Oi, tudo bem?
Hoje eu tive minha prova de fogo.
Meu primeiro almoço na casa do garoto, como namorada oficial.
Eu estava em pânico, li tudo a respeito na Internet e suguei mammy para saber como agir, o que fazer, o que NÃO fazer (mais importante) para tudo sair bem.
Ele veio me buscar em casa bem além do horário que estou acostumada a comer - já estava com fome mas deu pra disfarçar.
Chegamos na casa dele e o bonitão foi se trocar e me largou na sala com o sogro que começou a discutir (no bom sentido da palavra) sobre religião comigo. O que falar? Concordo? Discordo? Sorrio? Fico quieta? Tentei a opção SORRISO quando as opiniões divergiam para não criar nenhum tipo de clima e acho que me sai bem.
A sogrinha, pelo que percebi, foi pra cozinha bem cedo para tentar caprichar porque ela não é tão fã de fogão como mammy. Ela fez massa, fritura, uma mistura e até comprou refrigerante para me agradar.
Diferente de casa, que comemos cada um em um lugar, na casa dele todo mundo senta na mesa para ter aquele almoço solene. Fiquei parada do lado da cadeira olhando pro prato para esperar que todos - ou pelo menos ele - se sentasse antes que eu comessasse a comer.
Com uma mãe que trabalha na área de alimentação e AMA - literalmente AMA - cozinhar, não estou nem um pouco acostumada a comer fora de casa, ainda mais na casa de outras pessoas. Mas a experiência não foi tão ruim quanto eu esperava. É claro que a comida não estava totalmente do meu gosto, mas comi tudo, limpei o prato e ajudei a tirar a louça mas não deu tempo de ajudar a lavar porque o sogro me chamou para bater papo e quando olhei, a sogra já tinha lavado tudo.
Passamos a sessão das fotos: eles resolveram mostrar quase todas as fotos que existiam na casa para mim, desde de fotos de parentes distantes até as fotos mais comprometedoras do garoto...rsrsrs. Mas, sabem que eu até gostei disso? De repente, me vi bastante acolhida por eles e passando por situações bem clássicas de relacionamentos que eu nunca imaginei que passaria.
Não fiquei a tarde toda lá, como ele ficou na minha casa, mas depois nós fomos na casa de outros parentes dele para ser apresentada.
Ao final do dia, é lógico que eu fui perguntar como tinha me saído depois da experiência toda que me deixou acabada de tanto nervoso.
A frase que mais me alegrou?
"Fiquei orgulhoso de você porque nem precisei de explicar nada; você se comportou melhor do eu esperava e foi você mesma o tempo todo".
Ufa!
4 comentários:
OOOOHN
Esses momentos são mesmo tensos! Mas deu tudo certo é o que importa!!!!
Beijos saltitantes
Bom restinho de semana
Menina, eu morro de medo do dia em que eu tiver que passar por esta experiência.
Ainda bem que tudo deu certo com você! :D
Um beijo! :*
Fê
gente, q luxo!!! namorada oficial. perdi uns posts por aqui, vou colocar tdo em dia.
ainda bem q se sentiu a vontade e deu tdo certo.
Beijosssssssssssssssss
┌──»ʍi૮ђα ツ
Também fiquei orgulhosa de você, little sis!!!! Clap, clap, clap!!!
Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com
Postar um comentário