sábado, 31 de outubro de 2015

Resenha - Eles sempre estarão ao seu lado

Oi, tudo bem?

Faz um tempinho que não tem resenha por aqui... Deve ser porque o meu ritmo de leitura diminuiu consideravelmente nos últimos meses. E, por favor, não me venham dizer que é estresse do casamento que eu não aguento mais ouvir isso!

Já tinha lido o primeiro volume aqui e realmente me apaixonei pela história de Teresa e Seamus. Agora, que eles voltaram às livrarias, eu tinha que ler o segundo, certo?!

Começamos o livro vendo com Teresa e Seamus estão levando à vida após vencerem - os dois - a batalha contra o câncer. Porém, na busca por vida mais saudável e longe dos consultórios médicos, eles entram na vibe vegana e começam a experimentar novos sabores. A única coisa que poderia levar uma advogada amante de queijos e carnes a se tornar vegana seria o amor por seu cãozinho.

Só que Seamus desenvolve outro câncer e Teresa embarca em uma intensa jornada de mudanças e experimenta um estilo de vida mais saudável para sua família. E tenta encontrar a si mesma em algum ponto entre “hippie que usa saia de cânhamo” ou “hipócrita salto-alto de couro”.

Quando ela se depara com outros dois cachorros que precisam de ajuda – incluindo um que foi resgatado de testes com animais – virar as costas parece impossível depois de toda a crueldade que ela descobre.

O livro todo me lembrou muito aquele episódio do Instituto Royal aqui no Brasil, sobre a luta dos beagles e a importância de nos informamos sobre como os produtos que chegam à nossa mão são fabricados.

Não recomendo a leitura para a noite nem para o dia que você programar ir à churrascaria - talvez, se você for como eu, vai considerar a possibilidade de virar vegana depois que ler a última página.

Mas, infelizmente no meu caso, acabei desistindo da ideia por morar no interior e ter pouquíssimo acesso à opções orgânicas e veganas. 

Leitura indicada e aprovada!

Um comentário:

Flavia disse...

eu nao li esse livro porque achei que era daqueles de chorar ate se descabelar e eu ja vejo tanta crueldade...que nao queria passar por isso
ja sou veggie entao pra mim é facil passar por cima do que vc comentou sobre a parte da churrascaria!

valeu a dica!
Flavia
www.secret4beauty.blogspot.com
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
loja virtual: www.adote.iluria.com