terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Deus é sempre Deus

Oi, tudo bem?

Há muito tempo que estou devendo esse post aqui. Esse assunto vem martelando na minha cabeça o tempo todo e queria muito escrever aqui para vocês sobre isso.

É que eu tenho que admitir que tenho muito a agradecer a Deus nos últimos tempos. Na verdade, se for parar para pensar, acho que preciso agradecer desde que nasci. Desde o dia do parto quando mammy ficou quatro horas sofrendo contrações até o médico perceber que tinha algo de errado e levá-la pro centro cirúrgico para, só daí, diagnosticar que eu estava com o cordão umbilical preso no pescoço e corria o risco de morrer asfixiada no parto natural.

E também tenho muito que agradecer durante toda a minha vida, todas as oportunidades que tive de estudar em boas escolas, fazer muitos amigos, ser bem educada e fazer um faculdade pública. Os trabalhos que Ele me mandou e que me ensinaram tanto. 

Agradecer a família simplesmente incrível que Ele me deu; a mãe maravilhosa-guerreira-amiga-rocha-fortaleza que eu tenho do meu lado. Agradecer o garoto que chegou tão do nada e foi ficando... ficando tanto que vamos casar.

Tem um filme que chama Deus não está morto que é um dos meus favoritos - #ficaadica por ser um filme que fala sobre Deus sem ser religioso e bobo. Umas das frases repetidas no fillme é "Deus é bom em todo tempo. Em todo tempo, Deus é bom".

Refletindo sobre essa frase, é bom a gente lembrar não só das coisas maravilhosas que acontecem em nossas vidas todos os dias - com certeza se você pensar, você tem uma coisa boa para contar de hoje, não tem?! - mas pensar nas ruins também. Porque, diferente do que é pregado hoje em dias nas igrejas que aparecem na tv - a vida com Deus não é só mar de rosas.

Cristo mesmo disse na bíblia "No mundo tereis aflições". Sinal que Ele já sabia bem o que vinha por aí. Nem sempre Deus te livra do problema, vide a história de Daniel na cova dos leões. Mas Ele passa por ela com você de alguma forma.

Deus é bom em todo tempo. A natureza divina é boa. Ele nunca muda. As tragédias do mundo acontecem porque nossa natureza é ruim. Porque uma inocente criança passa fome na África? Porque tem alguém em algum lugar comendo mais do que deve. Deus é tão Deus que Ele não interfere no nosso livre arbítrio.

Em todo tempo Deus é bom. Está passando por problemas? Deus é bom. Está com dificuldades? Deus é bom. Não vê saída para sua situação? Deus continua sendo bom.

Temos a tendência de descontar NEle - ou no próximo, não sei o que é pior - as nossas frustrações. Mas que tal tentar descarregar NEle nossos desejos, o que queremos da vida? Vai que Ele tem planos melhores que a gente.

Pense nisso e permita que Ele faça parte do seu dia. Não só na hora da festa, na hora de comemorar o aumento ou aquela ligações do bofe que você esperava tanto. Chama Ele também na hora do aperto, na hora do choro escondido no banheiro da firma.

Não garanto que seus problemas vão acabar - os meus não acabaram. Mas fica mais fácil quando você tem mais uma pessoa para contar na hora do aperto. E que pessoa hein?!

2 comentários:

Hellz. disse...

Agradecer é sempre necessário, né? com ou sem problemas.
Gostei da sua postagem!

beijo
beinghellz.blogspot.com

Gisley Scott disse...

Eita, Deus! Só li verdades!!! Até no pior dia das nossas existências, ele é bom!

beijo!


Querido Deus,obg por me exportar!