domingo, 24 de setembro de 2017

Seria eu uma cerimonialista?

Oi, tudo bem?

Tem coisas na vida que não damos muito valor até precisarmos. Quando me casei, não esquentava a cabeça com muita coisa de casamento e cerimonial era uma delas. Só contratei uma amiga  para fazer o cerimonial do casamento por insistência da mammy. Mas, no último final de semana, vi o quanto isso é importante em uma cerimônia.

Tivemos o casamento de um primo do garoto que foi muito bonito e bem simples, mas que eu fiquei com dó por não ser mais íntima da noiva para poder ajudar na cerimônia. Foi tudo super desorganizado do começo ao fim e vou até elencar os problemas para ter noção da encrenca:

- ninguém cuidou da entrada dos padrinhos (que entraram todos praticamente juntos); 

- a noiva quis fazer uma declaração ao noivo de dentro do carro antes de entrar e o microfone ficou falhando; 

- a equipe da igreja nem fechou a porta na entrada da noiva e todos vimos ela saindo do carro (quebrou o encanto, né?!); 

- não teve roteiro na cerimônia e o pastor esqueceu da música na hora das alianças; 

- a noiva saiu pra um lado e o noivo pro outro lado para cumprimentar os padrinhos; o noivo já tinha cumprimentado todo mundo e a noiva ainda estava na terceira pessoa da fila;

- a florista entregou flor pra todo mundo do altar (ao invés de entregar apenas para as madrinhas) e foi andando no meio dos noivos para entregar (ao invés de esperar no pé do altar e entregar na saída dos padrinhos); obviamente, faltou flor e rolou um "escravos-de-jó-jogavam-cachangá..." entre os padrinhos para passarem as flores para as mulheres que ficaram sem.

Você deve estar pensando "que pessoa cricri!", "você só olhou os defeitos!". A cerimônia foi belíssima na sua simplicidade e eu adorei alguns pontos, como a entrada de dois meninos como "segurança" da noiva, as músicas foram muito bem escolhidas, o carinho da mãe da noiva que entrou com o noivo porque a mãe dele não quis vir no casamento (longa história de família...), a declaração que o noivo fez pra noiva no altar (tocante e romântica, realçada pelo nervosismo dele que ficou mais fofa ainda), entre outros pontos.

Só que eu percebi o quanto é importante uma boa organização em uma data tão especial. Lógico que eu acho que os noivos nem perceberam esse tipo de coisa porque o nervosismo da ocasião causa amnésia mesmo (eu revi meu vídeo de casamento e percebi erros que não tinha nem notado no dia). Mas eu fiquei triste porque não era íntima da noiva para tentar ajudar a organizar um dia tão especial e evitar tantos problemas.

A festa também foi bem simples e acabamos não ficando muito porque estava muito quente e o garoto queria vir pra casa comer pizza kkkk. De todo o episódio, me marcou o carinho da sogra que foi super atenciosa com cada convidado, tendo a preocupação de falar e agradecer a cada um dos presentes. #lindo

Nenhum comentário: