Pular para o conteúdo principal

Eita... lá vamos nós!

Oi, tudo bem?

O ano começou pra valer agora, né?! Depois de umas duas semanas entre o final de 2013 e início de 2014 que ficamos com feriados, emendas de feriados, recuperações das festas de natal e ano novo, agora é hora de pegar no batente para valer. Para alguns, pelo menos.

Eu tentei começar o ano com pique novo para cuidar da saúde. Comecei a fazer caminhada todo o dia com mammy - que está de férias - troquei o leite integral com achocolatado por suco verde, diminui a quantidade de comida no almoço e no jantar, parei de comer à noite e... uma semana depois, vi que engordei 300 gramas... olha que legal?!

Como o final de semana não é dia para fazer dieta, acabei relaxando de novo hehehe. Mas tenho motivo bom! Fui na minha primeira excursão com mammy! Dá para acreditar nisso?! A gente é super grudada desde sempre mas nós nunca tínhamos viajado juntas!

Fomos para Campinas fazer o passeio da Maria Fumaça e conhecer o Parque Dom Pedro. Mammy passou a semana passada inteira no dilema de que "com que roupa eu vou" e eu passei a semana toda tentando explicar para ela que, nesse tipo de viagem, o negócio é ir largado e bem confortável para aproveitar o passeio. Só vou de jeans, uma blusa bem fresquinha, tênis, óculos (porque não dá para dormir no busão de lente de contato). E depois de tanto enrolar, ela acabou comprado um pano super fresquinho e fazendo uma blusinha super linda para ir. Ai que inveja de quem sabe costurar!

Graças a Deus, nossa turminha de viagem foi muito legal porque praticamente só tinha mulher, poucas crianças e nenhum adolescente idiota para atrapalhar. A galera foi bem pontual nos horários e silenciosos no ônibus hehehe.

O Passeio da Maria Fumaça é bem conhecido e tem vários vídeos no Youtube para você ver - é só digitar passeio de Maria Fumaça Campinas ou Jaguariúna. O lugar já foi cenário para várias novelas e filmes de épocas e o "Maquinista" dá uma senhora aula de História antes de sair o passeio. Descobri que, antigamente, o banheiro feminino chamava Sala de Senhoras e os vagões do Trem são chamados de Carros de Passageiro (o termo vagão é só usado para carga). Em relação ao passeio propriamente dito, é muito legal e dá uns calafrios porque a gente passa em alguns lugares bem altos que dá para ver mesmo o quão longe do chão você está; nas curvas, a sensação que dá é que o carro vai destrilhar (principalmente para quem senta na janelinha feito eu hehehe) porque ele vai no balanço do trem. Só que várias passagens não dá para fotografar direito por causa do mato ou dos canaviais (tem algumas fazendas antigas, senzalas que ainda estão conservadas e foram cenário de novela que não dá tempo de ver direito por causa do mato, mato, mato, mato, mato que fica na beira do trilho do trem). Dica: a não ser que você queira gastar dinheiro e ajudar na manutenção do patrimônio histórico, não compre as lembrancinhas que eles vendem dentro do trem durante a viagem - na feira de Jaguariúna que fica no final da viagem tem as mesmas coisas por preços bem mais simpáticos! 

Durante a viagem, também temos a companhia do grupo Nostalgia - quatro velhinhos super simpáticos que vão cantando marchinhas de carnaval e músicas da época para alegrar o passeio. O guia do passeio também é uma piada a parte porque ele vai contando a história dos lugares junto com piadas da época... #muitobom

Além do passeio do trem, fomos conhecer o Parque Dom Pedro - maior shopping da América Latina. Sinceramente: não vi nada demais lá! O shopping é gigante, não dá tempo de ver tudo, o banheiro é imundo e tem cheiro de urina (por causa da água reutilizada #ecologicamentecorreto), as lojas de departamentos tem filas intermináveis nos poucos caixas disponíveis, as liquidações das outras lojas são preços de R$ 500,00 por R$ 250,00 reais e as sinalizações não são muito fáceis de achar. Graças a Deus, conseguimos chegar a tempo de pegar uma mesa bem na frente do restaurante que íamos comer - porque eu estava verde de fome às duas da tarde - e acabei comprando um corpete de festa em uma liquidação que achei.

No final da contas, o passeio valeu muito a pena pela oportunidade de passar um dia inteirinho com mammy, dar risada, distrair e conhecer mais dois lugares novos. Na volta, viemos assistindo o show Daniel  30 Anos - O Musical. Vale muito a pena!

Comentários

Luma Rosa disse…
Oi, Nana!
Também tenho muita inveja de quem sabe costurar! :) Andei de Maria Fumaça em Campos do Jordão e foi bastante agradável, apesar de não ter a estrutura que relatou no passeio que fez.
Engordou 300grs.? Sabe que músculo pesa mais do que gordura? Pode ser que seus músculos estejam inchando ou se não for isso, pode ser retenção de líquido pré-menstrual... rs. Não existe fazer dieta e exercícios e engordar! Evite adoçar os sucos, chás, cafés com açúcar. Esse se transforma em gordura assim que passa pela nossa garganta! (rs*)
Beijus,
Just me disse…
Adorei saber sobre sua viagem. Deve ter sido muito legal pelo q vc disse! Um dia viajo para lá tb!
Sou super curiosa para andar de Maria fumaça!
Bjs

http://achadosdamila.blogspot.com.br
Georgia Aegerter disse…
Oi menina, faz tempo que nao passo por aqui. Bom que vc comecou o ano com forca total. Eu adoro suco verde.
Olha, quando a gente comeca a fazer alguns exercicios os músculos enrijecem e com isso pegamos volume. O fato de vc pesar mais pode ser do volume que os musculos estao pegando. Com a conseqüencia disso a gordura sairá e os musculos se enrijecerao. Eu como pequenas porcoes a cada 3 horas. pratinhos pequenos mesmo, como salada, pao integral com muita salada. Como tb macarrao no almoco, mas 150g no máximo porque os musculos precisam de carboidrato. Como batata e tb pizza mas só no almoco e pequenas qtidades.
Que livros vc anda lendo? Eu tenho,lido muito livros de Max Lucado. Vale a pena lê-lo ele é ótimo, pra lá de bom.

Que 2014 seja um ano abencoado pra vc.

Bjos
Fê Mello disse…
Olá Nana!!
Que delícia de passeio!!

Ah fiquei curiosa no look de sua mãe, tirou foto?

Beijos,

www.noivadoedgar.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…