quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Estamos começando 2012

Oi, tudo bem?

2012 chegou e o mundo ainda não acabou! E eu espero que ele não acabe tão logo. Se bem que quem é cristão sabe que o mundo não vai "acabar": segundo a Bíblia, a segunda vinda de Cristo à Terra será para separar os salvos dos ímpios e instalar um novo reinado de paz, um novo Céu e uma Nova Terra. Por isso, achei muito engraçada uma charge que vi no jornal sobre o calendário Maia:
Enfim, como é de hábito, a virada do ano foi passada na igreja no culto da vígilia. Tentei fazer uma super-mega produção, mas a chuva e as gordurinhas extras não permitiriam: provei 3 vestidos pra ir no culto e eles estavam, meio assim, pequenos demais...rsrsrs... acho que é a primeira vez na vida que tenho problema com peso e olha que nem estou tão gorda assim: tenho 1,62m e estou pesando 58 quilos. Mas o excesso de medicamentos que precisei tomar nesse ano para a coleção de problemas de saúde que surgiram me fez engordar com atraso e eu acho que já perdi algumas pecinhas de roupas. Ah, e a chuva também fez o meu cabelo ficar meio espetado e nem a chapinha de última hora deu muito jeito no bonito que teve que ficar preso mesmo...rsrsrs.

Eu gosto muito de passar a virada do ano na igreja porque a gente entra o ano orando a Deus para agradecer o ano que passou e pedir pelo ano que está vindo. Também é muito bom poder cumprimentar todos os amigos que foram presentes em tantos momentos no ano velho e que, provavelmente, estarão presentes no ano novo. Pena que passei separada do meu garoto.

Ele passou a virada no ano na igreja dele com a mãe e a avó (é, ele não frequenta a mesma igreja que eu, mas às vezes vai no culto para me fazer companhia). O mais chato foi que nem consegui falar com ele na virada: as operadoras de celular fizeram o favor de dar pane e todas as mensagens que mandei pra ele não chegaram e vice-versa e, como seu celular estava sem crédito para ligação, ficamos sem nos falar.

No primeiro dia do ano, eu fiquei sem fazer absolutamente nada em casa. Com a chuva gostosa que estava caindo e o frio que apareceu do nada, fiquei no sofá da sala assistindo um filme de terror bem tosco chamado O BURACO e só passei o dia comendo (rsrsrs... tentei começar a dieta pra valer mesmo na segunda-feira).

Fui na igreja à noite com mammy e o garoto estava lá. Tivemos uma longa e séria conversa depois do culto que foi muito dolorida, mas necessária. E resolvemos dar um tempo para resolver nossas situações prévias: ele ainda tem umas pendências financeiras para tratar com a ex, eu ainda não tenho certeza se gosto realmente dele, se quero um compromisso... Mas ele prometeu que vai ficar por perto e ser meu melhor amigo até tudo estiver resolvido. Agora, é sentar e esperar. E orar, é claro.

Ah, e pra terminar de contar as últimas notícias de 2011, vocês se lembram daquele cara-mais-velho que andou a fim de mim, mas que não tomava a iniciativa?! Esses dias, estou eu inocentemente teclando no Facebook quando o cara vem me dizer que estava sofrendo muito porque tinha descoberto estar apaixonado por uma garota na igreja que estava com outro. Seria eu?! Na dúvida, fui comentar com uma amiga minha que tomou a iniciativa e foi falar com ele. E sabe o que o bonitão respondeu?! Que não entendia como eu poderia estar a fim dele, porque eu deveria ser feliz com outro e não com ele e que ele só me via como uma amiga, mas não sentia nada mais por mim. Eu mereço, né?! Tudo bem que também concordo que não agi da forma mais correta do mundo porque, tecnicamente, eu estava com outro e nem deveria ter dado atenção pra esse aí. Mas, como mulher é burra quando se trata de assuntos do coração, eu fiquei com muita vontade de encher a cara dele de soco e dizer bem sonoramente que ele não é a última bolacha do pacote!!

Ontem, tive a oportunidade de conversar com o cara-mais-velho no MSN e resolvi colocar tudo em pratos limpos par não ficar nenhum clima chato entre a gente. Aparentemente, tudo se resolveu.

E, até agora, o garoto tem cumprido a promessa de estar por perto: a gente se falou quase todos os dias da semana...


7 comentários:

Anônimo disse...

Nana, minha querida web-irmã.
Super gostoso de ler essa sua postagem. A gente vai lendo e participando um pouco da sua vida. Claro que torcendo para tudo ser resolvido do modo que Deus mais quer.
Adorei a "tirinha" do calendário Maia. Logo logo só se falará em fim do mundo, rs...rs. Copiei a imagem para mim. Achei que você não se incomodaria. Se tiver algum problema, me avise.
Você tem razão ao dizer que é muito gostoso passar as festas na Igreja. Eu sou católico (de verdade mesmo, rs!) e também faço isso. Acho que dá uma maior "pureza" no ambiente e os abraços são mais gostosos.
Pela igreja, eu sou voluntário no CDI (Comitê Para a Democratização da Informática) que é um curso de inclusão digital para crianças e idosos; temos um grupo de oração que se reune semanalmente e, após as orações verificamos em nosso bairro, quem precisa de ajuda financeira, quem está doente, quem está hospitalizado, que está sendo incomodado por problemas de drogas e outras coisas mais. Verificamos, conversamos, encaminhamos e resolvemos. Tudo isso não é publicado. "O que a mão esquerda faz, que a direita não veja". Só nos interessa o resultado e lutar para consegui-lo.
"Nas horas vagas", rs...rs, eu trabalho com Assessoria em Informática. Tenho uma firma pequena e até comecei a mexer em blogs para aprender a linguagem HTML. No fim, conheci tanta gente boa e me empolguei com isso.
Nossa, web-irmã, acho que escrevi demais...
Um web-beijo no seu coração.
Manoel.

Anônimo disse...

Nana, me esqueci de falar que o layout do seu blog ficou muito bonito.
Um web-beijo na web-irmã.
Manoel.

Isabelle disse...

Passando pra desejar um ano novo Lindo, com muita saúde, amor e paz!!!!
Fica com Deus :) Beijão

Isabelle disse...

Nanna,
Vc tem face ou twitter??
Caso sim, depois deixa um recadinho lá pra mim sobre...
Bjo!!!

Karina disse...

Oi Nana!!!

Mulher é complicada demais né...rsrsrs..

Mas acho q você tem toda razão, sobre o tempo com o garoto. Tem situações que desgastam a relação, causam dor, etc. E para que sofrer tanto? Melhor dar um tempo, ajustar as coisas e ser feliz no futuro.

Bjos

PauLiNha Blogger disse...

Oiiii Nana, que saudades de suas aventuras com o Todynho!!!!
Feliz Ano Novo e que Deus abençoe sua vida e que vc encontre um amor sincero!!!!
Um beijão

ps: Me passa seu face

Fernanda Rodrigues disse...

Oi Nana!
Feliz ano novo! Que Deus te abençoe muito neste 2012 lindo!

Adorei a charge, ri muito aqui! hehehe

Sobre a virada do ano, tbm passei o mesmo com essas operadoras que NUNCA funcionam como a gente quer! hehehe

Fiquei feliz que vc conseguiu se resolver tanto com o cara mais velho, quanto com o garoto mais novo!

To torcendo pra que tudo de certo!

Um beijo