quarta-feira, 31 de maio de 2017

Nuvem de que cor?

Oi, tudo bem?

"Eu estou me sentindo uma pessoa péssima. Sem amor à vida, sem perspectiva, com pouco dinheiro, um emprego que paga até que bem mas eu não vejo mais graça... Parece que, desde que casei, a vida está em uma constante espiral para baixo. Seria depressão? Não pode ser: tomo ansiolítico todos os dias por causa da enxaqueca. Tudo está assim por causa da vida espiritual. Tenho certeza. O garoto é frio e eu estou ficando igual. Isso me dá calafrios, mas eu não sei para onde sair, nem começar para emendar. Tenho medo de estar com depressão. A vida financeira não está tão ruim, mas não está tão boa. Me sinto sufocada. Quero ficar sozinha para sempre."

Rascunhei isso ontem na hora do sufoco (tirei uma parte que estava meio pesada para expor aqui). Fazia 3 dias que eu não via mammy porque ela está participando da greve da categoria dela e hoje eu finalmente consegui vê-la. Foram necessários apenas 10 minutos de conversa para que a santa sabedoria dela me "aconselhasse" como só as mães sabem fazer:

"Até comentei com seu pai... você está ficando igual ele e a família dele... só sabe reclamar".

Sem mais para o momento (acho que foi suficiente, né?!)


8 comentários:

Mayrlla Lorrane disse...

Nana, eu entendo que a correria e os estresses do dia a dia as vezes tomam tanto espaço em nossas vidas que nos sufoca realmente, mas tenta sim se apegar a Deus por que a alegria no Senhor é a nossa força, e não desanima, se de a oportunidade de a cada novo dia lutar para viver melhor e fazer tudo diferente.

Beijão

Sorria já não há mais para que chorar, a tempestade já se acalmou olhe para o céu lá fora e veja o dia que surgiu...

lorraneejunior.blogspot.com

Elias disse...

Entenda como conselhos apenas de um amigo:

Vc tem tudo para se sentir feliz, muitos (como eu), já passaram dos 40, até hoje espero por uma namorada, e por um casamento. Se me oferecessem $ 100.000.000,00 ou um casamento feliz (eu ficaria com a 2a opção).

Se o emprego está chato, querida fique com ele, dê graças a Deus por ele, muitos estão na rua da amargura (como eu), procurando um emprego há mais de 1 ano, passando necessidades (de todo tipo). Muitos caem na besteira de pedir a conta, achando que vai achar outro melhor, e quando vâo ver mesmo, não acham de jeito nenhum! Não descarte a possibilidade de ser dispensada, ninguém hoje está livre disso, não confie muito nas chefias, nem nos seus "anos de casa"

O que não pode jamais é perder a Fé e a alegria de viver. Todos os dias eu peço ao Senhor que me ajude, começo agradecendo por tudo, eu sempre peço ao Senhor muita vida, pois sei que uma nova história Deus tem pra mim, Ah, e eu vou viver essa história, tempos melhores virão.

A bíblia, estou lendo completa pela 6a vez (logo acabo), quero ler pelo menos umas 10X e isso não é nada. Conheço um senhor que deve estar perto da 90ª leitura completa da bíblia. Como estou muito necessitado, tenho lutado para orar uns 15 ou 20 min. pelas madrugadas, pela manhã, a noite. Em 2013 fui batizado com o Espírito Santo em casa sozinho ouvindo o louvor no Youtube: Esse é o meu fôlego... E eeeeeuuu desesperado estou por Ti...
Às vezes faço vigílias sozinho das 0:00 às 4:30, orando, lendo a bíblia e louvando a Deus com lágrimas, e no fone de ouvido, ouvindo lindos louvores.

Então, não fique assim se sentindo distante, só quero dizer com tudo isso, é que todos nós podemos nos achegarmos a Deus, e isso em qualquer lugar. Que o Senhor nos ajude a todos nós.

Nana disse...

Muito obrigada pelo carinho e paciência hihihi. Eu preciso melhorar mesmo pq nem eu estou me aguentando e tem muita gente em situação pior que reclama menos.

Nana disse...

Amém, amém, amém. Querido, muito obrigada pelas palavras de conforto. Já te coloquei nas minhas orações também. Acho que preciso olhar mais próximo lado e menos pro meu umbigo. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Gisley Scott disse...

Sua mãe vale ouro, em poucas palavras pode dar um diagnóstico. Reclamação não atrai coisas boas, aliás nos cega de ver coisas boas, porém agora você já sabe como proceder.
Beijos!
www.vivendolaforanoseua.blogspot.com

Nana disse...

E eu sou extremamente grata a Deus por ter tanta sabedoria por perto. Em poucas palavras, ela me colocou nos trilhos de novo. Obrigada pelo carinho e pela visita.

Micha Descontrolada disse...

Nada como nossa mãe para em poucas palavras nos fazer enxergar o óbvio. Que tudo se resolva, paciência, se cobre menos.
Fique bem.

Beijossssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ

Nana disse...

Santa sabedoria materna! As coisas estão melhorando, graças a Deus. Obrigada pela​ visita.