terça-feira, 17 de maio de 2016

Menos é mais - parte II

Oi, tudo bem?

Puxa, fiquei muito feliz com a repercussão do post anterior. Quanta gente legal apareceu por aqui para comentar!!! Muito feliz mesmo.

Continuando a história do minimalismo - que se instalou por aqui - ficou faltando falar do quarto principal da casa no último post: lá foi onde eu gastei mais tempo para arrumar tudo.

Do dia que eu fiz a mudança para o novo cafofo até o feriado de Tiradentes - isso é praticamente dois meses - a única coisa que eu fiz foi juntar coisas: roupas, sapatos, coisas para arrumar, bolsas velhas, coisas que mammy ia dar embora. Só no feriado que consegui arrumar tempo - e disposição - para me trancar lá e arrumar de vez aquela zona kkk.

No guarda roupa que temos de seis portas, fizemos a seguinte divisão (da esquerda para a direita)

- No alto, fica minha mala linda roxa com as minhas mochilas e kits de viagem dentro; na parte de baixo, ficam os edredons (temos dois de solteiro) e os cobertores (dois de casal que cada um usa, porque em casa não dá certo dividir coberta por causa do estica-e-puxa durante a noite hehehe); depois vem a parte dos cabides, onde ficam as minhas roupas (ou parte delas hehehe) e no chão do guarda roupa deixei minha caixa de lembranças (onde guardo cartas de amigas, cartões...) e as poucas bolsas que tenho para usar no dia a dia.

- Nas portas do meio, deixamos a parte do alto para os presentes grandes que ganhamos repetidos e não conseguimos trocar; as prateleiras do meio são para os itens de cama e banho e dentro da portinha ficam o secador, chapinha, perfumes do garoto, bloco de anotação, xícara com canetas e outros cacarecos.

- Fizemos a seguinte divisão nas gavetas que tem no guarda roupa: a primeira gaveta ficou para roupas intímas do garoto, a segunda gaveta ficou com as minhas roupas intimas e a terceira gaveta ficou para as bermudas, calças de moletom e camisetas de dormir do garoto. No chão, ficaram as caixas que o garoto trouxe da casa dele com acessórios de carro, moto e informática.

- As portas da lateral direita ficaram para o garoto; no alto, fica a mala dele; as roupas dele (todas kkk) estão nos dois varões de cabides.



Temos a nossa querida cama queen que eu procuro manter sempre com o jogo de cama no mesmo tom (lençol e fronhas), mas não usamos colcha ou cobre leito porque não deu muito certo pra gente kkk. Como o quarto é pequeno, o s nossos "criados-mudos", na verdade, são dois banquinhos de plásticos que comprei em uma lojinha de cacarecos paraguaios aqui na minha cidade. Improvisei uma luminária - também paraguaia - para servir como abajour para minhas leituras à noite.



Na frente da nossa cama, o garoto fez questão de uma cômoda grande e alta para colocar a tv, dvd e alguns enfeitinhos meus kkk e as quatro gavetas estão com roupas minhas kkkk. A pequena sapateira da cômoda ficou para os poucos sapatos que o garoto tem (homem é uma beleza, né?!). Temos também um mancebo para pendurar as roupas em uso e o nosso umidificador que fica praticamente de enfeite ai kkkk.


Tentei manter as gavetas da cômoda com uma ordem lógica e aumentando o peso conforme elas ficam mais embaixo porque a "madeira" não é de muito boa qualidade, diferente do que nos foi prometido na loja. Primeiro, vem as roupas de frio (e as roupas de lã eu gosto de deixar dentro daqueles sacos organizadores a vácuo para evitar que peguem cheiro de poeira); depois vem a gaveta dos pijamas; depois a gaveta das blusinhas e camisetas e depois a gaveta mais pesada, das calças jeans.






Bem, é isso... o minimalismo na decoração e organização do meu querido e humilde cafofo... o que acharam? 

12 comentários:

✿ chica disse...

Mais uma vez, muito bom! Gostei de ver! Vale muito o minimalismos e simplicidade! bjs, tudo de bom,chica

Georgia Aegerter disse...

Oi querida, vc está se saindo uma dona de casa exemplar. Parabéns. Eu tb sou bem organizada mas nao foi sempre assim. Qdo era mais jovem nao ligava muito para isso nao, mas a vida foi me ensinado a colocar as coisas no lugar. Eu já nao tenho essa sua coragem de abrir as portas do meu quarto e mostrar a minha intimidade assim na integra. Poderia mostrar a cozinha, os armarios, a sala.Mas o banheiro e o meu quarto de dormir, sao intimos demais e devem ser preservados.
Grande beijo

Mariana Rodrigues disse...

Oi, Nana!! Tudo bem?

Adorei o post anterior e esse também. Organização é tudo! Mas infelizmente não consigo me organizar tão bem assim.
Gostei muito de algumas dicas dadas no decorrer do texto e tentarei copiar.
Beijos

www.docesresenhas.com.br

Fernanda disse...

Quando a gente tem um espaço pequeno, é preciso saber organizá-lo... Parabéns por conseguir isso!

Beijinhos

www.brisadatarde.com

Cadinho RoCo disse...

Tudo ótimo mas tire as bolsas do chão do armário porque bolsa no chão não segura dinheiro. Simpatia sim, mas pelo sim pelo não...
Cadinho RoCo

Ana Paula disse...

Olá Georgia querida. Obrigada pelos elogios!!!

Ana Paula disse...

Mariana, muito obrigada pelos elogios e incentivos. Vai pegando o jeito aos poucos e tudo se ajeita... eu também não achava que ia conseguir deixar tudo tão em ordem kkkk.

Ana Paula disse...

Exatamente, Fernanda. Otimização de espaço é o segredo do sucesso kkk!!!

Ana Paula disse...

kkkk boa.... mas não acredito nisso, não. Mesmo assim, obrigada pela visita!

Danielle Marques disse...

olha eu aqui de novo! posso falar? estou amaaaando essa saga do minimalismo, sabe pq? pq eu tenho muito cacareco acumulado em casa,e isso não é bom e nem bonito. Eu adoro quando vc mostra seu espaço pra gente, fica tão intimo o nosso entrosamento :) esperando mais e mais os prox caopitulos. beijooo

Ana Paula disse...

Já é figurinha carimbada aqui, viu Dani?! Então, ainda tem muita coisa que estou tentando elaborar para conseguir aplicar isso na minha vida... tem as roupas, os livros, a alimentação... ihhh, a lista vai longe. Obrigada pela visita e carinho de sempre!

Ana Paula disse...

Essa é a ideia, Hellz... menos é mais sempre!
Obrigada pela visita!