domingo, 6 de março de 2011

A saga do casamento - parte I

Oie, td b?

E, finalmente, o casamento da minha amiga chegou. Minha melhor amiga. Minha "irmã" há 18 anos, apenas...rsrsrs. E, claaaaro, que tudo não poderia ser super tranquilo né?! rsrsrs....Graças a Deus, na minha vidinha-de-interiorrrr, sempre rolam altas emoções pra contar aqui.


Começamos a semana - na verdade, meio de semana...quarta-feira - com um chá-de-lingerie marcado de última hora - totalmente...rsrs - e acabei ficando quase sem jantar pra poder ir comprar uma lingerie bem tchan pra minha sister. Claro q saio tarde do trabalho - às 22h - e fui a última convidada do chá a chegar, bem na hora q tava td mundo indo embora...rsrsrs... Foi até engraçado chegar com o presente, uma garrafa de 2L de Coca-Cola e quase dar de cara na porta....rsrsrs. Mas a atenção e o carinho dela valeram - e muito - a pena.

Na quinta, teve a cerimônia no civil. Consegui dobrar minha chefinha pra folgar a noite e pude ir .Tava tudo ótimo, apesar do frio e da chuva que não cediam nunca. Depois teve um jantarzinho na casa do noivo para os convidados, mas não pude ficar muito porque tinha que ir buscar mammys no trampo - ela tb sai às 22h como eu. E, na sexta feira, foi a loucura.
Acabaram descobrindo - meio q de última hora ou Deus-sabe-como - que o desfile dos blocos de Carnaval da cidade ia ser no mesmo horário da cerimônia no sábado. E que as baterias iriam concentrar quase do lado da igreja. E que não ia dar pra transitar por lá pq ia ser tudo interditado. E que ia virar tudo um caos. E que o casamento teria que ser antecipado - ou adiado, sem chance né?! - por causa disso tudo. Correriaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Lá toca as irmãs, madrinhas - incluindo eu, que xik!!! - e afins a ligar para todos os convidados, hotéis, salões de beleza e etc pra avisar que o casamento foi antecipado, teria que ser pontual e terminar antes do início do desfile...rsrsr... Não sei sobre a noiva, mas eu nem dormi direito na sexta: pensava no carnaval, nos horário, no cabelo, na chuva, no frio, na noiva, no padrinho, na entrada da igreja, na ida pro salão....afffffffffffff!

O sábado amanheceu beeeeeeeeeeem chuvoso; achei que meu cabelo não ia ficar bom.
Fiquei de bobs, parecendo a Dona Florinda o sábado todo. Fui à tarde no salão e a hora q a cabeleireira soltou os rolinhos, fiquei parecendo o Ursinho Puff. Depois, ela resolveu desfiar os fios "pra dar sustentação ao penteado"...rsrrs... Não sabia se tava parecendo a Marge Simpons ou o Pica-Pau. Minha cara de pânico foi óbvia demais pq ela virou e me disse gentilmente "Calma que eu vou arrumar...rsrs". Por fim, graças a Deus deu tudo mais que perfeitamente certo: fiquei pronta antes do horário , o desfile foi cancelado por causa da chuva; parou de chover na hora da cerimônia, meu padrinho foi mais que perfeito, o casamento transcorreu lindo e a festa foi ótima.

Meu padrinho: cheguei na igreja e já vi ele de cara, mas dei uma enrolada pra gente se falar. Nos encontramos depois na porta da igreja e ele foi hiper-mega-power-blaster-super-advanced-plus gente boa: o cara era bom de papo, cheio de lábia, com um monte de história pra contar, além de ser um gatinho né?! Estava bem acompanhada, graças a Deus. Entrei super bem na igreja, não tropecei, não fui muito rápido e nem muito devagar. Sentamos separados porque estávamos representando os amigos dos noivos - cada um ficou de um lado...errado pq fiquei do lado do noivo e tinha q ter ficado do lado da noiva...rsrsrs - mas valeu. Fui a primeira a cumprimentar a noiva e me sai super bem também. Tirei fotos com o padrinho - tiradas por um amigo do padrinho super gatinho, por sinal - e depois nos reencontramos no salão. Dançamos valsa juntos - a valsa dos noivos com padrinhos... aliás, parênteses: preciso de aulas de dança de salão...rsrsrs... q nervoso e q vergonha!!!! Mas ainda bem que peguei um gentleman pra dançar e foi ótimo; brindamos com os noivos, tomamos champangne - acho que é assim q escreve.

Me diverti a beça na festa, revi amigos, dei muuuuita risada, quase fui pra uma balada com o padrinho e os amigos vestida de longo mesmo - mas o cansaço falou mais alto..rsrsrs - e a noiva me brindou, no final da festa com uma prova de amizade maravilhosa. Ela jogou o buquê né?! A irmã caçula dela q pegou. Mas ela me chamou - na frente de todas as meninas - e me entregou um buquê lindo "e falou "Esse é pra você, amiga! Obrigada por tudo!". Nem tem o que agradecer né?!

4 comentários:

miguel disse...

Nana, gostei muito do teu novo espaço. Também estou pensando em mudar meu blog para cá, meu receio é a adaptação com o ferramental considerando-se que quase não tenho tempo para essas pesquisas. Muito legal seu relato sobre o casamento, tudo deu certinho, né mesmo? Saúde minha cara, felicidades e até a próxima.

JuJu disse...

Ah, que bom que deu tudo certo na festa! Fiquei com um pouco de medo com o seu "Graças a Deus, na minha vidinha-de-interiorrrr, sempre rolam altas emoções pra contar aqui."... Sério.
Aceitei aquele seu meme do abraço. E seu novo cantinho está lindo, minha cara! Muito bonito.
...
Passe lá no meu blog e deixe seu comentário!!!

Kamilla Barcelos disse...

Primeiro, obrigada pelo selo.
Adoro essas confusões e emoções em casamentos. É história para posteridade. Achei bonito você receber o buquê.

Mirys disse...

Aêh, irmã mais nova!!!

Arrasou, heim??? E ainda ganhou um buquê de lembrança? Que delícia!!!

Eu entrei no casório de mãos lotadas (literalmente) com lembranças, pajens, damas, alianças, cravos e umas 10 toneladas de correria (pra que, né? A chuva já tinha cancelado o trio elétrico!). E saí do casório sem nada... mas, as mãos não abanavam, não! Tinha um lindo garotinho de 6 anos quase dormindo, nelas!

Acaba não, mundão!!!

Bjos. Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com