terça-feira, 1 de janeiro de 2013

2013 vem aí


Oi, tudo bem?

Ano novo, vida nova...eita frase velha, hein?! Mas acaba sendo sempre assim: só porque o calendário mudou, a gente inventa um monte de metas e resoluções que acabam ficando no papel... pelo menos, algumas delas.

A minha virada do ano não foi exatamente como era esperado e a de vocês? Eu estava toda inspirada a passar minha primeira vigília de ano novo (como sou cristã, sempre - ou quase - passamos a virada do ano na igreja no culto da vigília e entramos o novo ano orando a Deus para agradecer o que passou e pedir pelo que virá) com minha família e meu garoto. Mas... uma manga nos impediu.

Durante a tarde do dia 31, mammy comeu manga...e comeu também pão com mortadela. Combinação trágica! Chegou à noite e ela não estava se sentindo muito bem e acabou ficando em casa. E pappy ficou com ela. E eu, lógico, também fiquei porque nunca, em toda a  minha vida, passei uma virada de ano longe de mammy. E o garoto ficou junto também....rsrsrs.

Ele já estava bem estressado com uns problemas familiares da casa dele e estacionou no sofá da sala sem reclamação. Tentamos achar uma pizzaria aberta para comer alguma coisa antes da meia-noite, mas tudo estava fechado. Pra ser sincera, nem gostei muito do passeio porque é tão triste ver gente sozinha nessa hora. Eu vi alguns mendigos na praça da rodoviária; eu vi gente na porta do hospital; eu vi gente chegando de camburão na delegacia. Credo! Desculpem a sinceridade, mas essa época do ano não deveria existir porque muitas pessoas ficam mais solitárias do que o normal por causa de todo o clima da festa. E, acreditem, eu sei bem do que estou falando.

Como não encontramos nada de bom aberto, a gente atacou uma tigela de pipoca e assistimos De volta para o futuro I até dar cinco para meia-noite; aí, eu tinha que ver os fogos, né?! 

Entramos o ano, nós quatro e a Nina... e até que foi melhor que o esperado.

Um comentário:

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Já passei noite de virada de ano somente eu e marido em casa. Mamãe estava trabalhando( plantão no hospital) e meu irmão estava longe. Jantei cedo e fui dormir logo depois da meia noite. Comemoreis saúde!

O importante é que vcs estavam todos juntos!

Beijos

Selma