quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Todo mundo gosta do Natal?

Oi, tudo bem?
Ok, vamos combinar que o título da postagem pode ser até polêmico. Em se tratando dos cristãos então... nem se fala.

Mas, como cristã praticante que tenta seguir a Bíblia o máximo possível, tenho uma trágica e polêmica revelação a fazer: não gosto do Natal.

Não gosto dessa correria de comprar um monte de presente de última hora, ter que ficar pechinchando preços baixos em lojas lotadas de gente cheia de sacolas e com falta de educação, que ficam te empurrando, furando fila e falando alto no seu ouvido. Ao final, muitos presentes acabam virando "lembrancinhas" esquecidas no fundo do armário.

Não gosto dessa sensação que o final do ano traz de que "está tudo para terminar, então temos que correr". Dezembro é sinônimo daquelas listas do-que-eu-não-fiz-o-ano-todo-e-tenho-que-fazer agora. Hello!!! Todo dia tem meia-noite; todo dia vira um novo dia, um novo começo, uma nova chance. Qual a mega diferença que 01/01 tem dos demais dias?!

Não gosto dessa gente que fica falando que "no natal, devemos lembrar do aniversariante", mas se esquecem DEle durante todo o resto do ano; caramba, que raio de consideração é essa?!

Mas o que mais me incomoda no final do ano é a tremenda indiferença das pessoas. Vai vendo...

Cena: mendigo sentado no chão frio da calçada estende a mão para as pessoas que passam pedindo ajuda. A pessoa passa, lotada de sacola, pacotes e bolsas e tem a cara-de-pau de não responder ou dizer "não tenho nada". Não tem nada e comprou tudo isso aí com o quê?! Vento?!

Sabe, sou totalmente a favor das esmolas - claro que se puder dar comida à dinheiro, terei prazer em arrastar alguém para uma lanchonete ou entregar uma cesta básica na casa da pessoa - mas penso que se Deus me deu, é - no mínimo - minha obrigação compartilhar com quem não tem. Se o fulano vai fazer mal uso da minha ajuda, o problema é dele com Deus. Minha parte está feita.

Se todo mundo pensasse assim, com certeza minha resposta para a pergunta inicial mudaria.

E você, gosta do Natal?!

4 comentários:

Karina disse...

Ai Nana!!!

Bem polêmico seu texto, mas concordo em grau, número, genero e cor...rsrsrsrs

Penso igualzinha a vc. As pessoas em dezembro pregam paz, unidade, alegria. Mas na hora da fila do mercado, da loja, furam a fila, gritam no seu ouvido, reclamam de tudo e de todos... Como vc mesma disse...

Cansa isso né... Sinceramente não gosto de dezembro, só do dia 25, por que acredito em Jesus, e dia 28 pq é meu niver né.

Bjos

Lulu on the sky disse...

Hoje em dia as pessoas perderam o verdadeiro sentido do natal. Não basta fazer caridade somente no mês apegado com o espírito natalino. E o resto do ano? Como se as instituições de caridade vivessem as mil maravilhas.

E presentes? Consumismo desenfreado, as pessoas gastam todo 13º e ainda começam o ano devendo. Esquecem daquele que morreu na cruz por você, por mim, por todos nós.

Belo post.

Obrigada pela sua presença no aniversário do blog.
Big Beijos

Fernanda Rodrigues disse...

AMO o natal.
Embora entenda o seu ponto de vista, devo dizer que amo o clima de reflexão que o natal me traz.
Sei que Dezembro é uma correria, mas acho que ele me faz perceber que um ciclo está terminando que outro está prestes a começar.
Tbm gosto da possibilidade de todos estarem juntos e de ter um momento para relembrar o nascimento de Cristo.

Sei que a gente pode fazer isso todos os dias, durante o ano. Mas na loucura do dia a dia é bom ter um periodo reservado pra isso.

Tbm adoro as luzes, as decorações. Amo dar presentes (seja no natal, no aniversário ou em qualquer outra data), então sempre me divirto.

Pode parecer infantil, mas para mim, esta é uma data mágica. :)

Enfim, é isso (se ficar falando o comentário virará um post! hehehe)

Beijos :*


www.algumasobservacoes.blogspot.com
www.escritoshumanos.blogspot.com

Camila Monteiro disse...

Beeeeeem, vc colocou só a parte chata de tudo isso.
E passar uma noite agradavel com pessoas uqe vc ama, e poder presentea-las de coração ou dizer o que sente de verdde a alguem em uma noite especial!
Isso não conta?!
Sim, eu gosto de natal, mas isso hoje, porque tb não gostava!

Beijos!