quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Pose para o clique!

Oi, tudo bem?

Na última semana, não resisti à um impulso da pequena fotógrafa que habita no fundo do fundo, bem lá no fundo de mim e resolvi partir para a ação. Presenciei uma cena linda que era digna de um clique para a posteridade e não pude deixar o momento passar.

Estava eu inocentemente procurando um lugar para estacionar no shopping quando vi uma vaga disponível perto de um barranco que fica ao lado do estacionamento do shopping (cidade do interior é assim mesmo, minha gente). A vaga era perfeita porque eu nem ia precisar manobrar e nem fazer balisa para parar o carro lá (e o Toddynho agradece por não ter que correr o risco de ter sua bela lataria ou suas lindas calotas estragadas pela mamãe aqui...rsrsrs).

Quando eu fui descer do carro, reparei que tinha um lindo ninho de coruja na encosta do barranco e que a Mamãe-Coruja estava alerta para o caso de eu tentar chegar perto do seus pequenos Corujinhas Júniors (eu estou presumindo que eram machos, ok?!). Mais que depressa, assim que a Mamãe-Coruja detectou o perigo à vista (leia-se eu), ela fez um barulho e todos os Corujinhas Júniors correram para ficar em volta dela. A cena foi antológica e eu fiquei lá, parada na porta do carro, meio pra dentro e meio pra fora, babando naquele momento Discovery Channel só meu.

Resolvi que aquilo merecia um clique; afinal, já estava mais do que na hora de eu colocar em prática as dicas de fotografia de Dona Mirys (valeu, amiga!!!). Tive meu momento Mirys (como disse minha mãe, enquanto eu mostrava a foto orgulhosa e contava o episódio). Tudo bem, minha humilde câmera é de um aparelho celular, a resolução não é lá aquelas coisas, não tem tantas opções, mas eu me lembrei de todas as dicas da Mirys (não colocar o objeto muito no meio da foto, a regra dos terços, enquadrar o objeto, tentar limpar o espaço da foto...).

Enfim, apertei o botão! E a foto ficou assim....


É, gente. Eu tentei na primeira e acho que tremi, o celular escorregou um pouquinho e a foto acabou sendo só do mato em volta da Mamãe-Coruja e dos seus Corujinhas Júniors. Mas, daí é que está a graça dessa minha primeira incursão no mundo fotográfico.... (hihi, falei, ou melhor, escrevi bonito agora hein?!).

Teve um dos Corujinhas Júniors que ficou me olhando, me olhando e parece que ele gostou de ser fotogrado (vai que era umA Corujinha com vocação de Gisele Bundchen). Daí, apesar dos protestos da Mamãe-Coruja, o pequeno Corujinha Júnior veio pra frente um pouquinho, cabisbaixo, andando meio desengonçado, arriscando os primeiros passinhos e parou. Ficou me olhando com uma carinha do tipo "Tá bom para você, aqui?!". Não teve como não sorrir praquela cena linda e tentar tirar uma outra foto. Ele ficou lá paradinho, com a mamãe Coruja do lado, escondendo os outros Corujinhas Júniors e a foto ficou assim...

Então, o que acham? Levo jeito pra coisa?

7 comentários:

Suzanne disse...

Great photos of the owls! I'm sure it's not easy for anyone to take pictures of them without them flying away fast!

Unknown disse...

Essas fotos assim geralmente são as melhores mesmo!! Eu adoooro fotografias...to precisando de uma camera decente...ahhh e vo fazer um tutorial de correção de olheiras ai c da uma olhada la..bjsss

Lulu on the sky disse...

Tenho horror a coruja sabia? Qto a foto, te falo que as melhores fotos são aquelas que a gente tira na surpresa.
Big Beijos

Isabelle disse...

Perfeitoooo!!!!
Amei a sensibilidade, sua descrição me fez sentir vc vendo essa cena :)
Um beijo e vc leva jeito pra coisa sim!!!

GRAÇA disse...

Nana vim te conhecer como vi que te priocupas com os peludinhos que não tem dono ou foram mal tratados pelos que tinham e eu como sou uma gatinha estou sempre preocupada com meus amiguinhos ..queres me conhecer?
vem lá ao meu blog...
Ronrons da
Kika

Tetê disse...

Oi, Nana... Aprovada como fotógrafa! Melhor que isso só foto de estúdio! Obrigada pela visita ao Livre Pensamento! Fico feliz de encontrá-la em meu cantinho! Bjks Tetê

Mirys Segalla disse...

ADOREI!

A foto ficou realmente boa! Esquece a qualidade da câmera e outros detalhes tecnológicos. O importante é o OLHAR, e isso você teve!!! Viu o momento e não deixou passar em branco. Parabéns!!! EStou super orgulhosa! rsrsr

Mas, devo confessar que o melhor de tudo foi a narrativa! Parecia que eu me via, tirando a foto, naquela mesma hora, naquele mesmo lugar! Sensacional, mocinha!!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com