Pular para o conteúdo principal

#OperacaoCasamento - Faltam 20 dias

Oi, tudo bem?

Escrevo esse post no meio da semana - dia 2 - porque nem tive tempo de sentar no computador no último final de semana.

Realmente, essa reta final da #OperacaoCasamento ocupa muito tempo!!!

Os últimos ajustes estão sendo feitos, os últimos detalhes combinados.

Graças a Deus, a saga da geladeira terminou - e aproveitando o link, quero pedir desculpa se ofendi algum leitor com o comentário sobre o "sotaque nordestino" das atendentes da CasasBahia.com. Jamais tive intenção de ofender ou soar preconceituosa. Mas como moro no Estado de São Paulo e a loja é em São Paulo, não entendo porque eles contratam empresas de call center de tão longe e tão mal treinadas para nos atenderem como  robôs, sem nunca passarem uma informação precisa. É tipo empresa americana que tem call center na Índia, entendeu?! Acho muita falta de respeito com o consumidor. De qualquer forma, já exclui o comentário do post para evitar polêmica.

Enfim, voltando à saga...

No sábado, sentei com a cerimonialista - que chique! kkkk - para montar o cerimonial do casamento. Sério mesmo que precisa de tudo isso para casar? Ainda bem que ela entendeu meu jeito e pegou o ritmo da coisa: tudo muito prático, simples e direto sem muito frufru. Detesto quem floreia muito as coisas. Tenho uma conhecida, por exemplo, que vai se casar em maio e está fazendo tudo - absolutamente TUDO - que a assessora dela manda fazer. O casamento dela não vai ser a união de duas pessoas que se amam, a celebração da família na presença de Deus. Aquilo parece um evento social, daqueles de parar a cidade, com tantos pequenos eventos antes e depois que chega a precisar montar uma agenda para saber tudo o que vai ter. E ela só reclama que tem que fazer isso, que tem que fazer aquilo... Helloooooooo!!! O dia é seu, a celebração é sua, o marido é seu - assim esperamos hehehe - e, por isso, você deve fazer o que VOCÊ quiser e não o que a tendência do momento diz para fazer. Depois, fica por aí endividada reclamando da festa que teve que dar, dos doces que teve que comprar....

Eu procurei fazer tudo muito bonito, elegante, classudo hehehe mas dentro das minhas condições. Amo minha família e meus amigos de montão, mas não  me sacrificaria tanto a ponto de me endividar só para agradar a sociedade. Até aqui mesmo tenho grandes amigos que me acompanham a tanto tempo que eu adoraria que viesse no meu casamento. Mas, infelizmente, moram longe, a grana é curta e a cerimônia também vai ser. Então, não vou esperar que a pessoa gaste dinheiro para viajar para ver 30 minutos de celebração.

Bom, tudo alinhado com a cerimonialista... no domingo, foi a vez do músico: o cara que eu estava mais preocupada. Como falei no post da contratação dele, pensa num cara vendedor mesmo, daqueles comerciantes que puxam papo, paparicam e fazem tudo para te vender o negócio. É ele. Só que a gente mal se falou durante o ano e toda vez as informações eram desencontradas: ele falava que ia tocar dia 1 em tal lugar e, quando chegava no dia, ele falava que tinha errado e que era no dia 2; ele veio tocar na minha igreja e nem me avisou, sendo que ele tinha falado que sempre ia avisar quando tocasse na nossa cidade. Lógico que fiquei preocupada se o cara ia dar conta do recado, né?! Mas, graças a Deus, fomos lá e conversamos bastante e alinhamos todos os detalhes possíveis da cerimônia. Agora, é orar a Deus para que ele realmente faça tudo certo!

O tal machucado que apareceu na minha cintura está em processo de cicatrização: fui na dermatologista e ela me passou uma bomba de remédios para me tratar, segundo ela, em ritmo de aventura por causa da proximidade do casório. Ainda sim, estou usando curativo para evitar o contato da ferida com o tecido da roupa. Depois que pus secou, ficou um pequeno buraquinho na pele e a impressão que dá é que a pele está subindo de dentro para fechar o negócio. Que Deus me ajude a estar bonita, elegante e saudável no grande dia!

Comentários

Bigos disse…
oi nana! nao precisava vc ter apagado a questao do sotaque, vc já se desculpou, e vc não teve a intenção de ofender ninguem, tenho plena ctz! fico feliz que esta tudo organizado para o grande dia, e vc tem msm os pes no chao em tudo q faz! felicidades sempre, é o que desejo!!

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Firme e forte e outras estórias

Oi, tudo bem?
Gostou do título do post? Firme e forte. Tudo bem que quase ninguém deu a mínima para o meu post anterior (só teve um comentário), mas eu continuo na vibe de melhorar a minha saúde. #chateada
Hoje, particularmente, estou mais disposta e isso graças à Neguinha. Ela deu de querer brincar de jogar a bolinha toda vez que eu apareço na porta da cozinha. Só que agora não é só jogar a bolinha: é correr pelo quintal atrás dela para pegar a bolinha para jogar de novo. Gastei hoje uns 10 minutos assim e já fiquei com a língua de fora, igual a ela rsrsrs.
A minha meta de caminhada+dieta foi interrompida semana passada: comecei a semana super bem, comendo certinho e fazendo exercícios todos os dias. Mas, na quarta passada, o garoto bateu o carro! :(
Ele estava descendo uma avenida e o carro da frente freou bruscamente para um outro carro, que fez a conversão sem ligar a seta, passar. Conclusão: o garoto bateu atrás do carro que freou! O carro que virou sem seta foi embora como se não ti…