Não sei quanto à vocês, mas sempre que leio um livro crio uma imagem das personagens - às vezes, a partir da descrição física oferecida pelo autor, às vezes pela descrição pscicológica que me remete à algum personagem de filme que já vi. E essa trilogia daria um excepcional épico cinematográfico. Então, para deixar a todos com gostinho de quero-mais vou colocar um resumo das personagens principais de cada livro e do seu respectivo par com as fotos dos atores que eu gostaria que os interpretassem no cinema.
Livro 1 - Laços de Fogo
Margareth Mary Concannon (interpretada por Debra Messing) é uma artista em vidro excêntrica que possui um grande trauma: o casamento infeliz de seus pais. Desde pequena viveu em um lar sem amor e isso a levou a criar uma verdadeira aversão a casamentos e relacionamentos que envolvam sentimento. Uma mulher extremamente talentosa que vive reclusa em seu fantástico mundo de crição, Maggie demonstra toda a contrareidade de seus sentimentos nas maravilhosas peças que cria, ora delicadas ora arrebatadoras.
Rogan Sweeney (interpretado por Dermont Mulroney) é um homem de negócios, herdeiro das Galerias Worldwide (reconhecidíssima no cenário artístico mundial). Rogan sempre foi obstinado e conseguiu tudo o que queria. E seu objeto de desejo atual é a mais nova artista do Oeste: Maggie. Após obter duas peças da moça para seu acervo pessoal, Rogan enxerga o grande potencial de Maggie e quer a todo custo fechar um contrato de exclusividade com ela. Maggie porém, não está interessada em alguém comandando seu trabalho e sua produção! Decidido a mudar a cabeça da artista e visando as muitas cifras que seu trabalho lhe proporcionaria, Rogan parte para o Oeste em busca daquilo que deseja: a teimosa M. M. Concannon!
Livro 2 - Laços de Gelo
Brianna Concannon (interpretada por Ellen Pompeo) é uma mulher solitária que administra uma pousada no oeste da Irlanda. Conhecida por ser uma excelente cozinheira e anfitriã, ela passa os dias a assar deliciosas tortas e biscoitos, cuidar de seu jardim (sua grande paixão) e proporcionar conforto aos seus hóspedes. Durante o inverno, a pousada fica praticamente sem hóspedes e Brianna pode dedicar-se ao cultivo de suas sementes e desfrutar da tranquilidade de sua vida. Esse ano, porém, o inverno promete ser diferente e ela recebe a ligação de um hóspede inesperado.
Grayson Thane (interpretado por Gerald Butler), um famoso escritor ianque, é um homem sem raízes ou família. A cada livro, ele viaja para um determinado local e ali permanece durante o processo de criação. Ele não possui uma casa e não sente falta disso. Um viajante, um "cigano"! A afinidade entre os dois é imediata e Gray apaixona-se pelos quitutes de Brianna e pela vida tranquila da vila irlandesa. Ela por sua vez, passa a cuidar de tudo que diz respeito a Gray e não consegue desviar o pensamento do homem trabalhando no andar de cima.
Livro 3 - Laços de Pecado
Shannon Bodine (interpretada por Kirsten Dunst) é uma norte-americana que não conhece suas raízes familiares… ou a paixão que sente por um homem extraordinário. Talentosa artista gráfica, a vida de Shannon gira em torno de seu trabalho numa famosa agência de publicidade de Nova York. Mas seu mundo vira de cabeça para baixo quando descobre a identidade de seu verdadeiro pai: Thomas Concannon. Respeitando o último desejo de sua mãe, já falecida, Shannon viaja, relutante, para o Condado de Clare. Lá, sua solidão e embaraço se diluem com o carinho da família que nunca soube que existia. E, cercada pela bela paisagem irlandesa, impregnada de lendas e misticismos, descobrirá a possibilidade de um amor.
Murphy Muldoon (interpretado por Joshua Jackson) é um fazendeiro adorável e charmoso, vizinho das irmãs Concannon. Trabalhador, bonito, cabelos negros e com olhos azuis profundos, ele é romântico, apaixonado e sabe o que quer. Criado como um irmão para elas, ele se apaixona à primeira vista por Shannon.
E aí, o que acharam das minhas sugestões?!
2 comentários:
Tambem adoro livros *-* e fiquei curiosa para ler esse :)
Obrigada pela dica :)
Minha flor, adooooro livros tb. Já li da Nora Roberts uma vez e gostei muito. Mas essa sua ideia de atribuir possíveis personagens "de carne e osso" às personagens do livro foi fantástica! Amei! Bjão! Déia
Postar um comentário