Oi, tudo bem?
Como já diz meu ortopedista, "o melhor exercício é aquele que você gostar".
Na minha breve vida fitness, já tentei de quase tudo: musculação, hidroginástica, ballet fitness, corrida, caminhada, dança.
Nada me agradou 100%.
Fora que tinha o problema da enxaqueca e toda vez que eu começava uma atividade física, minhas crises pioravam e eu desistia.
Como estou livre das enxaquecas, resolvi encarar as aulas de Pilates em uma nova academia, com gente totalmente desconhecida.
Primeiro dia de aula: gamei de cara.
Fui super bem recebida pelas "garotas" da turma - na sua maioria, senhorinhas de 50 e poucos e um senhorzinho muito gente boa - que foram extremamente atenciosos e carinhosos comigo. A professora é simplesmente perfeita e também muito simpática.
Achei minha gangue.
Achei meu esporte.
Para quem não conhece, Pilates parece ser tranquilo, "exercício de velho" como já ouvi por aí. Ao contrário do que alguns pensam, o Pilates não é para os fracos.
O Pilates é um conjunto de exercícios físicos e alongamentos que utilizam o peso do próprio corpo na sua execução e ajudam na reeducação do movimento de todo o corpo, trazendo equilíbrio muscular e mental.
O Método trabalha vários grupos musculares ao mesmo tempo, através de movimentos suaves e contínuos, com ênfase na concentração, no fortalecimento e na estabilização dos músculos centrais do corpo (abdômen, coluna e pelve).
Por isso, o Pilates mistura um treino de força e flexibilidade que ajudam a melhorar a postura, alongar e tonificar os músculos sem exageros.
Todo exercício, a professora sempre segue a mesma história: "Olha a postura!", "Barriga pra dentro!", "Trava o glúteo!", "Ombro no lugar!", "Atenção na respiração!".
Já percebi uma senhora melhora no meu ritmo diário e na minha postura - a barriguinha está sumindo aos poucos, mas também não estou super neura na dieta.
Estamos firmes e fortes desde setembro e pretendo continuar enquanto tiver grana pra pagar a academia hahaha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário