Ai, meu coração!
Oie, td b?
“Tô com o coração a mil por hora.... pulando pra caramba!!! Acabei de encontrar o ex na rua... yupiiiii!!!! Há tanto tempo faço aquele caminho, esperando pelo maravilhoso dia em que Deus me daria a graça de encontrar “casualmente” com ele no horário de almoço.... E hoje Ele permitiu que isso acontecesse!!! Nos vimos, sorrimos, nos abraçamos e nos cumprimentamos como se ainda fôssemos um casal :“Oi amor, td b?” “Oi coração, o que tá fazendo no centro nesse horário?”. “Fui no banco”. “Ê, vida boa hein?!”. “Vida boa nada... ficar andando nesse sol?! E vc, chegando pra trabalhar?”. “É, fui comprar o jornal pra ver uns móveis...”. “Vai mudar é?!”. “É, vou precisar”. “Tchau”. “Tchau, coração”.... Bem que minha mammy fala pra gente andar impecável sempre... estava tomadinha banho, com cabelo molhado cheirando a creme, maquiada e bem arrumada... perfeita pra encontrar com ele!!! E olha que tinha me arrumado pensando no tal aluninho da escola que está a fim de mim....”
Ai, meu coração!!!!! Esse post aí era para ser colocado na quarta-feira passada – dia 16 – mas eu acabei deixando de lado por falta de tempo mesmo. Por isso ele veio por aki hoje pra iniciar o post.
Graças a Deus, a maré de doenças deu uma trégua e eu criei vergonha na cara e estou me cuidando pra valer. Quem me viu, quem me vê! Estou acordando todos os dias às 7h, tomando café-da-manhã direito (sucrilhos, frutas, iogurte), me troco e saio para fazer caminhada. Fiz meia hora de caminhada na primeira semana e agora estou caminhando uma hora, com sonzinho do mp3 e treinando respiração e postura. Cortei o refrigerante, manerei nos industrializados – Ruffles só no inverno...rsrsrs... – e estou comendo a cada 2 horas, mas só biscoito integral, água-e-sal ou uma frutinha. Muita água e boas horas de sono, além de terapia extra de filmes e livros pra fazer higiene mental – parte do tratamento da minha disfunção. É, tive que me reeducar mesmo.
Estou a mil por hora por causa do casório da minha amiga – aquele que eu vou ser madrinha. Vestido, jóias, cabelo, maquiagem, bolsa pra emprestar, cuidar da pele, da saúde, organizar chás pra os noivos, comprar presente do chá, meu presente de casamento, presente dos meus pais, confirmar presença na festa... ufa!!! Não imaginava que dava tão trabalho! No último sábado, organizamos o chá-dvd dos noivos... mais uma modalidade de chá: é que os noivos não bebem – e não dava pra fazer o tradicional chá-bar sem bebida né?! Daí, as mulheres deram itens da casa e os homens deram dvds. Legal né?! Organizamos tudo por email... foi uma loucura, mas foi muito legal me incluir na família – o evento foi organizado pelas irmãs dela e por mim. Na festa, teve uma brincadeira de contar o mico do noivo/a pelo melhor amigo/a. Claro q sobrou pra mim né?! Mas sabem que nem eu e nem ninguém lembrou de nada engraçado?! Isso me fez refletir que 17 anos de amizade com ela não causaram tantas emoções como os últimos doze meses com o pessoal da igreja nova: ficar perdida no canavial, ferver o carro, passar no radar, batida no carro, namorar, largar, rir, chorar... enfim, fizemos muitas coisas juntos.
Pena que está todo mundo dispersando...a maioria está namorando, alguns se distanciaram por causa disso e eu descobri hoje que meu ex está cogitando a possibilidade de ir embora da cidade pra morar com os pais na cidade natal... a gente conversou bastante no MSN hj sobre isso... como bons amigos – pq ele não quer nada comigo mesmo... coloquei uma bandeira brasileira pra ele se tocar e nada... sinal q só me vê como amiga mesmo, paciência! E isso me causou um misto de dor e alívio. Claro que vai ser dolorido demais saber que ele está longe e que não teremos mais o contato do cotidiano, correr o risco de se esbarrar na rua como aconteceu semana passada... Mas, por outro lado, talvez só assim eu consiga refazer a minha vida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário