a contagem regressiva continua... O frio na barriga está se misturando com a ansiedade que tudo termine logo. Ao mesmo tempo que tenho muito medo do que está por vir - por ser totalmente desconhecido para mim - quero que chegue logo para saber como é. 

Ando preocupada com mammy... sei que ela está enfrentando tudo de cabeça erguida, mas anda chorando escondida que eu sei. Somos apegadas demais e mal consigo imaginar ficar longe dela sem começar a chorar. As nossas noites de leite na mesa depois de um dia de trabalho, a companhia para assistir tv de final de semana, a parceria de todas as horas. 

Eu sei que não vou me mudar para Coréia do Norte - graças a Deus por isso! - mas aperta o peito saber que não vou estar debaixo do mesmo teto que ela. Ela vai ficar bem? Pappy vai cuidar dela direito? Ele já deu provas de que sim em vários momentos e, em outros, fico na dúvida. Deus, eu sei que o Senhor também lê esse blog de alguma forma porque o que escrevo aqui nasce primeiro no meu coração. Então, minha oração a Ti é para que tudo dê certo e para que todos nós sobrevivamos à mais essa etapa.

Aproveitei o super feriado de Carnaval, a melhor época do ano pra mim, para começar a mudança para casa nova. Levei meus dvds, cds, meus livros, o enxoval da casa e algumas coisas pessoais minhas. Ainda ficaram pra trás as roupas, sapatos e pertences mais pessoais que uso no dia-a-dia. Preferi levar isso tudo depois da volta da lua-de-mel porque acho que não vou conseguir organizar a mala com metade das coisas aqui e a outra metade lá.

O garoto já mudou de vez. Tenho que admitir que achei as coisas não iam caber. A casa é bem pequena e pensei que não ia ter espaço para tanta coisa. Na segunda, fui com mammy lá para dar aquela última faxina antes do grande dia. Ela me ensinou a lavar banheiro, azuleijo e me ajudou a colocar os itens da cozinha no lugar. Na segunda à noite mesmo, inaguramos a churrasqueira com os amigos mais chegados. Que gostoso! Gente, acho que isso vai ser o que mais vou gostar na vida nova: poder reunir a galera para ficar jogando conversa fora sem hora para ir embora!

Hoje foi o dia da primeira compra de supermercado. Orei a Deus para que tudo desse certo, mas na hora sai xingando de casa porque o garoto atrasou e acabou chegando na hora que o mercado devia estar mais cheio. Mas, como sempre, a misericórdia de Deus foi maior e tudo deu certo. Conseguimos comprar praticamente tudo que estava na minha lista - com exceção de uns itens congelados que acho que saíram de linha - e a compra total ficou na faixa de R$ 550,00. O garoto disse que foi bem abaixo do esperado. Amém por isso!

Amanhã, é a última prova do vestido e o garoto também vai provar o terno, em horários separados é claro!

Comentários

Carol Daixum disse…
Imagino a sua ansiedade, mas vai dar tudo certo. É tudo questão de costume! Claro, o novo sempre assusta, porém ele vai te surpreender positivamente. E a saudade da mãe vai ser grande, mas você vai pode matar. :)

Beijinhos,
Carol
www.pequenajornalista.com
Bigos disse…
e ai nanaaa! faltam só 4 dias agora! coração batendo forte hein? mas com a ctz que essa mudança vai ser positiva pra sua vida! felicidades sempre, tenha um feliz casamento!
Mirys Segalla disse…
É isso aí, baby: morar em casa sua tem suas vantagens! E você vai descobrir que "ser visita, na casa de pai e mãe" é DELICIOSO!

Bjos e bençãos.
Mirys

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…