sexta-feira, 18 de março de 2011

Esperando

Oi, tudo bem?

Bem, para os que frequentam esse cantinho (mesmo que ele tenha mudado de servidor, meu cantinho continua o mesmo), já sabem que estou em uma nova fase, repaginando geral. E Deus tem muita "culpa" nessa história.
Como todos sabem, sou cristã desde os 10 anos de idade (aliás, qualquer dia espero poder falar aqui sobre grandes - enormes - coisas que Deus fez nesses 18 anos de caminhada... coisas que não posso falar agora abertamente, explicitamente porque envolvem outras pessoas que preferem manter certas histórias apenas guardadas no coração). Mas com certeza, digo com 1000% de certeza que Ele é o único que está presente em nossas vidas em todos os momentos. Mesmo que, às vezes, a gente se sinta sozinho, lá no porão do fundo do poço.
Bom, aproveitando essa nova fase - que inclui o novo endereço do blog- estou montando minha lista de prioridades e sonhos (valeu a dica, Mirys e Georgia!) e uma das coisas que quero realmente focar é minha vida espiritual. Deus deve vir em primeiro lugar. Sempre.
Nessas andanças na internet, achei um vídeo da trilha do filme Prova de Fogo. Pra quem não viu o filme, segue o trailer aqui. Para os solteiros, divorciados e afim...o filme também é válido, viu?! Pelo menos, pra mim foi.
A princípio, fiquei meio assim de assistir porque não sou casada e não achei que a história ia servir para mim. Mas serviu. E muito. Porque o tal "desafio de amar" proposto no filme é válido para qualquer - qualquer mesmo - relacionamento que precise de conserto. Paciência, compreensão e carinho são bem-vindos sempre, certo?!
Mas eu já vi esse filme faz tempo. E hoje estava com uma das músicas-tema na cabeça... só vinha o refrão..."while i´m waiting....tarararará...". Claro que não lembrava da letra toda. Daí, graças ao Santo Youtube...rsrsrs... eu achei o clipe com a tradução. E a música falou direto no meu coração. Mensagem de Deus mesmo.
Não sei o que está por vir: família, carreira, amor (ai, o amor!). Não sei se os planos que estou fazendo darão certo ou se Deus vai escrever uma outra história pra mim como fez da primeira vez. Mas, enquanto isso... eu vou esperar. E servir. Esperar não significa ficar parada, sem fazer nada. Isso não atitude de fé.
Esperar em Deus é correr atrás dos seus sonhos, por mais altos que eles possam parecer, com a certeza de que Ele vai permitir que venha até você o melhor. Mesmo que, às vezes, o melhor não é o que você sonhou. Isso tudo pode parecer filosofia de livro de auto-ajuda, mas foi o que funcionou na minha vida até hoje. E na vida de muitos conhecidos. E, enquanto eu espero, vou servir. Servir a Deus, a minha família maravilhosa, aos meus amigos queridos (reais e virtuais), aos meus irmãos da fé (os de perto e os de muito longe), aos amigos do trabalho, aos estranhos da rua. Buscar melhorar como pessoa todos os dias, mesmo que tenha preguiça de fazer isso em alguns momentos...sou de carne e osso, né?!
Por isso, deixo aqui o clipe para você verem. E refletirem sobre a importância de esperar e servir.


8 comentários:

Magui disse...

Deus nos deu a vida e o livre arbítrio para escolher viver sob suas regras.Fora isso cada um que cuide de sua vida e , mais tarde, preste contas.Deus não fica de olho em nossos desejos para, prontamente nos atender.Ele até manda sinais e para quem sabe ler fica mais fácil acertar .

Micha Descontrolada disse...

fiquei curiosa pra ver esse filme...parece bom.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Kamilla Barcelos disse...

Adoro essas passagens de nossa vida, que damos aquela atualização em tudo, até no nosso blog.

Cris Medeiros disse...

Já vi esse filme, gostei.

Beijocas

Miguel disse...

Nana, os planos de Deus nem sempre, ou melhor, quase nunca conseguimos entender, tudo é no tempo dele. Não quer dizer que ele não responderá aos nossos anseios, ele simplesmente "ainda" não fez, mas certamente o fará. Maravilhoso o clip, música e letra fantásticas. Meu beijo minha amiga, teu espaço ficou sensacional. até logo mais.

Anônimo disse...

Ainda não vi esse filme, mas aprendi que tudo tem uma hora certa. Tem o tempo de Deus que é diferente das nossas ansiedades e desejos.
Big Beijos

Mirys disse...

Nana:

O filme é lindo e super inspirador, mesmo!!! É a velha história de não deixar para a amanhã o amor (e respeito, e consideração, e amizade) que você pode dar hoje!

Quanto aos sonhos, continuo na torcida!!!

E não é filosofia de auto-ajuda, não! É filosofia de DEUS AJUDA!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

Ruby disse...

Tem que sonhar e fazer com que se realizem esses sonhos. Deus é fantástico, só quem tem experiências sobrenaturais sabe falar disso. suas resoluções são boas e saudáveis primeiramente pra vc e pra muitos que estão ao seu lado.