Pular para o conteúdo principal

15 Coisas irrelevantes sobre mim

Oi, tudo bem?

A Fê do Algumas Observações (e de váááários outros cantinhos muito legais também, confiram no perfil dela no blogger) me convidou pra participar dessa blogagem coletiva muito legal.

Para sugestão, vou passar para mais 3 pessoas:

Web-irmão Manoel - porque eu adoro ler tudo que ele escreve;
Micha - as opiniões dela são sempre ótimas;
Mirys - não sei se vai ter tempo pra fazer, mas....

E é claro quem mais quiser participar... A ideia é escrever 15 coisas sobre você que ninguém sabe: coisas corriqueiras do dia-a-dia, curiosidades sobre sua personalidade, gostos e opiniões.

Vamos lá?

1) Costumo mudar as coisas na sexta feira só para dar aquele gostinho de final de semana chegando: mudo o trajeto que vou pra casa, mudo o tipo de roupa que vou para o trabalho. Para começar aquecer para o sábado.

2) Tenho mania de lista: de casa, do trabalho, da vida, de coisas pra fazer no computador.. kkkk....não sou ninguém sem uma lista!

3) Costumo colocar o celular na função soneca só pra ter os "dez minutinhos" umas dez vezes antes de levantar. Se vou levantar às nove, coloco o celular pra despertar às seis.

4) Adoro filme legendado! Detesto dublagem (só estou acostumando por causa do garoto). E até arrisco assistir sem legenda pra treinar o english, às vezes.

5) Meu dia favorito na semana é quinta-feira. Deus sabe porquê, mas sempre foi o dia que tenho mais pique pra fazer as coisas.

6) Tenho costume de ficar observando as pessoas. Às vezes, fico sentada, parada, só olhando os que passam ao redor. Morro de curiosidade pra saber a história de cada um, o que está acontecendo na vida daquela pessoa naquele momento. Ah, meu faro jornalístico nunca me deixou.

7) Tenho mania de fazer a voz das coisas: sempre crio uma voz nova para cada animal da casa (a Nina, o Louro, os Kitinhos - periquitos). Até o Toddynho tem voz própria e bate altos papos comigo quando está com problema de mecânica. #fato.

8) Não sou ninguém sem música. Faço caminhada com o fone de ouvido, leio com o fone de ouvido, vou pro banco com o fone de ouvido. E, quando entro no carro, já é automático: chave na ignição, cinto de segurança, abre o porta-luvas, pega a frente do rádio, liga o som.

9) Hábitos esquisitos: sempre sento na mesma poltrona do cinema, na mesma fila: primeira poltrona da ponta no 13º degrau do cinema. Mas tem uma lógica: quando ia ver filme de óculos, depois de vários estudos detalhados, descobri que esse era o único lugar que o aro do óculos não fica no meio da minha visão quando começava o filme. #coisadedoido

10) A garota que trabalhava comigo antes me chamava de "doidinha do ***** (nome da empresa que não preciso divulgar aqui... #semjabá) porque eu sempre arrumo todas as mesas da sala, todos os papéis, desenrolo todos os telefones antes de vir embora. A arrumação me dá a sensação de controle...kkkkk.

11) Quando estou nervosa...estou sempre arrumando alguma coisa. Aqui em casa, todo mundo já sabe que, quando baixa a Maria depois do expediente do trabalho, é porque eu estou nervosa e preciso resolver alguma coisa.

12) Já quis ser bailarina, professora, veterinária e jornalista. E terminei na faculdade de informática.

13) Meu refúgio secreto pode ser dividir em dois lugares: a livraria do shopping e meu quarto.

14) Amo esmalte escuro e anel grande.

15) Não acredito que consegui listar 15 coisas irrelevantes sobre mim. E sem contar tanta coisa pessoal assim porque vocês já sabem que gosto de preservar por demais da conta minha vida.

E você, já fez sua lista?!


Comentários

Magui disse…
Ficou excelente.Quanto a ouvir música no ouvido queria te alertar do perigo. Está provado que coopera muito para uma surdez precoce. O ouvido é muito delicado e a falta de controle da altura do som é fatal para o ouvido interno.
Qt a participar fazendo minha lista tenho preguiça ( ! ).
Karina disse…
Oi Nana!!! Vou tentar fazer minha listinha!!!

Sobre o seu post:

Tbm coloco o despertador bem antes, para ficar apertando o soneca e ter o gostinho de "mais 10 min"

Tbm adoro filmes e séries legendados, mas por causa do Love, assisto dublado.

Gosto também de ficar observando as pessoas, curiosidade de saber sobre sua vida, suas alegrias e suas tristezas...

AMO MÚSICA!!! Tbm tenho costume de ler ouvindo música, trabalho com música e assim por diante!!!

