segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Shall we dance?

Oi, tudo bem?

Bem, a segunda leva de casamento deste ano terminou no último sábado, dia 25. Ufa!!!

Saldo final: 2 presentes de casamento - um pago e um a pagar (ainda bem que mais 2 amigas vão dividir esta última conta...); 3 vestidos novos (1 pago e 2 a pagar) e um bom prejuízo pro garoto que praticamente teve que comprar um guarda roupa novo porque não tinha roupa social para ir.

O primeiro casamento foi muito legal. Foi o casamento de uma grande amiga minha, mas pra ser sincera, sabe aquele dia que você não está pra festa?!

Eu fui lá por causa da tremenda consideração e carinho que tenho por ela e por toda a família, mas ficamos bem pouco na festa... A gente chegou cedo pra pegar lugar porque a cerimônia ia ser no salão da festa; daí, sentamos num cantinho sossegado pra ficar curtindo na paz. Daqui a pouco, chega um pessoal e vai pegando cadeira e ajeitando toda a família na mesa, sem perguntar se podia, se não ia atrapalhar...mal cumprimentaram ele - e daí, eu já não gostei mesmo.

Ele ficou meio sem graça o tempo todo... até porque a grande maioria dos convidados eram pessoas que ME conheciam de infância - alguns eu nem tenho contato mais. Pra mim, foi uma noite meio tipo "volta ao passado", sabe?! Nessas horas, a gente percebe como a vida muda rápido, né?! Pessoas que podem ser muito próximas hoje, amanhã podem se tornar meros conhecidos por causa das voltas malucas que a vida dá.

Ele também estranhou o ritual do casamento - ele é de outra igreja que é bem diferente desta igreja que eu frequentava quando era mais nova. Acabamos saindo cedo e fomos dar uma volta, curtir um tempinho só nosso.

O segundo casamento foi bem mais relax! Foi de um colega de trabalho que convidou a mim e a uma outra amiga nos 45 minutos do 2º tempo...kkkk. Mas, daí o garoto já estava mais familiarizado com festa, casamento, social...enfim, ele aproveitou muito mais. Como ele conhece o pessoal do meu trabalho, ele tinha muito mais ambiente, muito mais gente pra conversar e se divertiu muito mais também, por consequência. Durante a cerimônia - que foi numa igreja católica - ele ficava me perguntando como eu queria isso ou aquilo para nossa cerimônia. Ele se emocionou um pouco quando casal de velhinhos - não sei se eram avós do noivo ou da noiva - entraram com as alianças porque ele se lembrou do avô que faleceu a pouco tempo.

A festa foi maravilhosa, curtimos pra caramba e eu terminei de apresentá-lo pro resto da galera que faltava, principalmente para o meu ex chefe, marido da minha atual chefe (uma das...rsrsrs) que é praticamente um segundo pai pra mim. E ele adorou o garoto. E o garoto adorou ele. Perfeito!

Além disso, pra ter uma ideia, ele até dançou!!! Explico: ele não gosta, não sabe e nem pretende aprender a dançar. Mas eu sou muito festeira, daquelas que fica até o último segundo na pista de dança. E quando começou a tocar umas musiquinhas mais animadas, lá fui eu com a minhas amigas dançar de rodinha na pista. Ele não brigou nem reclamou, mas só ficou de longe olhando, olhando, olhando. Quando o pessoal começou a se pegar de casal pra dançar forró, eu fiquei de lado só balançando o vestido... até que alguém aperta a minha cintura e fala "vamô lá, como faz isso?!". Era ele!!! Só Deus sabe o sacríficio que ele deve ter feito de esconder a timidez e ir até lá na frente para arriscar uns passos comigo.

A volta pra casa teve um episódio a parte. O casamento e a festa foram em uma cidade vizinha e, na volta, vimos uma coisa muito esquisita no céu. O negócio aparecia e sumia, ficava mais iluminado, menos iluminado e parecia que estava seguindo a gente. Credo, que medo!!! Ele começou a tirar sarro de mim, dizendo que tinha um OVNI atrás da gente... mas sei lá, a gente vê cada coisa por aí. Só quando estávamos bem perto de casa que deu pra ver bem o que era: A LUA. Como a noite estava bem carregada de nuvens, às vezes as nuvens passavam por cima dela e ela ficava mais clara, mais escura, sumia, aparecida de novo... kkk... mas valeu a emoção!

A noite foi perfeita!

3 comentários:

Unknown disse...

Minha temporada de festas de casamento, 2º round, começa neste sábado. Não terei garoto para me acompanhar, mas terei vários amigos que me divertir!
Bjusss

Lulu on the sky disse...

Adoro ir em casamentos. Já faz 3 anos que não vou em algum.
Big Beijos

Selma Helena. disse...

Eu acho muito legal festa de casamento... Mas garota, eu imagino o susto com a lua, hein?

Beijos

Selma