Pular para o conteúdo principal

Segunda com cara de sexta

Oi, tudo bem?

Puxa, minha segunda começou com cara de sexta... não pelo clima de descanso e folga do fim de semana chegando, mas pelo cansaço de muito trabalho.

Ultimamente, tenho tentado programar minha rotina de "moça do lar" (affff, que título, não?! Essa é a parte chata de brincar de casinha com o garoto: ter que manter a casinha em ordem!) para que caiba dentro da segunda até a sexta, assim eu posso descansar no final de semana.

Como trabalho no período tarde e noite, tento programar as minhas atividades para caberem todas no período da manhã. E, por favor, não me venha com aquela frase "aaaaah, mais você tem a manhã livre. Que bom!". Manhã livre não, meu bem, que eu não acordo às cinco da manhã, né?! Eu tenho entre as oito e as onze para fazer tudo.

Vamos à minha rotina: costumo (ou pelo menos tento) levantar entre sete e sete e meia da manhã. Procuro dar prioridade na primeira hora para atividades como a minha devocional (pra mim, o dia rende bem mais quando começo dando prioridade a Deus. Tenho um livrinho chamado Pao Diário que tem devocionais para todos os dias do ano: são pequenos trechos da bíblia, sempre com uma explanação prática para o nosso dia e um motivo para fazer uma oração. #recomendo), fazer minha caminhada, tomar meu café da manhã.

Depois, a gente põe a mão na massa: para cada dia da semana, eu programei uma atividade para fazer. Nem sempre saí exatamente como o programado, mas a linha básica é: na segunda, a faxina simples com aspirador e pano no chão, lavar a roupa da semana anterior e fazer almço. Terça costuma ser o dia para a "folga": se tenho que programar algum compromisso, ou ir comprar alguma coisa... Na quarta, na maioria da semana, costumo fazer as compras da semana no mercado (já faço quitanda e açougue tudo junto) - lógico que esse dia pode variar, dependendo do dia que carrega o vale refeição no final do mês hihihi. Quinta é o dia da faxina pesada aqui em casa: dia de pegar no pesado, lavar banheiro, cozinha, trocar roupa de cama, lavar toda a área externa e tirar o pó dos móveis. Na sexta, eu costumo tentar dedicar à minha pessoa: manicure, pedicure, depilação, limpeza de pele... tudo feito em casa, ok?! Nada de gastar em salão porque eu já tentei ser dondoca, mas não deu muito certo hihihhi as unhas do pé encravaram, as da mão ficaram com alergia do esmalte, a pele ficou irritada. Faço tudo em casa para economizar e garantir que não vou morrer hihihi.

Daí, a ideia seria que sábado e domingo seriam dois dias para descansar, colocar minhas leituras em dias, meus filmes e seriados... mas, nem sempre dá certo né?!

Esse final de semana, eu tentei fazer isso... Consegui ver 3 filmes no netflix (To the bone, Still Alice e Uma Manhã Gloriosa), dois filmes trágicos e um filme leve que eu já vi várias vezes e o garoto não conhecia. Descobri que tem a 1ª temporada de Party of Five no netflix (eu era apaixonada pela série quando passava na Tv Record e chamava O Quinteto), mas não consegui colocar a leitura em dia e acabei dormindo além do horário ontem à tarde porque o celular desligou sozinho e não acionou o despertador.

Com isso, as coisas acumularam hoje. Limpar a casa, lavar a roupa, limpar a área de fora (que é o banheiro da minha filha e, nessa época do ano, fica cheio daquela queimada da seca e que pega em tudo), lavar a verdura (que está na geladeira desde sexta e o garoto não lavou), fazer o tempero pra comida da semana, fazer almoço... além de dar um trato na minha pessoa porque não fiz nem isso no final de semana.

Enfim, hoje é segunda mas estou cansada como se fosse sexta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…