Oi, tudo bem?
Acabei de chegar do casório. Queria escrever pra aproveitar o embalo da festa, o pique que ainda está em mim. Foi tudo perfeito! Bem diferente do que estou acostumada, mas perfeito!
Tivemos a novela da roupa né?! Com esse inverno que está por aí - a previsão mínima para hoje foram 9° - não restaram muitas opções para eu escolher. Tinham os 3 vestidos que uma amiga do trabalho emprestou: um não serviu, outro ficou largo e outro ficou muito decotado. Tinha a estola que uma amiga emprestou, mas daí eu não tinha vestido pra pôr junto. Tinha os 2 vestidos que uma outra amiga emprestou: um de verão que não combinava com a estola emprestada e outro que pedia uma 2ª pele por baixo (e 2ª pele nesse frio não dá pra nada, né?!). E teve mais um vestido, um xale e uma estola que apareceram de última hora - empréstimo de uma outra amiga - e que ficaram na sacola mesmo porque já tinha decidido meu look.
Fui com o bom e velho - mas bem conservado rsrsrs - vestido de lã roxo com um plus a mais: um broche de strass que mammmy comprou e fez toda a diferença! Graças a Deus por ela ser tão fashion. Ela também fez questão que eu fosse na cabeleireira para fazer uma super escova e arrasar. Lá fui eu!
Cheguei meia hora antes da cerimônia e aproveitei para assistir a cerimônia anterior - a noiva das 20h atrasou...rsrs. Fazia muito tempo que eu queria entrar na Matriz da cidade pra rever toda aquela arquitetura e as pinturas do teto. Gente, o negócio é enorme! Muito mais do que eu lembrava da minha infância (meus pais foram católicos até 1993). Vi a imagem de Maria que eles coroam no mês de maio (eles colocam uma escadaria de flores e as crianças se vestem de anjinhos para coroar a imagem com flores. Minha mãe queria que eu fosse um dos anjinhos da coroação... na época, eu não tinha noção da altura em que essa imagem fica!!! Graças a Deus que eu nunca fui escolhida!!!! rsrsrsrs).
Tenho que admitir que não gostei muito da cerimônia: tudo muito decorado, repetitivo. Tive a sensação que tudo era muito grande e impessoal demais. Tinham pessoas que foram convidadas apenas porque são do círculo da high society e ninguém se cumprimentava, credo! Mas ela estava linda, ele parece ser uma ótima pessoa e os dois merecem a felicidade plena. Só a consideração que ela teve de se lembrar da grande amiga de colégio que não falava com ela há quase 10 anos - às vezes, a gente se esbarra na rua mas é sempre aquele papo de elevador né?! "Oi, tudo bem? Até mais."
Ela ficou super feliz por termos ido - ela convidou 3 grandes amigas do colégio (palavras dela para o noivo na hora de nos apresentar) e apenas 1 não pôde ir. Ela agradeceu muito, tirou várias fotos, perguntou dos meus pais... ainda tivemos tempo de conversar e lembrar ótimas histórias da adolescência. Fiquei na mesa com a minha outra amiga da época do colégio e colocamos a fofoca em dia literalmente. Pelo que percebi, nada mudou....rsrsrsrs.... eu continuo sendo a nerd da turma (um pouco mais fashion e vivida, mas ainda sim uma nerd...rsrsrs) e as outras garotas continuam as mesmas em todos os sentidos.
Ah, tinham uns gatinhos também, mas nada de contatos imediatos de 3º grau. Sequestrei alguns bem-casados para mammy porque ela é viciada nesse docinho. Graças a Deus, não peguei o buquê mas me acabei na pista de dança ao som de clássicos dos anos 70 como I will survive, YMCA, Macho Men e outros tantos da década de 80, sertanejos e axé de hoje em dia...rsrsrs. A festa não estava tão animada quanto os casamentos que estou acostumada a frequentar porque tinha muita gente mais velha - os tais da high society. Tinha mesa que, se somássemos as idades, chegaríamos à Arca de Noé..rsrsrsrs.
De tudo isso, ficou a sensação de que foi bom. Legal ver o quanto minha vida mudou e o quanto Deus contribuiu para tudo isso. Foi bom lembrar as histórias da turma - não só as que elas presenciaram, mas outras tantas que voltaram à mente por causa da ocasião. Olhar pra trás e ver que Deus esteve presente desde o comecinho, mesmo que eu não percebesse, e que Ele me ajudou a trilhar esse caminho que, pode até não ser o que eu sonhei no início mas, faz todo o sentido pra mim hoje.
Então, viva os noivos! E que venha o próximo casamento!!!!
2 comentários:
Ai ri demais com "Tinha mesa que, se somássemos as idades, chegaríamos à Arca de Noé"
E foto do visual, quando vem?
Boa semana pro cê!
Beijo!
Lê!
Hoje tem BLOGAGEM COLETIVA SOBRE AMOR E/OU FAMILIA!
Explicações, selinhos, etc e tal lá no Diário! E não esqueça de deixar o seu link pra gente, se participar, pra podermos divulgar!
http://diariodos3mosqueteiros.blogspot.com/2011/05/blogagem-coletiva-dia-da-familia-ou-dia.html
Bjos e bençãos.
Mirys
PS: ainda não consegui ler tudo, mas vi que deu tudo certo. UFA!!!
Postar um comentário