domingo, 31 de janeiro de 2016

#OperacaoCasamento - Faltam 20 dias

Oi, tudo bem?

Escrevo esse post no meio da semana - dia 2 - porque nem tive tempo de sentar no computador no último final de semana.

Realmente, essa reta final da #OperacaoCasamento ocupa muito tempo!!!

Os últimos ajustes estão sendo feitos, os últimos detalhes combinados.

Graças a Deus, a saga da geladeira terminou - e aproveitando o link, quero pedir desculpa se ofendi algum leitor com o comentário sobre o "sotaque nordestino" das atendentes da CasasBahia.com. Jamais tive intenção de ofender ou soar preconceituosa. Mas como moro no Estado de São Paulo e a loja é em São Paulo, não entendo porque eles contratam empresas de call center de tão longe e tão mal treinadas para nos atenderem como  robôs, sem nunca passarem uma informação precisa. É tipo empresa americana que tem call center na Índia, entendeu?! Acho muita falta de respeito com o consumidor. De qualquer forma, já exclui o comentário do post para evitar polêmica.

Enfim, voltando à saga...

No sábado, sentei com a cerimonialista - que chique! kkkk - para montar o cerimonial do casamento. Sério mesmo que precisa de tudo isso para casar? Ainda bem que ela entendeu meu jeito e pegou o ritmo da coisa: tudo muito prático, simples e direto sem muito frufru. Detesto quem floreia muito as coisas. Tenho uma conhecida, por exemplo, que vai se casar em maio e está fazendo tudo - absolutamente TUDO - que a assessora dela manda fazer. O casamento dela não vai ser a união de duas pessoas que se amam, a celebração da família na presença de Deus. Aquilo parece um evento social, daqueles de parar a cidade, com tantos pequenos eventos antes e depois que chega a precisar montar uma agenda para saber tudo o que vai ter. E ela só reclama que tem que fazer isso, que tem que fazer aquilo... Helloooooooo!!! O dia é seu, a celebração é sua, o marido é seu - assim esperamos hehehe - e, por isso, você deve fazer o que VOCÊ quiser e não o que a tendência do momento diz para fazer. Depois, fica por aí endividada reclamando da festa que teve que dar, dos doces que teve que comprar....

Eu procurei fazer tudo muito bonito, elegante, classudo hehehe mas dentro das minhas condições. Amo minha família e meus amigos de montão, mas não  me sacrificaria tanto a ponto de me endividar só para agradar a sociedade. Até aqui mesmo tenho grandes amigos que me acompanham a tanto tempo que eu adoraria que viesse no meu casamento. Mas, infelizmente, moram longe, a grana é curta e a cerimônia também vai ser. Então, não vou esperar que a pessoa gaste dinheiro para viajar para ver 30 minutos de celebração.

Bom, tudo alinhado com a cerimonialista... no domingo, foi a vez do músico: o cara que eu estava mais preocupada. Como falei no post da contratação dele, pensa num cara vendedor mesmo, daqueles comerciantes que puxam papo, paparicam e fazem tudo para te vender o negócio. É ele. Só que a gente mal se falou durante o ano e toda vez as informações eram desencontradas: ele falava que ia tocar dia 1 em tal lugar e, quando chegava no dia, ele falava que tinha errado e que era no dia 2; ele veio tocar na minha igreja e nem me avisou, sendo que ele tinha falado que sempre ia avisar quando tocasse na nossa cidade. Lógico que fiquei preocupada se o cara ia dar conta do recado, né?! Mas, graças a Deus, fomos lá e conversamos bastante e alinhamos todos os detalhes possíveis da cerimônia. Agora, é orar a Deus para que ele realmente faça tudo certo!

O tal machucado que apareceu na minha cintura está em processo de cicatrização: fui na dermatologista e ela me passou uma bomba de remédios para me tratar, segundo ela, em ritmo de aventura por causa da proximidade do casório. Ainda sim, estou usando curativo para evitar o contato da ferida com o tecido da roupa. Depois que pus secou, ficou um pequeno buraquinho na pele e a impressão que dá é que a pele está subindo de dentro para fechar o negócio. Que Deus me ajude a estar bonita, elegante e saudável no grande dia!

Um comentário:

Unknown disse...

oi nana! nao precisava vc ter apagado a questao do sotaque, vc já se desculpou, e vc não teve a intenção de ofender ninguem, tenho plena ctz! fico feliz que esta tudo organizado para o grande dia, e vc tem msm os pes no chao em tudo q faz! felicidades sempre, é o que desejo!!