terça-feira, 26 de dezembro de 2023

Escrita Terapêutica - 14

  Oi tudo bem?

Final de ano chegando, hora de olhar para trás e pesar os eventos desse ano tão puxado.

Resolvi compartilhar aqui alguns dos devocionais do ano que mais me ajudaram em momentos díficeis.

São textos extraídos do Pão Diário

Do jeito dele, não do meu

Kamil e Joelle ficaram arrasados quando a filha de 8 anos foi diagnosticada com uma forma rara de leucemia. A doença gerou complicações como a meningite e um acidente vascular, e a garota entrou em coma. Os médicos aconselharam os pais a preparar o funeral de Rima, dando a ela menos de 1% de chance de sobreviver.

Os pais jejuaram e oraram por um milagre e Kamil sugeriu - Precisamos orar e confiar em Deus sem restrições. E orar como Jesus "... não o que eu quero, mas o que tu queres, Pai". Joelle respondeu com sinceridade: - Quero tanto que Deus a cure! E o pai da garota, replicou: - Sim", nós honramos a Deus quando nos entregamos a Ele, porque Jesus agiu assim!

Jesus orou antes de ir à cruz: "Pai, se queres, afasta de mim este cálice. Contudo, seja feita a tua vontade, e não a minha". (Lc22:42). Jesus não queria ir à cruz, mas submeteu-se ao Pai de amor. Ao orar "afasta de mim este cálice" Ele não pediu para se livrar da cruz, mas submeteu-se ao Pai por amor,

Não é fácil entregar nossos desejos a Deus, e pode ser díficil entender Sua sabedoria em momentos cruciantes. As orações deles foram respondidas de maneira incrível. Hoje, Rima é uma saudável adolescente de 15 anos.

Jesus compreender todas as lutas. Quando por amor a nós, Seu pedido não foi atendido, Ele nos mostrou como confiar em Deus em cada necessidade.


4 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Oi, Nana!
2023 também foi desafiador do lado de cá. Acho que ter alguma forma de expressão de fé ajuda muito a gente a não sucumbir.

Espero que o nosso 2024 seja melhor! :)

Um beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa

Lucinalva disse...

Bom dia, Nana
Linda reflexão, gosto muito do Pão Diário. Que possamos sempre entregar nossas preocupações ao Senhor que cuida de nós, desejo um 2024 repleto das bênçãos de Deus, um forte abraço.

Angelo Repetto disse...

Bom dia, Nana!!! Linda reflexão. A atitude coerente é sempre expormos nossos desejos a nosso sábio Pai celeste e então, em perfeita segurança, tudo dEle confiar. Sabemos que Deus nos ouve se pedimos em harmonia com a Sua vontade. Que Deus nos ajude. Um novo ano está diante de nós. Que possamos nos abrigar nos acolhedores braços de Jesus. Que possamos crer e avançar. Quase estamos no lar. Feliz 2024!!!

Helaina Carvalho disse...

Oi Nana,

Tenho feito diariamente esse exercício de confiar em Deus, e me surpreendido positivamente, apesar de ainda não conseguir me entregar completamente. Acho que o fato de a gente não compreender e ter dificuldade para confiar mesmo sem entender é o que mais interfere. Oro diariamente para que Ele aumente a minha fé.

Até breve;
Helaina (Escritora || Blogueira)
https://hipercriativa.blogspot.com
https://universo-invisivel.blogspot.com