sábado, 12 de março de 2016

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?

Segundo livro do ano.. em março #vergonha.

Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.

Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).

O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? Como é a vida da mulher de Deus? Você já foi rejeitada? Cristiane Cardoso responde a essas e muitas outras questões delicadas da vida da mulher, mantendo sempre o foco na capacidade de transformação que todo ser humano possui. Lançando mão de exemplos da Bíblia, a autora descreve condutas bem-sucedidas sustentadas pela extraordinária força da fé cristã, sempre renovada.

A vida é um constante aprendizado e a cada dia estamos a aprender algo novo que com certeza fará muita diferença num futuro não muito longe.

Ser mulher nem sempre é tão fácil como muitos imaginam. Passamos por tempestades dentro de nós mesmos.

Todos os dias a sociedade nos impoe muitas coisas, portanto devemos estar preparadas para saber o que fazer e como fazer e analisar o que queremos de fato para nossas vidas.

Eu até que gostei da leitura, mas o livro é bem auto ajuda - estilo que eu não gosto MESMO - e ele não tem uma linha de raciocínio do começo ao fim: é uma coletânea de textos que passam desde nossa vida espiritual, depois vai para temas da adolescência como o primeiro namoro e depois cai para criação de filhos e vida conjugal.

Até já tinha lido outro livro da mesma autora, o Casamento Blindado, que me acrescentou pouco dentro do que eu esperava. A leitura valeu a pena porque a gente sempre tira um ou outro ensinamento novo. Para quem não é cristão, talvez tenha um pouco de dificuldade de assimilar os valores apresentados ao longo dos capítulos, mas vale a pena para entender um pouco mais sobre a cabecinha feminina.





5 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oiiiiiiii!

Tem post novo no blog!
Quando der, passe lá! ;)

Beijos,

Algumas Observações

Soraya Abuchaim disse...

Oi, Nana!
Nossa, quando vi o título do livro realmente não me interessei, mas pela sinopse me pareceu muito legal. Também não sou fã de auto ajuda, mas alguns me interessam, acho que, em algum momento, vamos precisar de algo assim.

Dica anotada.

Beijos

Meu Meio Devaneio

Isabely disse...

Nossa, eu não sabia que ela era filha do Edir kkkk, já quero ler sempre assisto Escola do Amor e tanto ela quanto o Renato são muito sábios em seus conselhos!
Ah, lá no blog esta rolando o concurso da Salvatore e peço a sua ajuda mandando fotos deste cabelo LINDO! Vem ver!
Canal: youtube.com/channel/UCE3spIcPq-x-gdjwS8KUfgw
Blog: www.fasesdegarota.com.br

Carol Daixum disse...

Não conhecia esse livro ainda. Já ouvi falar muito dela, mas ainda não li nada e nem assisti ao programa. Acho que esses livros de auto-ajuda sempre acrescentam, nem que seja um pouquinho. Mas como você falou, não vai acontecer um milagre da noite para o dia. As mudanças são aos poucos e depende da gente mesmo. Enfim, dica anotada. :)

Beijos,
Carol
www.pequenajornalista.com

Unknown disse...

Não conhecia, me fez querer ler. Muito bom o blog.
http://souadultaagora.blogspot.com.br/