sexta-feira, 25 de abril de 2014

Tudo volta ao normal

Oi, tudo bem?!

E tudo volta de novo ao normal de novo no mundo. Bem, quase tudo.

Voltei a trabalhar essa semana. Não tinha tanta pilha de papel dessa vez. A pequena metralha que ficou no meu lugar para cobrir o meu período de férias até que fez um bom trabalho e conseguiu cuidar das coisas e nem me ligou durante as férias. Claro que eu cheguei e fui metralhada com uma porção de reclamações, murmúrios e lamentações de "ninguém me entende", "ninguém me ajuda", " ninguém faz nada certo" que me deixaram meio atordoada logo de cara.

Mas eu ia ficar mais até o final da tarde do primeiro dia.

Lembra daquela vaga daquele processo de seleção que eu passei e não queria?! Ela foi aprovada pela nossa sede no meu primeiro dia de volta ao trabalho. E o tribunal de inquisição foi instalado em uma sala, com os meus três chefes e o diretor da unidade para me questionar se eu queria aceitar a nova vaga, a promoção de salário e todas as mudanças que viriam no pacote.

Todo mundo olhando pra mim.

As mãos suando.

O Tico e o Teco correndo pra lá e pra cá.

O coração a mil pro hora.

E a resposta saiu fria e calculadamente.

...

NÃO.

O espanto foi geral. Óbvio que eles não esperavam isso. Mas, com muito calma e embasamento, expliquei minhas razões e justificativas e, para meu total espanto, eles até que entenderam. Mas, é claro, que pediram para eu pensar melhor e confirmar - ou mudar - minha resposta no dia seguinte.

Graças a Deus, no dia seguinte só tive que falar com a minha chefe e mantive minha postura e ela se mostrou bastante compreensiva, principalmente porque eu acabei evitando o transtorno maior que seria causado no setor que estou atualmente e que não tem ninguém que poderia me substituir de pronto tanto na função como no horário de trabalho.

Posso ser sincera? Foi como se os céus se abrissem e os anjos cantassem Aleluia, Aleluia. Tirei um verdadeiro elefante das costas resolvendo esse problema de uma vez por todas. Sim, porque primeiro foi a prova, depois a entrevista, depois a aprovação, depois o risco da primeira aprovada ir embora, depois a primeira aprovada foi embora e eu fiquei na incerteza se esperaria a classificação ou seria chamada de cara... ufa, quanta emoção!

E teve mais emoções essa semana... mas eu vou contar depois... :)


13 comentários:

Mila disse...

Q bom tirou elefante das costas, da um alivio quando resolvermos nossos problemas!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br

Edmara Oliveira disse...

É tudo volta ao normal.


Blog Ela é Cristã

Carlos Medeiros disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Carlos Medeiros disse...

Melhores coisas, tirar um peso grande da gente. Abraços.

Beatriz Cavalcanti disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Beatriz Cavalcanti disse...

Melhor coisa é tirar esse peso das costas. Beijo

Flavia disse...

vc iria adorar ter um gatinho com vc. eles sao muito espirituosos, companheiros e carinhosos!!!
quem sabe um dia vc nao conhece os meus e resolve adotar um pra vc?!
bjs
Flavia
www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
Rifas: http://www.rifasbrasil.com.br/index.php?rifa=30
loja virtual: www.adote.iluria.com

Moni Souza disse...

Se tem coisas que o dinheiro não compra são felicidade e paz!

E nada se compara ao alivio de tirar um peso das costas e da mente!

Beijos,

Tanise Silveira disse...

nada melhor do que resolver nossos problemas, dá um alivio enorme!
que bom que está tudo voltando ao normal flor!
boa sorte com tudo, <3
beeeeijos,
http://tudonodup.blogspot.com.br/

Luma Rosa disse...

Oi, Nana!!
Tão bom quando desencucamos de algo! :D
Bom trabalho!
Beijus,

Abre Aspas disse...

Resolver os problemas e tirar o "peso" das costas nos deixa melhor com nós mesmos, quantas emoções heim!
Primeira vez que acesso seu blog, adorei! Fico te esperando lá no meu, bjs.

http://blogvermelhovintage.blogspot.com

Unknown disse...

Seguir o coração juntamente com a razão é sempre a melhor escolha. Nem sempre um bom salário é tudo, mas de fato que dormir bem e feliz é tudo.
Bjs

Mila disse...

Passando para te desejar um bom feriado e final de semana!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br