Quer que eu comece por onde? Pelo pior ou pelo horrível? A semana foi tenebrosa, bem que a gente estava esperando... O aniversário de pappy foi regular porque a mammy fez bolo e ele nem comeu no dia.
Na terça feira, paguei as contas e ele queria mais $ 70.00 pra comprar material e eu não dei: ele ficou todo atacadinho e continuou assim por toda a semana. Na quarta, teve o quebra pau tradicional, que acabou em pizza e em ninguém indo na igreja, o que foi uma pena. Na quinta, começaram os problemas de novo porque pappy tinha que comprar um material de $ 100.00 e ele, lógico, não tinha da onde tirar. Eu disse que não tinha mais dinheiro e ele deu uma sossegada até na sexta, quando a casa voltou a cair.
Pappy veio com a "brilhante idéia" de fazer um empréstimo no meu nome no valor de $ 700.00, dividido em 12 parcelas de $ 70.00, para pagar, segundo ele, $ 200.00 de alugel, duas prestações do telefone que vai cancelar dia 06/02, colocar $ 150.00 na poupança do meu carro e dar uma manutenção na casa. Se tudo que ele falou fosse verdade, eu até topava, mas infelizmente, eu não consigo acreditar mais que ele esteja tentando se recuperar...
O pior é que eu fiquei sabendo disso lá no estágio e daí, eu não consegui segurar e acabei me desmanchando em lágrimas. A comoção foi geral e a galera me deu total apoio e disse pra eu não fazer o empréstimo e não entregar o dinheiro do meu carro.
Claro que se seguiu um chororô danado e todo mundo comeceu a contar seus problemas pra ver se eu animava.
O chefe até me disse que apareceu uma vaga pra trabalhar em outra empresa que paga $800.00 por mês, fora os benefícios, e ele ia me indicar mas, como eu estudo à noite... Pelo menos, é sinal de que eu tenho chances de melhorar na vida e segurar a barra da casa.
O rojão dois estourou hoje, porque a minha mãe achou um envelope de depósito eletrônico no carro com a letra da vaca e, pelo visto, meu pai tem que pagar alguma coisa essa semana.
Logicamente, o dia tinha que completar com uma desgraça pra mim... Fui na reunião e quem pregou foi Sr. Ed*****. A pregação dele foi como se Deus estivesse falando comigo: "Larga o passado, muda pra outra igreja... esquece ele!". Terminada a reunião, conversei com a Ti pra gente sair, mas como a Jô estava chorando horrores, a Ti resolveu ir pra casa e eu vim de carona com ele. Deixamos um garoto que pediu carona na casa dele e viemos os dois no carro, à 10 km/h, conversando sobre a gente.
Devo deixar bem claro que quem puxou o papo foi ele e a resposta não podia ser pior: "Acho que não tem nada a ver... a gente é super amigo, você sabe. Você é uma menina linda, simpática, inteligente mas, sabe, não bateu...".
Estranho foi que, ao mesmo tempo que o mundo parecia desabar, eu me controlei e nem fiquei com nó na garganta pra chorar. Viemos conversando sobre a vida, sobre os tipos de igreja, sobre o que está acontecendo com a gente e eu deixei bem claro que Deus tinha falado comigo na pregação dele, pra que eu deixasse o passado pra trás e recomeçasse.
Acho que ele entendeu a mensagem...
Passei a noite praticamente em claro, chorando e a mammy chorando junto, porque a gente está numa situação realmente dramática. Ela passou mal à noite, mas graças à Deus, melhorou.
Resolvi que, mesmo que me doa muito, vou sair da igreja, frequentar a outra igreja e tocar o barco pra frente de qualquer maneira, com Eds***** ou sem, com pappy ou sem. Termino, deixando a transcrição do email mais romântico que ele me mandou...
E aí, Ed*****? Tá sumido,hein! VIDA DE SEMINARISTA NAO E FACIL, RSRSRSRS
Deve ve estar estudando muito,hein?! ISTO COM CERTEZA, ANDO ESTUDANDOP DE +++++++++++++++++++
Bom, vê se dá notícias...ah, e ore pela turma que mês
que vem tem eleições para a nova diretoria. COM CERTEZA ORAREI, E COMO ANDAM AS COISAS NA IGREJA? TUDO TRANQUILO (SE TIVER TA PERIGOSO, RSRRSRSRS) OU MUITO TRABALHO?
Aguardo resposta,hein?!
__________________________________________________________________________
BEIJOS
SEMINARISTA ED***** (RSRSRS - O SEMINARISTA FOI PARA IMPRESSIONAR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário