quarta-feira, 2 de março de 2011

Cada vez mais encantada!

Oie, td b? Há muito tempo que descobri o blogspot, mas tenho relutado bastante em mudar pra cá de vez por causa dos quase seis anos de blog da UOL que podem vir a ficar pra trás... Foram tantos posts contando alegrias, tristezas, maluquices, crises de raiva, de existência... Enfim, minha vida nos últimos anos. Nas primeiras vezes que tentei usar aqui, rolou aquele estresse básico de iniciante porque não estava muito familiarizada com o layout, as ferramentas de blogagem e tal... Mas, de uns tempos pra cá, comecei a acompanhar mais de perto os usuários do blogspot. Uma em especial - minha amiga Mirys - tem um blog super legal e cheio de atualizações. E isso me levou a repensar na possibilidade de ativar essa área aqui pra valer. Além de uma amiga de muito tempo já - a Georgia - que sempre pedia pra instalar Halo Scan (bons tempos né?!) ou mudar pra cá pra facilitar a vida pra deixar os comentários das postagens pq a interface do UOL não é muito amistosa. Por enquanto, ainda não fiz a mudança definitiva... Estou chegando aos pouquinhos aqui, como quer não quer nada, conhecendo as ferramentas (a propósito, adorei a quantidade de opções de layout que temos inserido no próprio blogspot... pode ser que esteja próximo do fim a saga para mudar o lay do blog toda vez que eu tenho vontade!). Mas conto com a opinião de vcs para essa migração. Minha atual casa - Minha nova casa E aí, galera?! Qual a melhor?!

4 comentários:

Ruby disse...

Nana, te garanto, você fez uma excelente troca, depois de passar por muitos provedors, aprei no blogspot tem mais de 5 anos e não me arrependo. Tá lindo seu novo blog.

Lulu on the sky disse...

Sem dúvida blogspot. Bem melhor e com muitos recursos. Me mudei pro blogspot e não me arrependi.

miguel disse...

Nana, já me mudei para cá, estou gostando muito mesmo. O ferramental é bem intuitivo e bom, simples de trabalhar, tem uma página de estatística na qual vc monitora a audiência do teu blog, inclusive até os horários em que vc é acessada, gostei muito. Ainda sou assinante da UOL, porém meu blog lá apagou duas vezes, foi um tormento recuperá-lo, a última vez foi há uns 15 dias, aí resolvi dar um basta, aqui é fantástico. Meu beijo minha cara.

Mirys disse...

Nana: welcome to the club!!!!

Nem sei qual é melhor porque nunca tive um UOL blog. Cheguei por aqui, arrisquei (por insistência de amigos - para minha sorte), parei (a pedido dos leitores) e fiquei de vez. Tudo que sei foi o que aprendi nesse tempinho pouco de Diário. Mas, é tudo bem facinho... até eu aprendi! kkk

Dicas, dicas, dicas:

"Estatísticas" - adoro esse campo porque sei quem olha o blog, de onde vem, etc. Mas, atenção que a contagem "visitas no mês passado", não considera o mês passado, de verdade, inteiro; mas sim os últimos 30 dias (se você estiver no dia 10, então vai ser do dia 10 até o dia 11 do último mês). Fui clara?

"Comentários" - ative ONTEM a opção moderar comentário e inscreva ali o e-mail que mais acessa. Com tanto louco pelo mundo, não dá pra deixar qualquer um falar o que quiser no SEU blog, não é não?

"Língua" - você disse curtir um blog inglês/português (porque tem bastante gente de fora que nos lê, mesmo). Então, duas opções: ou você fica traduzindo tudo e faz como a Dani do www.dress2impress.com.br ou instala um tradutor automático do google, como tem lá no Diário. É mais prático e te economiza um trabalhão, mas NÃO fica perfeito!

"Os mais lidos" - é sempre interessante saber quais são os posts mais populares de qualquer blog que eu conheço. Então, no ícone "design", crie um novo espaço ("gadget") e coloque uma tabelinha ("configurar postagens populares") com os mais lidos. Escolha um título bacana que combine com o nome do blog, tipo "os preferidos dos meus amigos virtuais são". O blogger faz a atualização para você. Bico!

Postagens antigas - aos poucos você vai fazendo um trabalho de copiar e colar (do UOL pra cá) e fica com o cantinho atualizado desde sempre! Une o útil ao agradável! Que tal?

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

UFA! Te cansei???