domingo, 1 de março de 2015

Happy Birthday to me... ???

Oi, tudo bem?

No último dia 28, foi meu aniversário. E, graças a correria e ao meu atual humor que não anda lá aquelas coisas, nem tive vontade de postar nada.

Não tive grandes comemorações, e já esperava por isso. Acho que, conforme passam os anos, o pique para toda aquela farra de festas e presentes e cumprimentos vai diminuindo até acabar. Lógico que devo ser grata a Deus por mais um ano de vida, com a minha família, com saúde, paz, trabalho, amor, amigos, liberdade... enfim, tenho muitos motivos para agradecer.

Os presentes acabaram vindo antes da data: mammy já tinha me dado um livro, a sequência do OS CÃES NUNCA DEIXAM DE AMAR. O livro chama ELES SEMPRES ESTARÃO AO SEU LADO e conta a história de Teresa Rhyne e Seamus, seu beagle, que já sobreviveram ao câncer uma vez, mas Seamus acaba desenvolvendo outro câncer e Teresa embarca em uma intensa jornada de mudanças e experimenta um estilo de vida mais saudável para sua família. E tenta encontrar a si mesma em algum ponto entre 'hippie que usa saia de cânhamo' ou 'hipócrita salto-alto de couro'. Quando ela se depara com outros dois cachorros que precisam de ajuda – incluindo um que foi resgatado de testes com animais – virar as costas parece impossível depois de toda a crueldade que ela descobre. Ainda não comecei a ler: a pilha ao lado da minha cama vai crescendo mais do que meu tempo e força de vontade para ler antes de dormir. Mas assim que ele sair da lista de pendências, prometo fazer uma resenha aqui.

Também ganhei mais um livro de mammy depois do aniverário, 365 ORAÇÕES PARA DORMIR MELHOR. Depois de um longo dia de trabalho, de tarefas e de vários afazeres que tomam nosso tempo, nos estressam e ocupam nossa mente e motivação, todos nós precisamos de um tempo para relaxar e revigorar o coração. Para muitos de nós, o período que acontece o sono é esse momento. O livro apresenta orações pessoais, uma para cada dia do ano, para que você possa falar com quem realmente pode ouvi-lo e resolver seus anseios, sejam eles de ordem pessoal, familiar, espiritual ou profissional. De maneira rápida, objetiva e transformadora, essas orações farão você descansar tranquilamente, ao colocar nas mãos de Deus aquilo que inquieta sua mente e seu coração. A princípio, eu não tinha gostado muito da ideia do livro porque acho que nossas conversas com Deus devem ser espontâneas e não escritas ou decoradas como rezas repetitivas, uma vez que ele é nosso Pai e está sempre pronto a nos ouvir - não sempre a nos atender, ok, mas Ele sabe de todas as coisas. Mas, depois de folhear algumas páginas, achei interessante o conceito do livro e acabei o vendo mais como um devocional para leitura do que orações para serem repetidas da boca pra fora.

O garoto me deu o celular que eu já tinha falado aqui e tem sido meu novo brinquedinho - acho que estou viciada, socorro! - e também deu uma cesta de chocolates com um cachorrinho lindo que dança... o vídeo do totó dançante está aí embaixo. Além disso, fomos jantar em uma cantina italiana bem chique e romântica, mas o jantar acabou não sendo tão agradável quanto eu imaginava porque só falamos sobre os problemas da construção e dos preparativos do casamento.


Bem, é isso. Hum, deixa eu ver se estou esquecendo alguma coisa... do trabalho, apenas ganhei parabéns de algumas pessoas, assim como nas redes sociais não foram todos os amigos que lembraram. Acho que é só.

Um comentário:

Chris Zerotani disse...

Parabéns (atrasado) pra você :)
Que você tenha muita paz, saúde, e que todos os teus sonhos se realizem. A felicidade é um direito seu, e espero sinceramente que sempre sorria e aproveite a vida ^o^