E que mania de organização você tem!!! rs
NeyaRa disse…
Oi Nana
tudo bom?!
Obrigada pelo convite para participar da blogagem, já postei lá o blog, depois passa lá ;)
Beijo
Lulu disse…
Amo música Nana. È o meu combustível pra vida. Viciei naquele joguinho do Song Pop do Facebook HAHAHAHAHAHAHAHA.

Big Beijos
Loh LS disse…
Bom te conhecer melhor e saber que temos coisas em comum, tipo os itens: 2,3,6, 8 e 14...adoreiii rsrs!!
Bjs
Nana, MEGA adorei a sua lista!!! Muito incrível mesmo!

Somos iguais no quesito soneca! uahsuahs minha irmã fica p da vida comigo porque meu telefone começa a me acordar horas antes de eu sair da cama. uahahahha

Ela não entende que essa sensação de: tinha que levantar, mas vou ficar aqui é tudo! uahahahahah

um beijo!

AH! Obrigada pela recomendação que vc fez de mim aos seus leitores!
Fiquei mesmo muito feliz! :)
Oi Nana! Adorei seu convite e já postei minha listinha. Tá lá no blog, depois me visita, tá?
Beijos!!!

Selma.
Nana!
Obrigada pelo convite... Demorou, mas postei! rsrs...

Adorei tua lista! Bom poder te conhecer um pouco mais.

Beijo pra vc e pra quem inventou a soneca no celular. (Oi!?!)

Postagens mais visitadas deste blog

Tag de tudo um pouco

Oi, tudo bem?
A Mila me indicou nessa tag e eu amo participar de blogagens coletivas e tags, então... vamos lá:
Regras Deve indicar 11 blogs com menos de 500 seguidores; Colocar o selo da Tag; Colocar os créditos ao blog Atrás da Penteadeira; Colocar o blog que te indicou.


Perguntinhas 1- Qual seu estilo musical preferido? Boa pergunta...geralmente, gosto do que está tocando no rádio..se for pop rock, melhor ainda.
2- Qual peça de roupa é sua queridinha no momento? Meus shortinhos de calor, fresquinhos e floridos para ficar em casa de bobeira.
3- Qual de seus esmaltes é o mais divo? Marca e cor. Babado Forte, da linha Color Trend da Avon
4- Shorts ou saia? Por quê? Sempre shorts, não muito curto. Saia só se for longa.
5- Cabelo liso ou cacheado? Sempre cacheado
6- Salto ou sapatilha? Depende da ocasião.
7- Brigadeiro ou sorvete? No verão, um bom picolé de limão. No inverno, o brigadeiro de panela é imbatível.
8- Doce ou salgado? Depende do humor do meu estômago.
9- Como você define seu estilo? Casual.
10- Você…

Resenha - Melhor do que comprar sapatos

Oi, tudo bem?
Segundo livro do ano.. em março #vergonha.
Arrisquei no título Melhor do que comprar sapatos, da Cristiane Cardoso, publicado pela Editora Unipro.
Não sei se você já ouviu falar dela: filha do bispo Edir Macedo (já torceu o nariz?), casada com o Renato Cardoso, é apresentadora do Escola do Amor na Rede Record (torceu o nariz de novo?).
O livro, segundo o site da Livraria Cultura, não é simplesmente uma coletânea de artigos sobre a essência da mulher. O objetivo de sua autora, Cristiane Cardoso, é ir além e promover a transformação real do leitor, de dentro para fora. Sabendo que mudanças não acontecem da noite para o dia com a simples leitura de um livro, Cristiane aborda temas de importância para toda mulher. E todos esses temas apontam para o fato de que é preciso enxergar a vida mudando a nossa perspectiva. A partir dessa atitude, a autora defende que é possível ser uma mulher melhor em todos os sentidos. Como lidar com seus problemas? Quando um relacionamento funciona? C…

Fim

Oi, tudo bem?
Em 13 de janeiro de 2005, comecei um humilde blog (ainda no dominio zip.net da UOL) que viria durar mais de dez anos e contar com quase cem mil visualizações. Não sei se são números expressivos para alguns, mas para mim, são demais!!!!
Fiz muitos amigos (virtuais e reais) e pessoas especiais entraram na minha vida por causa desse blog. Conselhos, piadas, dicas... compartilhamos muitas coisas desde 2005.
Nestes mais de dez anos, muita coisa aconteceu. Eu mudei muito, mais muito mesmo, daquela garota de 2005: altos e baixos. Perdi, ganhei. Vivi pequenas e grandes vitórias. Sofri pequenos e grandes tombos. Realizei sonhos – alguns que eu nem imaginava realizar. Cresci em todos os setores: pessoalmente, profissionalmente e fisicamente (mais pros lados do que pra cima hehehe). E compartilhei tudo que foi possível pelos blogs, pela escrita. 
Mas, de uns tempos pra cá, as redes sociais como um todo tem me chateado muito e, particularmente por alguns episódios que tive que presencia…