#ficadica - Trilogia da Fraternidade

Oi, tudo bem?

Se tem uma coisa pela qual sou completamente apaixonada (COMPLETAMENTE mesmo) é livros. Livros, livros, muitos livros. A possibilidade de viajar para terras distantes, conhecer personagens que sempre parecem com alguém do nosso dia-a-dia, compartilhar com eles as dores, alegrias, aventuras...ai, ai, ai. Sou rata de biblioteca com muito orgulho! Por isso, queria aqui deixar uma dica para os apaixonados por leitura, principalmente para as apaixonadas: a trilogia da Fraternidade da autora Nora Roberts. Uma amiga do trabalho me emprestou e eu simplesmente devorei cada livro, cada página, cada palavra. É maravilhoso!!!

Nessa história nos são apresentadas as filhas de Tom Concanon, ao mesmo tempo tão diferentes e tão próximas. Maggie, com seu fogo, sua arte, personalidade forte e explosiva. Brianna, com seu controle gélido, seus modos e postura irrepreensíveis. E Shannon, como uma mistura das duas, entretanto, uma mulher moderna, ambiciosa. As três, no entanto, são mulheres fortes, fiéis, emotivas e de família, sem dúvida! O livro trata, basicamente, sobre superação das mágoas do passado e reencontros míticos, como não poderia deixar de ser numa história ambientada na Irlanda. A história de uma família, e de todas as famílias, e dos laços de sangue que se estreitam com os do coração.

Não sei quanto à vocês, mas sempre que leio um livro crio uma imagem das personagens - às vezes, a partir da descrição física oferecida pelo autor, às vezes pela descrição pscicológica que me remete à algum personagem de filme que já vi. E essa t
rilogia daria um excepcional épico cinematográfico. Então, para deixar a todos com gostinho de quero-mais vou colocar um resumo das personagens principais de cada livro e do seu respectivo par com as fotos dos atores que eu gostaria que os interpretassem no cinema.

Livro 1 - Laços de Fogo

Margareth Mary Concannon (interpretada por Debra Messing) é uma artista em vidro excêntrica que possui um grande trauma: o casamento infeliz de seus pais. Desde pequena viveu em um lar sem amor e isso a levou a criar uma verdadeira aversão a casamentos e relacionamentos que envolvam sentimento. Uma mulher extremamente talentosa que vive reclusa em seu fantástico mundo de crição, Maggie demonstra toda a contrareidade de seus sentimentos nas maravilhosas peças que cria, ora delicadas ora arrebatadoras.


Rogan
Sweeney (interpretado por Dermont Mulroney) é um homem de negócios, herdeiro das Galerias Worldwide (reconhecidíssima no cenário artístico mundial). Rogan sempre foi obstinado e conseguiu tudo o que queria. E seu objeto de desejo atual é a mais nova artista do Oeste: Maggie. Após obter duas peças da moça para seu acervo pessoal, Rogan enxerga o grande potencial de Maggie e quer a todo custo fechar um contrato de exclusividade com ela. Maggie porém, não está interessada em alguém comandando seu trabalho e sua produção! Decidido a mudar a cabeça da artista e visando as muitas cifras que seu trabalho lhe proporcionaria, Rogan parte para o Oeste em busca daquilo que deseja: a teimosa M. M. Concannon!

Livro 2 - Laços de Gelo
Brianna Concannon (interpretada por Ellen Pompeo) é uma mulher solitária que administra uma pousada no oeste da Irlanda. Conhecida por ser uma excelente cozinheira e anfitriã, ela passa os dias a assar deliciosas tortas e biscoitos, cuidar de seu jardim (sua grande paixão) e proporcionar conforto aos seus hóspedes. Durante o inverno, a pousada fica praticamente sem hóspedes e Brianna pode dedicar-se ao cultivo de suas sementes e desfrutar da tranquilidade de sua vida. Esse ano, porém, o inverno promete ser diferente e ela recebe a ligação de um hóspede inesperado.


Grayson Than
e (interpretado por Gerald Butler), um famoso escritor ianque, é um homem sem raízes ou família. A cada livro, ele viaja para um determinado local e ali permanece durante o processo de criação. Ele não possui uma casa e não sente falta disso. Um viajante, um "cigano"! A afinidade entre os dois é imediata e Gray apaixona-se pelos quitutes de Brianna e pela vida tranquila da vila irlandesa. Ela por sua vez, passa a cuidar de tudo que diz respeito a Gray e não consegue desviar o pensamento do homem trabalhando no andar de cima.

Livro 3 - Laços de Pecado

Shannon Bodine (interpretada por Kirsten Dunst) é uma norte-americana que não conhece suas raízes familiares… ou a paixão que sente por um homem extraordinário. Talentosa artista gráfica, a vida de Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agência de publicidade de Nova York. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o último desejo de sua mãe, já falecida, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube que existia. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismos, descobrirá a possibilidade de um amor.

Murphy Muldoon (interpretado por Joshua Jackson) é um fazendeiro adorável e charmoso, vizinho das irmãs Concannon. Trabalhador, bonito, cabelos negros e com olhos azuis profundos, ele é romântico, apaixonado e sabe o que quer. Criado como um irmão para elas, ele se apaixona à primeira vista por Shannon.



E aí, o que acharam das minhas sugestões?!

Comentários

Jhee disse…
Tambem adoro livros *-* e fiquei curiosa para ler esse :)
Obrigada pela dica :)
Andréia Borba disse…
Minha flor, adooooro livros tb. Já li da Nora Roberts uma vez e gostei muito. Mas essa sua ideia de atribuir possíveis personagens "de carne e osso" às personagens do livro foi fantástica! Amei! Bjão! Déia

Postagens mais visitadas