segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Black November

Oi, tudo bem?

Todo mundo conhece Black Friday, torce pela Black Friday, espera pela Black Friday. Mas e quando você tem um Black November pra lidar, hein?!

O início do mês foi tenso, como foi descrito no post anterior. Depois do baque da perda da mãe da minha amiga (que era tia da turma desde sempre, daquela que nos dava carona quando ainda não tínhamos CNH) e da perda do meu querido professor (quem quiser ter uma ideia de como ele era figura, clica aqui), cai de cama por causa de um resfriado pesado. E olha que fazia tempo que eu não pegava um resfriado desses.

Abandonei a casa, deixei as atividades pendentes e fiquei curtindo cama, chá, caldinho de mammy e mimo do garoto. Quando comecei a melhorar, o garoto caiu de virose.

Mas não foi uma virose qualquer. Ele passou tão mal na última segunda pela manhã que não conseguiu segurar e lavou o banheiro da suite com vômito. Coitado, fiquei morrendo de dó. Sabe aquela situação que você não sabe se vomita ou se c***? Exatamente assim; quem já teve virose das bravas, sabe do que estou falando.

Mudei ele pro banheiro social e criei coragem (Deus sabe onde!) para limpar o banheiro da suite. Só que ele continuou a passar mal... e eu tive que limpar o segundo banheiro também. Limpeza pesada, daquelas bravas mesmo, se é que me entende.

Tive que levar o garoto pro hospital de SAMU (e ninguém merece andar naquela ambulância que balança mais que carroça) e ele tomou soro para reidratar. Ficou a semana toda de molho em casa, com diarréia, cólicas históricas e fraqueza. A recuperação foi aos pouquinhos com caldinho da mammy (aliás, eu preciso aprender a fazer caldo de legumes urgentemente!), muito Gatorade, salada e frutas. Saldo final: cinco quilos a menos em três dias. 

Conclusão: mais uma semana que abandonei a casa, deixei as atividades pendentes e fiquei de enfermeira. 

O feriado prologado (na minha cidade também é feriado no dia 20) veio em boa hora. No sábado, só não lavei o telhado porque choveu. Fiz aquela faxina na casa de acordo, com todos os produtos de limpeza que tem direito. Depois, coloquei dona máquina de lavar para trabalhar e fui cuidar de mim: pé, mão, sobrancelha (estava parecendo o Melocotom), depilação, lavar e hidratar o cabelo de acordo. Aproveitei o sinal aberto do Telecine para colocar os filmes em ordem no feriado e faxinar os favoritos do Chrome que estavam abandonados há duas semanas.

Os feriados acabaram, as doenças também (graças a Deus pelo sustento e livramento de coisas piores) e o saldo final pré black friday foi que eu ganhei um celular novo do garoto (o meu estava pedindo clemência depois de 4 anos ininterruptos de uso e vários tombos) e conseguimos uma super promoção pré black friday para comprar a tv do quarto. Ebaaaaaa!!!! Ah, e até Toddynho passou por uma super recauchutagem no mecânico para garantir mais um ano ao meu lado!

E agora, vai começar a época do ano que eu mais "amo". Então, é Nataaaaaaaal.....

Nenhum comentário: