domingo, 6 de janeiro de 2013

A saga dos casamentos - parte IX


Oi, tudo bem?

Mais um, ou melhor, dois para coleção da saga de casamentos... desta vez, foi de uma grande amiga do trabalho e da irmã caçula de uma antiga amiga.

O casamento nº 1 já era esperado há muito tempo porque ela namora só há 10 anos o mesmo carinha rsrsrs.... isso que é amor!

Estávamos desde o começo do ano esperando a data ansiosamente; fiquei mais ansiosa ainda quando fiquei sabendo que o garoto conhecia o noivo do trabalho...eita mundinho pequeno, sô.

Primeiro, tentamos planejar um chá-de-cozinha surpresa que não deu certo porque as primas do noivo foram mais rápidas e fizeram uma super festa. Daí, a gente jogou limpo com a noiva e fizemos uma tarde para as meninas na casa da chefa. Modéstia a parte, eu até fiz um bolo de chocolate para a reunião (isso é um detalhe para outro post, mais uma das minhas grandes conquistas de 2012 foi que eu comecei a cozinhar). O chá estava delicioso, demos muitas risadas e ela ganhou muita coisa, muita coisa mesmo. Mas as crianças presentes na festa, filhas das convidadas, não perdoaram mesmo assim: a noiva saiu de lá completamente irreconhecível de tanto batom na cara rsrsrs.

No dia do casamento, montamos uma operação-noiva para deixá-la bem calma. Como ela não tem mãe viva e a irmã estaria cuidando dos últimos detalhes da festa, ela veio para o dia de noiva sozinha e ia seguir no carro sozinha até a cidade vizinha, onde seria realizada a cerimônia. Uma amiga foi no salão fazer a unha, eu fui fazer o cabelo, a outra passou para dar um oi... e assim ela não se sentiu tão só.

Comentários a parte...eu detestei o salão. Resolvi fazer uma trança embutida lá e a escova inicial estava simplesmente impecável; o problema foi o resto. A cabelereira não seguiu o modelo da foto que eu levei, me deixou com um moicano do tamanho da Margie Simpson e ainda quis "criar" um detalhe no penteado que ficou horrível; só não saí de lá chorando para não deixar a noiva nervosa. Cheguei em casa e, graças a Deus, mammy conseguiu ameninzar o estrago pelo qual tive que pagar R$ 40,00.

Como sempre, a noiva atrasou 40 minutos e seguimos o carro dela até cidade vizinha, debaixo de uma senhora chuva em um péssima estrada que teve até acidente de moto na nossa frente. O casamento foi lindo e bem simples; a festa estava muito legal mas não fui muito com a cara da comida do buffet. Porém, por causa do tempo ruim e das condições da estrada, precisei voltar meio cedo e não deu pra aproveitar tanto. 
Mas o garoto aprovou o visual!

O segundo episódio desta nova temporada da saga foi o casamento da irmã caçula de uma amiga de infância. Isso mesmo, minha gente...estou ficando velh..ou melhor, experimente, porque as irmãs caçulas das amigas já estão se casando..rsrs.

Eu nem estava ligando muito para esse casamento porque sabia que seria cheio de toda a pompa e circunstância como foi o da irmã dela e que eu ficaria sem ambiente à noite toda, apesar da companhia do garoto. Mas até que não foi tão ruim assim.

Pela primeira vez, não estressei com o kit cabelo/roupa/sapato/bijuteria/presente e fui com um  vestido repetido, com uma escova simples no cabelo e providenciei o presente via Internet mesmo para não precisar me preocupar com a entrega.

A mesa da festa reuniu 2 amigas de colégio, 1 antiga vizinha que brincava de boneca comigo e 1 amiga da igreja que se mudou de cidade além da irmã da noiva que foi minha grande amiga de infância. O problema dessa vez foi o garoto que ficou totalmente fora de ambiente e ainda não estava se sentindo muito bem de saúde - pelo menos, foi o que ele disse. Aguentar a cara fechada dele a noite toda não foi muito fácil... mas eu consegui aproveitar até onde pude.. sim, porque os mundos são muito diferentes agora e as amigas de infância que costumavam ser muito próximas estão a abismos de distância nos dias de hoje.

Mas, não pensem que a saga para por aqui...ainda teremos mais emoções nas próximas semanas...aguardem!

Um comentário:

Fernanda Rodrigues disse...

Adoro essas suas histórias!
Acho que você poderia fazer um livro com elas, sabia?!

Mudando de assunto, tem um meme para você lá no blog!
Que tal conferir!?
Passe lá no link e entenda: http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/2013/01/tag-selinho-da-indicacao.html

Um beijo,

http://algumasobservacoes.blogspot.com/
http://escritoshumanos.blogspot.com/